As propriedades curativas das pedras - 2

fonte de pesquisa: http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191839015It003#L%C3%A1pis_L%C3%A1zuli

___

Âmbar

05_ambar.jpg
É uma mistura de várias resinas de origem vegetal, mas é utilizado como pedra para efeitos energéticos. É mais abundante na Alemanha, República Dominicana, Canadá e Sicília. Trabalha mais especificamente no plexo solar (terceiro chakra), fortalecendo-o e energizando-o. Sua energia é anti-depressiva, pois ajuda a encarar a vida com mais humor e alegria a cada passo do caminho. Ajuda também a aliviar dores, quando colocado diretamente sobre a área dolorida (qualquer área do corpo). Pode também ser usado como proteção contra qualquer tipo de negatividade, e nesse aspecto seu uso é especialmente recomendado para crianças e adolescente. Como amuleto, os antigos o usavam para atrair amor, aumentar o prazer no sexo, para assegurar fertilidade e combater a impotência.




Ágata Azul Rendada (Blue Lace)

img
É proveniente dos Estados Unidos, Austrália, Uruguai e Brasil; sua cor original é azul bem clarinha com listas brancas que se assemelham a renda. Está relacionada ao quinto chakra e tem uma energia de livre expressão, espontaneidade e pureza. É uma pedra que atrai particularmente as crianças, por ter uma sintonia com a energia dos anjos da inocência, alegria e pureza. Ajuda a liberar nossa verdade interior sem censura e sem julgamento. Fisicamente, é usada para impedir a contração do chakra laríngeo, portanto aliviando tensões nos ombros e pescoço, infecções linfáticas, dores de garganta e problemas de tiróide. Também pode ser usada como auxiliar no tratamento da artrite, no fortalecimento da estrutura óssea e nos processos de desenvolvimento das unhas das mãos e dos pés.




Água Marinha

img
Pertence ao grupo do berilo, e sua composição química é Be3Al2 (SiO3)6 (silicato de alumínio e berílio). É considerada a pedra básica do quinto chakra. Sua cor é azul claro, azul, ou azul esverdeado. Pode ser transparente ou opaca, porém as mais transparentes são mais fortes para o trabalho energético. É encontrada em diversas regiões do planeta, principalmente no Brasil (MG e BA), Rússia, Austrália, Índia e Sri Lanka. Sua energia representa a capacidade de verbalização, a expressão da verdade interior e universal através do poder da palavra falada. Relaciona-se também intimamente com a essência angélica de cada ser. A nível físico, sua força de purificação tem grande efeito em todo o sistema respiratório superior e nos órgãos da fala. Ajuda a combater congestões e infecções da garganta, problemas de tiróide, dificuldades respiratórias (rinite, sinusite, asma, bronquite), rouquidão e problemas nas cordas vocais. Seu uso é particularmente recomendado a pessoas que utilizam muito a voz (locutores, atores, cantores, professores, oradores, etc.)


Ágata Musgo

img




Outra variedade especial de ágata, que se apresenta em cor branca leitosa ou transparente com inclusões verdes que se assemelham ao musgo. É usada no quarto chakra (cardíaco), como auxiliar nos processos de cura de doenças genéticas, congênitas ou hereditárias (diabetes, hemofilia, aneurismas, etc.). A nível emocional, é usada para aumentar e liberar a capacidade de alegria do coração.



Amazonita

img



Pertence ao grupo do feldspato e sua composição química é K (AlSi3O8) (silicato de alumínio e potássio). Sua cor é verde azulada, é opaca, e provém principalmente do Brasil, EUA, Índia e Madagascar. Seu potencial energético está mais ligado ao chakra laríngeo, mas também se aplica ao cardíaco. Ajuda no aperfeiçoamento da expressão pessoal, não somente através da fala, aliviando e acalmando o cérebro e o sistema nervoso. Por aumentar a expressão criativa, é recomendada para ser usada pelas pessoas envolvidas com a vida artística. Fisicamente, pode ser usada para aliviar tensões musculares, principalmente nos ombros e pescoço; ajuda também a minorar problemas relacionados com a gravides e o parto. Como amuleto, atribui-se a ela o poder de atrair sucesso e também a sorte no jogo.


