Alimentação‎ > ‎Receitas‎ > ‎Acompanhamentos‎ > ‎

Tofu Frito com Molho Apimentado (vegana)

Tofu Frito com Molho Apimentado
Ingredientes

1/2 bloco de tofu firme
1 colher (sopa) de catchup
1/2 colher (sopa) de pasta de pimenta vermelha (ou pimenta fresca)
1/2 colher (chá) de alho picado
1/3 de cebola
1 talo de aipo
1/2 colher (sopa) de shoyu
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de xarope de milho
Maisena
Óleo
Amendoins e amêndoas picadas

Preparo

Corte o tofu em cubos de 1,5 cm. Seque com papel toalha e tempere com sal e pimenta. Reserve. Pique o aipo e a cebola. Se quiser, acrescente outros vegetais como cenouras ou cogumelos. Quando os cubos de tofu estiverem bem secos, cubra-os com maisena. Um jeito fácil de fazê-lo é colocando a maisena dentro de um saco plástico, junto com os cubos de tofu, sacudindo com cuidado, até estarem bem cobertos pela farinha.

Numa frigideira funda ou wok, frite o tofu em óleo aquecido a 170º C, até que fiquem marrom-dourados, retirando com uma escumadeira e deixando escorrer em papel-toalha. À parte, refogue a cebola e o aipo. Junte a pasta de pimenta, refogando um pouco antes de acrescentar os demais ingredientes como shoyu, açúcar e xarope de milho. Reduza o molho. Coloque o tofu frito sobre o molho e misture bem, com cuidado. Cubra com as nozes picadas antes de servir.




Fonte: Saúde sem Glúten

Fonte: http://cantinhovegetariano.blogspot.com/search/label/Acompanhamentos?updated-max=2010-11-30T22%3A30%3A00-02%3A00&max-results=20

Comments