Alimentação‎ > ‎Receitas‎ > ‎Acompanhamentos‎ > ‎

Batata Rostie de Espinafre (lacto)

Batata Rostie de Espinafre
Ingredientes

4 batatas asterix médias com casca
1/2 maço de espinafre
50 g de requeijão
50 g de parmesão ralado
50 g de champignon
Sal a gosto

Preparo

Separe as folhas do espinafre lave as, e em uma panela refogue-as sem água. Esprema as folhas com as mãos para tirar toda a água, com uma faca corte-as grosseiramente. Misture o requeijão, o parmesão, o champignon e o espinafre e reserve.

Numa panela com água fervente cozinhe as batata por 20 minutos. Retire as batatas da água e deixe-as esfriando naturalmente. Depois que estiverem frias, coloque-as na geladeira por no mínimo 1 hora. Retire as batatas cozidas da geladeira e descasque-as. Depois, com o auxílio de um ralador de legumes, rale as batatas no ralo grosso, mantendo sempre o mesmo sentido, para ralar fios longos.

Pegue uma frigideira anti-aderente e preencha o fundo da frigideira batata ralada. Por cima coloque o recheio de espinafre. Cubra este recheio com mais batata ralada. Regue a beirada da batata com azeite. Leve a frigideira para o fogo alto por 12 minutos, vire a batata e volte ao fogo por mais 7 minutos até que fique douradinha. Sirva a seguir.




Receita de Claudio Michels, do Cantinho da Batata, em Búzios/RJ

Fonte: http://cantinhovegetariano.blogspot.com/search/label/Pratos%20Principais?updated-max=2010-10-20T10%3A30%3A00-02%3A00&max-results=20

Comments