Ametista

img



É uma das variedades do grupo do quartzo (SiO2 - Óxido de Silício), cuja cor é violeta, variando do lilás pálido ao roxo escuro, transparente. É mais amplamente encontrada no Brasil, Uruguai, México e Madagascar. Trabalha principalmente no chakra coronário (sétimo), mas também tem afinidades com as energias do chakra frontal (sexto). Representa a ligação com a espiritualidade propriamente dita e o poder de transmutação da chama violeta. Sua energia relaxante e suave a torna perfeita para trabalhos de relaxamento e meditação. Ajuda a eliminar sentimentos de raiva, medo e ansiedade e atrai a mente para uma compreensão mais profunda, com tranquilidade. Fisicamente, ajuda a eliminar dores de cabeça, enxaquecas e insônia. Pode também ser usada para auxiliar no combate à vícios mentais, como o alcoolismo.



Apofilita

img



É um cristal raro, procedente da Índia, cuja composição química é KCa4(Si4O20) (OH, F). 8H2O (Fluorsilicato hidratado de cálcio e potássio). Pode ser incolor ou verde clara, e é bastante transparente. A Apofilita incolor ativa e equilibra o chakra “Estrela da Alma” (décimo primeiro) e o coronário (sétimo). A Apofilita verde tem maior sintonia com o cardíaco (quarto) e o laríngeo (quinto). Ela facilita o contato com energias angélicas, promovendo uma conexão definida e clara com o corpo físico e mandando informações para o consciente, ao mesmo tempo produzindo reflexão para o reconhecimento e a correção de deficiências. Possui ainda uma forte energia de preservação e rejuvenescimento de células e tecidos, podendo ser sempre usada para a recuperação e manutenção da saúde física. Ajuda também a melhorar e clarear a visão.


Aventurina (quartzo verde)

img


É a variedade verde da família do quartzo (SiO2 - óxido de silício). É opaca, translúcida e pode ser encontrada no mundo inteiro, principalmente no Brasil, EUA, Índia e Europa. Atua no chakra cardíaco, com a energia de cura que é comum a todas as pedras verdes. Estimula o tecido muscular, fortalece o sangue e trás saúde e bem-estar. É particularmente eficiente no tratamento de problemas da pele. Pode ser ainda usada para aliviar o stress, restaurar o equilíbrio emocional e ajudar a liberar o medo e a ansiedade. Como amuleto, atribuem-se a ela os poderes de prosperidade financeira e sorte.


Azurita

img



É uma pedra azul escura (anil ou índigo), que pode ser transparente ou opaca e cuja composição química é Cu3[(OH)2 / (CO3)2] - (carbonato básico de cobre). É proveniente da África, EUA, Rússia, Grécia e Itália. Trabalha no chakra frontal (sexto), abrindo a visão interior, a percepção da verdade infinita e a consciência cósmica. Tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para a mente consciente, dissolvendo quaisquer bloqueios que possam estar impedindo a ligação com a visão interior. Ajuda a dissolver conceitos limitados e crenças antigas. Auxilia a recuperar a memória e a coordenação mental. É ótima para ser usada na elaboração de estudos, textos e teses. Fisicamente, age principalmente na área da visão e da audição. É indicada para o tratamento de infecções nos olhos e ouvidos, labirintite, amnésia e problemas de perda de memória e concentração.



Calcita

img É um mineral macio, de composição química CaCO3 (carbonato de cálcio). Pode ser encontrada em todo o planeta e pode apresentar as mais diferentes variedades de formas e cores, desde o incolor transparente até o preto. Frequentemente tem a forma de romboedros (sólidos de seis faces paralelas duas a duas). As melhores calcitas para o trabalho energético são as rombóides, pois nos ligam a realidades paralelas. A lição mais importante de todas as calcitas é a arte de ser, o conhecimento do nosso próprio ser em todos os aspectos e todas as dimensões.

A calcita incolor, também chamada de calcita ótica, tem a propriedade da refração dupla. Pode ser usada no chakra coronário (sétimo), mas também é uma das ativadoras do “Estrela da Alma” (décimo-primeiro), permitindo assim que a energia do “Divino Impessoal” se transmita à identidade personalizada. Ela também pode ser usada como elo de percepção de realidades paralelas, tanto passadas como presentes ou futuras. Fisicamente, pode ser usada no sexto chakra para melhorar a visão, e é ainda um agente de equilíbrio na assimilação de cálcio pelo corpo.

