Alimentação‎ > ‎Artigos e Estudos‎ > ‎

As Frutas e suas Combinações

As frutas são as faxineiras do nosso organismo.
Baseado nos princípios da dieta higienista, o período da manhã é o horário de limpeza do nosso corpo, da eliminação.

O corpo tem rotina, tem horários, ele é bem careta, cheio de regrinhas.... por isso as crianças devem ter os horários de comer, de dormir..... para entrarem em sintonia com o ritmo do corpo.

Consumindo somente frutas nesse horário, as faxineiras colocam o lenço na cabeça e com suas fibras saem varrendo todas as toxinas que seu corpo passou a noite inteira trabalhando para assimilar, digerir e pela manhã eliminar.

Uma amiga me contou que existe um trabalho de despoluição de rios, que utiliza fibra da palha de arroz no processo de limpeza, elas desempenham o papel de absorver a contaminação. Fiz o link entre as fibras e faxina.

Se você colocar a equipe adequada nesse turno ( de 04 as 12h), a faxina será feita lindamente, sem deixar uma sujeirinha sequer.

As frutas são todas poderosas, embora um pouco preconceituosas...elas não gostam muito de se misturar com outros tipos de alimentos, vivem em guetos, só se relacionam entre si,círculo fechado sabe.

Devem ser consumidas sozinhas, sem misturar com nenhum outro tipo de alimento.

Eu respeito, cada um com suas preferencias e questões...

E ainda tem as afinidades... sempre tem fruta que é mais amiga de uma do que de outra,combinam melhor entre si, têm mais química.

E têm outras que o santo não bate de jeito nenhum,...ambas são legais, só não se misturam, melhor mantê-las separadas, comê-las individualmente, assim o serviço não atrasa por conta de crise de relação , de inadequação na combinação quimica.

As afinidades....como as frutas combinam entre si: • Melancia e melão são anti-sociais, de personalidade forte, devem ser consumidos individualmente, não misturar nem entre eles, nem com nenhuma outra fruta .Os dois são de difícil digestão.

• Frutas doces são as mais sociais. Elas combinam com :frutas doces,frutas semi-ácidas, ou com as oleoginosas.
• Frutas ácidas também têm personalidade muito forte, devem ser consumida uma de cada vez, individualmente.
• Frutas oleoginosas não combinam entre si, mas combinam com as frutas doces.

QUEM É QUEM ? EXEMPLOS: FRUTAS DOCES: banana, laranja lima, caqui, figo, frutas secas, fruta do conde, mamão...

FRUTAS ÁCIDAS: tangerina, laranja pêra, abacaxi,morango, maracujá, acerola, caju,tamarindo, kiwi,amora, framboesa, limão, maçã ácida, nêspera, pitanga, uva, romã...

FRUTAS SEMI-áCIDAS: maçã, manga, pêra, goiaba, ameixa, uva moscatel, pêssego,carambola, cereja, damasco, nectarina, jabuticaba, nectarina...

OLEOGINOSAS: abacate, coco, amendoas, azeitona, castanha, nozes, pistache...

FRUTAS SOCIAIS: Limão e abacate não tem problema de relação, são mais abertas, essas podem ser usadas com outros alimentos, como molhos e temperos de comidas salgadas. Dê um intervalo de 01h, após consumir frutas, para consumir qualquer outro alimento. Dê tempo ao seu corpo para processar um assunto de cada vez. Facilite. Basta não atrapalhar o seu corpo que ele sabe o que fazer.


RESUMÃO:
COMBINAÇÕES ADEQUADAS:

FRUTA DOCE + FRUTA DOCE
FRUTA DOCE + FRUTA SEMI ÁCIDA
FRUTA DOCE + OLEOGINOSAS
FRUTA SEMI ÁCIDA + FRUTA SEMI ÁCIDA
FRUTA SEMI ÁCIDA + FRUTA DOCE
FRUTA ÁCIDA- SOZINHAS
OLEOGINOSAS + FRUTA DOCE




Fontes: "Dieta Sem Fome"- Harvey e Marilyn Diamond/ "Você Sabe se Alimentar"- Dr. Soleil/
Site American Natural Hygiene- http://www.anhs.org/
Comments