Alimentação‎ > ‎Receitas‎ > ‎Acompanhamentos‎ > ‎

Brócolis com Molho Asiático (vegana)

Brócolis com Molho Asiático
Ingredientes

600 g de brócolis ou de broto de brócolis roxo
1 dente de alho
1 pedaço de gengibre fresco do tamanho de um polegar
1 pimenta vermelha fresca
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 colher (sopa) de molho shoyu
Suco de 1 limão taiti
1 colher (chá) de vinagre balsâmico

Preparo

Aqueça uma panela para cozimento a vapor ou coloque uma panela com água para ferver. Quebre os brócolis em pequenos pedaços e fatie os talos. Acomode-os na panela a vapor ou dentro de um escorredor colocado sobre a panela com água fervente e cubra com uma tampa justa ou com papel-alumínio. Cozinhe no vapor por cerca de 6 minutos, ou até que os talos fiquem tenros.

Enquanto isso prepare o molho. Descasque o gengibre e o alho e rale-os dentro de uma tigela. Corte a pimenta ao meio, retire as sementes, pique-a finamente e adicione à tigela. Misture com o óleo de gergelim, o azeite de oliva, o shoyu e o suco do limão. Regue com o vinagre balsâmico. Bata o molho e prove. O que você procura é um equilíbrio de sabores entre o salgado do molho de soja, a doçura do vinagre balsâmico, a acidez do limão taiti e o picante da pimenta.

Quando os brócolis estiverem cozidos, transfira-os para uma travessa. Misture o molho uma última vez antes de regar os brócolis.

Rendimento: Serve de 4 a 6 pessoas



Fonte: http://cantinhovegetariano.blogspot.com/search/label/Acompanhamentos?updated-max=2010-07-10T11%3A20%3A00-03%3A00&max-results=20
Fonte: Cucchiaio Pieno

Comments