A calcita verde é basicamente uma equilibradora da mente, tornando mais flexíveis os limites rígidos do intelecto. Pode ser usada no sexto chakra para a liberação de padrões antigos de pensamento, e no quarto chakra para fazer contato com as emoções ligadas a esses padrões. Auxilia nas transições, no desapego, na liberação de coisas antigas e em processos de mudanças mentais, escolhas e decisões. Fisicamente, ajuda no tratamento dos ossos, ligamentos e tendões (artrite, tendinite, reumatismo) e na cura de alergias a fumaças tóxicas e produtos químicos.

A calcita azul equilibra o emocional e remove bloqueios para que as emoções possam fluir mais livremente. Reduz a intensidade de traumas relacionados a mudanças e de emoções fortes. Tem maior efeito quando usada no quarto ou no terceiro chakra.

A calcita rosa, usada no chakra cardíaco, ajuda a dissolver padrões emocionais de medos antigos, bem como de tristeza, mágoa e solidão, enquanto simultaneamente abre caminho para a entrada da energia do Amor Incondicional, expandindo a capacidade de amar e ser amado, de dar, receber e ser amor.

A calcita dourada pode ser usada no chakra coronário e no plexo solar, integrando a nova espiritualidade ao corpo físico e às realidades do plano físico. Auxilia a manter equilíbrio emocional durante fases de transição, assegurando a expressão perfeita do poder pessoal e aumentando a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro. Fisicamente, ajuda o aparelho digestivo a manter o equilíbrio durante fases de transição, e é especialmente efetiva em problemas relacionados à vesícula.

A calcita amarela também pode ser usada simultaneamente no chakra coronário e no plexo solar, unindo o que é percebido pelo mental superior com as frequências mais densas da matéria. Quando usada no coronário, estimula a glândula pineal, para que perspectivas de maior grandeza sejam percebidas conscientemente.

A calcita laranja, geralmente usada no chakra sexual (segundo), transmite sensações de felicidade, reduz o ceticismo e ajuda a aceitação. Quando usada no plexo solar, pode também ajudar a equilibrar o emocional. As esferas lapidadas de calcita laranja transmitem uma aura de felicidade ao ambiente em que se encontra.


Celestita

img



É um mineral azul claro, transparente, de composição química SrSO4 (sulfato de estrôncio), proveniente do México, Polônia, EUA, Madagascar. Atua sobre o chakra laríngeo (quinto) e suas energias são de purificação, clareza, pureza, calma e compreensão. Tem uma sintonia direta com a energia angélica. Facilita a paz e o silêncio da mente para que a conexão com os planos superiores seja bem integrada. Ajuda a discernir se a orientação está realmente vindo dos planos espirituais ou se o ego está interferindo. Auxilia na canalização fluente e clara das mensagens e energias recebidas. Fisicamente, pode ser usada como substituta da água-marinha em qualquer problema físico ligado aos órgãos relacionados com o chakra laríngeo.


Charoíta

img

É um mineral bastante novo, tendo sido descoberto na década de 60 na região do Rio Chara, na Sibéria. Sua composição química é (Kna) 5(CaBaSr) 8(Si6O15) 2Si4O 9(OHF) 11H2O (silicato hidratado complexo de potássio, sódio, cálcio, bário e estrôncio). Sua cor violeta intensa é permeada por traços pretos e brancos, formando desenhos magníficos. Por possuir essas linhas pretas, tem a importante propriedade de trazer ao corpo físico a energia mais pura da alma representada pelo violeta. É uma pedra que proporciona o reconhecimento dos medos mais profundos que se escondem em nosso ser, para que possamos resolvê-los. Faz também a ligação direta da energia do Eu Superior com a energia do centro da Terra, passando através de todo o nosso corpo físico. Liberta-nos dos condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria História, mostrando que existem novos caminhos e novas possibilidades para o crescimento espiritual ainda no plano físico, sem termos que esperar a morte para entramos em contato com a energia de Deus/Deusa/Tudo O Que Existe.


