Propriedades da losna

A pedidos, vou postar sobre as propriedades da losna de acordo com algumas fontes de estudos (link no final).

Mas é preciso cuidado com essa plantinha, pois é tóxica, e se usada de forma errada, ao invés de ajudar pode prejudicar. Infelizmente algumas pessoas tem muita ansiedade e querem usar tudo de uma vez, o que não funciona. Nada na natureza é por acaso, mas é preciso estudo e métodos cuidadosos de utilização. Misturar remédios com chás e plantas é ainda mais problemático, então fiquem muito atentos, procurando sendo um médico, seja da MTC, ayurvédica, naturalista, antroposófico, fitoterapeuta..., enfim, procurem saber corretamente como e quando usar. Não recomendo de forma alguma o uso como bebida alcoólica, mas sim em chá ou extrato.

Leiam toda a matéria para entenderem os detalhes dessa planta especial.
___

Artemisia Absinthium (Losna)

É uma erva medicinal que, segundo registros, deve ser usada há milhares de anos. Muito conhecida por suas propriedades medicinais, a losna também é usada na fabricação da bebida alcoólica absinto. Na Grécia antiga, era usada em homenagem à deusa Ártemis, que era a deusa da fecundidade e da caça, daí derivou seu nome científico.

Alguns nomes comuns como a planta também é conhecida: Absinto; absíntio; Absinto Romano, absinto-comum, absinto-grande, absinto-maior, aluína, alvina, amargosa, artemísia, absíntio, absíntio-comum, acinto, acintro.

Quando usada de maneira correta, sem excessos, a losna aumenta a secreção biliar e melhora o funcionamento do fígado, sua infusão tem uma característica bem marcante: o sabor amargo!

Propriedades mais conhecidas:

Trata anemias / ativa a circulação sanguínea / melhora a azia / as dispepsias / alivia cólicas intestinais / limpa e normaliza o funcionamento do estômago / trata rins, bexiga e pulmões / menstruações difíceis e dolorosas / regulariza o ciclo menstrual / nevralgias / mau hálito / prisão de ventre / vômitos / vermífuga / febrífuga / tônica, estimulante / repele piolhos, etc.

Se a infusão for bebida meia hora antes das refeições, age como estimulante do apetite e da digestão, sendo útil para tratamento de problemas relacionados à anorexia, por exemplo.

Receita do chá

O chá de losna é facilmente preparado: adicione 20 gramas de folhas ou flores da planta em 1 litro de água quente, realizando a infusão (deixando descansar por 10 minutos). Tome uma xícara de chá antes de todas as refeições principais para obter seus efeitos (2 xícaras por dia).

Cuidados e contra-indicações

Não deve ser utilizada por gestantes, lactantes, nem por longos períodos ou em grandes quantidades, pois pode causar reações adversas, como sufocamento ou paralisia.

Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas

Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ou Absinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.

Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.

“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de cancro da Universidade da Califórnia.

Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.

As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.

Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro.” Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvido em poderosos medicamentos anti-cancro.”


Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=_Or8xLOGBu8

Leitura sugerida:

Losna: A Nova Erva Contra o Câncer
http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/losna-a-nova-erva-contra-o-cancer/

fontes dos artigos acima:

http://www.remedio-caseiro.com/conheca-as-propriedades-e-aprenda-a-preparar-o-cha-de-losna/

http://www.segundo-sol.com/2014/09/uma-erva-que-mata-98-das-celulas-cancerigenas-em-16-horas.html
Comments