Semente de Abobora - rica em fibras e boa para a saúde

Sementes de abóbora



O uso da semente de abóbora popularizou-se como vermífugo infantil e fonte de zinco. Hoje, sabe-se que as propriedades terapêuticas apresentam valores curativos mais amplos.

Esta sementinha branca consumida torrada e salgada é riquíssima em potássio, proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas A e do complexo B, fósforo, ferro, cálcio, zinco e magnésio.

A semente de abóbora tem reconhecida propriedade antiinflamatória, principalmente nas doenças da próstata e do sistema urinário. Cozida em água é uma boa indicação para o tratamento da bronquite.

Nutritivas, energéticas e com propriedades que as tornam um afrodisíaco natural, as sementes de abóbora podem ser consumidas como petiscos.

As pessoas de dosha Kapha têm poucas opções quando se trata de nozes e sementes devido ao elevado teor de gordura. Mas as sementes de abóbora são uma excelente escolha para carregar na bolsa e "enganar" a fome. São mais indicadas para Kapha e Pitta. Leves e fáceis de digerir.

Veja como preparar: separe as sementes da abóbora e limpe bem, retirando os resíduos. Depois de escorrer em uma peneira, espalhe-as em uma assadeira. Coloque sal a gosto e asse em forno médio (180° C), pré-aquecido, por 45 minutos ou até as sementes dourarem. Guarde-as em um recipiente seco.

Mas também é possível encontrá-las prontas nos supermercados e lojas especializadas em produtos naturais.







fonte: http://buscadaessencia.blogspot.com/2009/07/sementes-de-abobora.html
Comments