Cianita

img É um mineral de cor azul, transparente a opaco, e de composição química Al2SiO5 (silicato de alumínio), procedente do Brasil, EUA, Áustria e Suíça. A cianita ativa e equilibra o chakra causal (décimo), promovendo através dele a conexão com o plano causal, que é o plano mais elevado e sutil do mental superior. Neste plano é que todas as frequências da energia espiritual se transformam em formas-pensamento, para serem depois trazidas à realidade (ou ilusão) do plano físico. Com o acesso a este plano através da cianita, podemos processar e programar o que desejamos manifestar em nossas realidades. A cianita é a ponte que une o corpo de luz ao corpo físico através da mente. Pode ser também usada em meditações para facilitar a canalização e o contato com guias espirituais e mestres. Assim como os cristais “laser”, lâminas de cianita também podem ser utilizadas para fazer incisões no campo áurico, atravessando camadas de formas mentais desnecessárias e criando novos espaços energéticos por onde possam penetrar pensamentos de luz. Essas mesmas lâminas também podem ser usadas para criar escudos energéticos de proteção em volta do campo áurico.


Citrino

img O citrino natural é uma variedade transparente de quartzo (SiO2 - óxido de silício), de cor amarelo claro até pardo-dourado, que pode ser encontrado no Brasil, Madagascar, EUA, Espanha, Rússia, França e Escócia. É importante saber diferenciar o citrino natural, que é usado energeticamente, do citrino comercial, que é uma ametista queimada por processos químicos para ter cor semelhante à do citrino natural. A energia desta pedra é semelhante à do sol: aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Trabalhando no plexo solar (terceiro chakra), é um forte equilibrador emocional, dissipando tensões e depressões, acalmando e aliviando condições de distúrbio e removendo bloqueios de ordem emocional. É a pedra essencial para tratar dos distúrbios no aparelho digestivo, que estão sempre intimamente ligados aos distúrbios emocionais. Pode ser usado no tratamento de gastrites, úlceras, prisão de ventre, diarréia, etc. Remove medos, evita pesadelos, e usado com ametista assegura um bom sono para facilitar a percepção psíquica. Atua também fortemente contra a depressão, a autodestruição e a tendência ao suicídio, pois eleva a alma em direção à compreensão e à compaixão.


Cobaltocalcita

img

É uma calcita que adquire a tonalidade magenta devido a presença do cobalto. Sua composição química é CaCO3 (carbonato de cálcio) e é mais encontrada no Zaire e na Espanha. Atua no chakra cardíaco (quarto) e no sexual (segundo). Esta descoberta recente no reino mineral é também chamada de Afrodite, em homenagem à deusa grega do amor, por representar a verdadeira manifestação do Amor Incondicional. Sua energia estimula suavemente o corpo emocional e faz renascer sentimentos de auto-estima e merecimento. Dilui traumas trazidos de vidas passadas associadas à falta de amor, ajudando a descartar crenças antigas de desmerecimento que obstruem o oferecimento e a aceitação do amor verdadeiro. Ancora a energia luminosa no corpo físico, fazendo com que este reflita e emane a luz do amor. associa e equilibra o amor físico com o espiritual, dando um sentido mais completo à sexualidade. A cobaltocalcita também é ótima companheira para as crianças, desenvolvendo a expressão de sua sabedoria interna e suavizando suas emoções. Pode ainda ser usada para um melhor entrosamento energético com a criança interior.


Coral

img Os corais são um empréstimo do reino animal ao reino mineral. São formados por pequenos pólipos que segregam uma substância calcária através de suas bases. Sua composição química é CaCO3 (carbonato de cálcio + magnésia + matéria orgânica). Suas cores mais comuns são o vermelho, rosado, branco, negro e azul. Para efeitos energéticos são mais usados os corais vermelhos, que atuam no segundo chakra. São provenientes do Mar Mediterrâneo ocidental, golfo de Biscaya, Canárias, Japão, Austrália e Havaí. Trabalham a nutrição da energia sexual e da criatividade e podem ser usados para aumentar a fertilidade e para garantir um bom desenvolvimento do feto durante a gravidez. Usados como amuletos, atribuem-se a eles os poderes de atração sexual e fertilidade.

Cornalina

img É uma variedade de ágata, do grupo do quartzo, e sua composição química é SiO2 (óxido de silício). Sua cor vai do laranja ao vermelho acastanhado, é translúcida e é encontrada principalmente na Índia e no Uruguai. Atua no chakra sexual (segundo), ativando-o e energizando-o. Sua energia inspira ação, movimento, eloquência e coragem, mantendo o corpo físico bem desperto e ativo, e inspirando sensação de bem-estar e de pertencer à Terra. Pode auxiliar a ensinar o indivíduo a moldar um lugar único para si na vida e a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Recomenda-se seu uso para pessoas distraídas, confusas e desconcentradas. Assenta a atenção no momento presente para que se possa concentrar em acontecimentos correntes. Estimula um amor e uma apreciação mais profunda pela beleza e pelas dádivas da Terra. Deve ser usada pelos tímidos para aumentar sua coragem. Fisicamente, deve ser usada em casos de infertilidade, impotência, distúrbios dos órgãos sexuais e reprodutores e doenças da pele. Estimula os impulsos sexuais e fortalece a saúde em geral.


Crisocola

img É um mineral opaco, de cor verde azulada, cuja composição química é CuSiO3. 2 H2O (silicato de cobre hidratado). É procedente do Chile, Rússia, EUA e Zaire. Atua no chakra laríngeo (quinto) e na área entre o laríngeo e o cardíaco. Trata-se de uma pedra feminina, representante da água, do inverno, da Lua, do passivo porém poderoso, das emoções e da energia Yin. É ideal nos casos de perturbações femininas. É extremamente benéfica às mulheres que sofrem de desconforto menstrual (dor lombar, cólicas, depressão). Também é perfeita para segurar, usar ou meditar durante o trabalho de parto. É um equilibrador emocional e pode ser posta sobre o chakra do coração para colocar o comportamento errático ou emocionalmente descontrolado sob o controle da vontade. Alivia a dor da tristeza e a tensão da raiva, substituindo-as por compreensão e perdão. Proporciona paz à mente e ao coração. Pode-se empregá-la como pedra de resfriamento para baixar febres, curar queimaduras, neutralizar a raiva e acalmar nervos em frangalhos. Descongestionante, pode ser usada em casos de rinite e sinusite. Auxilia também no equilíbrio da pressão arterial. Na área psicológica, ajuda a eliminar ansiedade, stress, culpa, tensão nervosa e medo sobrenatural. Faz a limpeza do subconsciente e desenvolve o equilíbrio emocional e a maturidade.


Crisoprásio

img



Faz parte do grupo do quartzo (calcedônia), e sua composição química é SiO2 (óxido de silício). É translúcido, de cor verde maçã, e existem jazidas na Índia, Brasil, Madagascar, Rússia. África do Sul e EUA. Atua no chakra cardíaco, capacitando o indivíduo a ter a coragem de ser, de amar e de aceitar incondicionalmente a si mesmo e aos outros. Ajuda a reduzir complexos de superioridade e inferioridade. Focaliza a habilidade de ser amoroso e de perdoar. Fisicamente, auxilia a aumentar a assimilação de vitamina C e a melhorar estados de fraqueza. Pode ser usado também para promover relaxamento e distensão muscular, principalmente nas áreas dos ombros e pescoço.




Crocoíta

img


É uma pedra rara, transparente, de cor laranja ou vermelho alaranjado e de composição química PbCrO4 (cromato de chumbo). É proveniente da Tasmânia (Austrália). Agindo diretamente sobre o segundo chakra, a crocoíta potencializa a energia sexual a níveis muitidimensionais, aumentando infinitamente nosso potencial de criação, de vitalidade e de coragem. Desperta em nós a consciência da vida infinita, procurando uma maior interação dos corpos sutis para a criação e manifestação de novas realidades, tanto a nível espiritual como físico. Dá-nos coragem e disposição para enfrentar o desconhecido, sem medos ou hesitações. No plano físico, fortalece os órgãos de reprodução, promovendo vitalidade e grande fluxo de energia. Aumenta a nossa consciência de pertencermos ao planeta, nosso sentimento de amor e apreciação pela Natureza e por tudo que faz parte, como nós, deste grande ser vivo que é a Terra. Representa o núcleo da Terra, a energia da matéria ígnea, o magma, a força vital, criadora e motriz.


Diamante

img



A mais nobre das pedras preciosas, o diamante é o carbono cristalizado, de símbolo químico C. É transparente e sua coloração pode variar do incolor ao negro. As principais jazidas se encontram na África, Sibéria, Índia e Brasil. Atua principalmente sobre o chakra coronário (sétimo), mas pode ativar e energizar todos os outros. Símbolo mais alto da luz branca, ajuda-nos através da transformação, pela qual chegamos a um estado de não dualidade. Neste estado, podemos utilizar esta luz em todos os aspectos de nosso ser.

A energia do diamante fortalece as funções cerebrais e ajudam o alinhamento dos ossos do crânio. Ele pode ser utilizado no tratamento de todas as doenças ligadas ao cérebro, ao sistema nervoso e às glândulas pineal e pituitária. Ajuda a eliminar bloqueios no chakra coronário e na personalidade. Afastando a negatividade, purifica o corpo físico e o etérico. Promove a comunhão com o Eu Superior e amplifica as energias da abundância, da inocência, da pureza e da fidelidade.



Diamante Herkimer

img

É um tipo de cristal de quartzo (SiO2 - óxido de silício) encontrado unicamente nas minas de Herkimer, estado de New York. Por sua clareza excepcional, parece um diamante e pode substituí-lo em trabalhos energéticos. Atua no chakra coronário (sétimo) e também ativa o “Estrela da Alma” (décimo-primeiro). Promove a limpeza dos corpos sutis e equilibra a energia dentro do corpo e da mente, também purificando. Aumenta a percepção dos sonhos e ajuda em experiências conscientes fora do corpo, por isso sendo também conhecido como “cristal dos sonhos”. Guarda informações e amplifica formas-pensamento positivas, Colocado sobre o corpo, limpa e dissolve bloqueios em áreas emocionalmente tensas e congestionadas.




Dioptásio

img É um mineral transparente, de cor verde esmeralda, de composição química Cu6 (Si6O18)6H2O (silicato de cobre hidratado). As principais jazidas estão na Namíbia e no Zaire. Atua no chakra cardíaco e tem a capacidade de fazer com que seu raio verde de cura penetre nos recessos mais profundos e escondidos de nosso coração, dissipando dores e medos enraizados e esquecidos. Sua forte energia faz com que dores emocionais, mesmo aquelas trazidas de vidas anteriores, sejam transmutadas, e o coração se manifesta em sua totalidade, pronto para receber e emitir a energia do amor novo transformando todo o nosso ser. Promove a união com o nosso próprio ser, eliminando quaisquer sentimentos de separação, fazendo a conexão direta com a fonte universal do amor. Usado sobre o quarto chakra, o dioptásio nos faz sentir uma verdadeira renovação do coração, dissipando todas as feridas antigas e nos dando ânimo e disposição para usar toda a potencialidade do coração rejuvenescido, transformando todos os padrões preestabelecidos de nossa relação com o amor.


Enxofre

img


O cristal do enxofre é amarelo claro, translúcido e seu símbolo químico é S (enxofre). É encontrado principalmente no México, Bolívia, EUA, Índia e Japão. Trabalha no plexo solar (terceiro chakra), e sua principal função é a de eliminação. Por isso mesmo é muito benéfico para a parte inferior do aparelho digestivo, auxiliando os órgãos de filtragem e eliminação (fígado, rins, vesícula, baço, pâncreas, bexiga e intestinos). Não deve ser colocado em água, pois se dissolve muito facilmente. Para limpá-lo energeticamente, o método mais efetivo é o uso da selenita. Nas civilizações antigas era comum queimar-se o enxofre para afastar demônios e maus espíritos e para proteger as habitações contra energias negativas. Pode ser usado também para aliviar sensações de queimadura e problemas da pele. Seu uso no plexo solar ajuda a eliminar sentimentos de raiva, depressão, irritabilidade e egoísmo, e para aumentar a força de vontade e o poder de argumentação.


Esmeralda

img



É um mineral verde, de transparente a opaco e composição química Be3Al2 (SiO3)6 (silicato de berílio e alumínio). Atua no chakra cardíaco (quarto) e simboliza a energia verde da cura. Ajuda a revitalizar o corpo físico, normaliza a pressão arterial e é a grande especialista das doenças do coração. Sua energia está relacionado com o renascimento, abundância e a maturidade. Na área psicológica, proporciona equilíbrio emocional e mental, harmonia e habilidade de expressão. Deve ser usada sozinha, pois sua energia não se compatibiliza com a de outras pedras, com exceção do diamante.



Fenacita

img

É uma pedra rara, incolor e transparente, formada por várias faces naturais, com brilho vítreo. Sua composição química é Be2 (SiO4) (silicato de berílio), e é encontrada no Brasil, Madagascar, Rússia e EUA. Atua principalmente no “Portal das Estrelas” (décimo-segundo chakra) e nos outros chakras acima da cabeça. Tem a capacidade de nos unir às energias provenientes do Sol Central do Universo, principalmente às energias angélicas. Em meditação com a fenacita, passamos a compreender a multidimensionalidade de nosso ser e a unicidade com Deus/Deusa/Tudo O Que Existe e nossa essência angélica. Recomendamos bastante prática com as pedras mais simples, como o cristal de quartzo, a ametista e o diamante Herkimer, antes de começar a praticar meditações com a fenacita. A energia é muito forte, e para que se atinjam bons resultados é necessário muita prática e conhecimento.



Fluorita

img É um mineral transparente ou translúcido, que pode ser encontrado em diversas tonalidades, do incolor ao violeta, sendo mais comum a violeta. Sua composição química é CaF2 (fluoreto de cálcio) e é proveniente dos EUA, Brasil, Inglaterra e Alemanha. Atua principalmente no chakra coronário (sétimo). As variedades de outras cores atuam nos chakras correspondentes àquelas cores. É uma pedra relativamente nova, que ainda está desenvolvendo seu potencial completo. É uma catalisadora de transmutação que pode levar à devoção inspiracional, à verdade cósmica e à sabedoria. Tem um potencial de cura semelhante ao da ametista. Ajuda em desordens mentais e no despertar espiritual. Os octaedros de vários tons podem ser usados no terceiro olho para ajudar na meditação e relaxamento. Trabalha com a mente consciente e é útil para colocar pensamentos em ordem, reduzir envolvimento emocional em situações em que se quer ganhar uma perspectiva mais acurada. É também utilizada para assimilação mais fácil de informações. Beneficia os dentes e os ossos, aliviando a artrite, o reumatismo e as dores na coluna. Aumenta a intuição e regulariza o apetite sexual. Manifesta o aspecto mais alto da mente; a mente em sintonia com o espírito. Facilita a comunicação interdimensional.


Goshenita

img

É o berilo incolor, transparente, que tem seu nome devido à jazida de Goshen, nos EUA. É também encontrada no Brasil. Sua composição química é Be3Al2 (SiO3)6 (silicato de alumínio e berílio). Ativa e energiza o chakra coordenador (nono), mas pode ser também usado no coronário. Ajuda a coordenar o movimento de energias entre todos os chakras e os corpos sutis, trazendo um estado de plenitude e conforto. Auxilia o indivíduo a manter a compostura e o autocontrole através das mudanças da vida e a dirigir a energia de cada revelação aos aspectos mais elevados do seu ser.



Granada

img


É um mineral de cor vermelho escuro, de transparente a translúcido, proveniente do Brasil, África do Sul, Checoslováquia, Austrália, Sri Lanka e Madagascar. Sua composição química é Fe3 Al2 (SiO4)3 (silicato de ferro e alumínio - variedade almandina) ou Mn3 Al2 (SiO3)2 (silicato de alumínio e manganês - variedade espessartita). Atua no chakra básico (primeiro) auxiliando no ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo, e na habilidade para atuar de forma amorosa no plano físico. Dá energia e coragem e ajuda a sair de condicionamentos mentais. Fisicamente, trabalha diretamente com o sangue e a circulação. Seu uso é recomendado durante sangramentos, hemorragias e para todas as doenças relacionadas com sangue.



Heliodoro

img



Pertence ao grupo do berilo, é de cor amarelo claro, transparente, e sua composição química é Be3 Al2 (SiO3)6 (silicato de alumínio e berílio). As principais jazidas estão na Rússia, Brasil, Namíbia e Madagascar.

Atua no sétimo chakra (coronário) e seu propósito é a conexão com a sabedoria do Eu Superior e da espírito. Ensina a parar de fazer o que não é necessário, filtrando as distrações e estímulos desnecessários. Aumenta a percepção psíquica, o otimismo e a felicidade.

Também é usado para trazer energia cósmica ao corpo físico através do chakra coronário e para auxiliar a mente consciente a reter informações. Como amuleto, é usado para proteger contra tempestades.


Heliotrópio

img


Faz parte do grupo do quartzo (calcedônia), é opaco e tem cor verde escura com pontos vermelhos. Sua composição química é SiO2 (óxido de silício), e é proveniente da Índia, Austrália, China, Brasil e EUA.

Atua sobre o chakra básico (primeiro) e seus pontos vermelhos trabalham para equilibrar deficiências de ferro no fluxo sanguíneo. Reforça e protege o sistema imunológico, sendo por isso recentemente muito usada no tratamento de pacientes com AIDS.

Pode ser também usada em quaisquer outros problemas do sangue e da circulação. Ajuda também a revigorar e estimular toda a saúde, a dar coragem, e a eliminar os medos e a raiva.



Hematita

img

É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um óxido de ferro (Fe2 O3), e por isso mesmo tem em sua essência a força do ferro e a natureza etérica do oxigênio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etérico. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e sua circulação no corpo humano. Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o câncer, leucemia, AIDS, anemia e diabete. Ajuda na coagulação, cicatrização, no controle de perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea. Sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A hematita atua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, o “Estrela da Terra”, que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonteiras, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. Durante sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar hematitas nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de hematita nos pés ou mãos quando se está trabalhando com pedras aceleradas nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a hematita deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra.


Indicolita (Turmalina Azul)

img
É um mineral transparente, encontrado em variados graus de azul, principalmente encontrado no Brasil, Sri Lanka e Madagascar.


Sua composição química é (NaLiCa) (Fe11MgMnAl)3 Al6[(OH)4(BO3)3Si6O18] (borossilicato complexo de alumínio de composição variável). Atua principalmente no chakra frontal (sexto), mas também pode ser usada no laríngeo e no cardíaco.


No frontal, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e de visualização e traz sensações de paz a mentes conturbadas; usada no laríngeo, permite uma expressão verbal mais clara e no cardíaco, acalma um coração zangado ou entristecido.

No entanto, a principal expressão energética da indicolita, como todas as outras turmalinas, está diretamente ligada à cura física ao nível celular. Para este tipo de aplicação, quando usada no chakra frontal, ajuda a combater todos os tipos de problemas dos órgãos da visão e da audição; no chakra laríngeo é usada contra dores de garganta, problemas de tireóide e problemas da fala.



Jade (Jadeíta)

img

É um mineral verde, transparente, de composição química MaAl (Si2O6) (silicato de alumínio e sódio). É proveniente da Birmânia, China, Japão, México e Guatemala. No Extremo Oriente, é usada desde tempos imemoriais como pedra de cura em geral, proteção e harmonização emocional.


É também conhecida como pedra dos sonhos; pois aumenta a capacidade de lembrar dos sonhos e interpretá-los. Usada sob o travesseiro ajuda a liberar emoções reprimidas através do processo dos sonhos.

Era também muito usada pelos Maias e Astecas para trazer a paz equilibrando o físico, o emocional e o mental. Atua no chakra cardíaco (quarto) e seu uso é aconselhado como complemento a qualquer tipo de medicina oriental, pois sua vibração está em harmonia com este tipo de medicina.



Jaspe Vermelho

img


Pertence ao grupo do quartzo (SiO2 - óxido de silício), é opaco e cor de tijolo, encontrado em quase todo o mundo, principalmente no Brasil. Entre as inúmeras variedades do Jaspe, o vermelho é o mais usado para fins energéticos, auxiliando o processo de maior aceitação do corpo físico e da sexualidade.

Atua no segundo chakra (sexual), reduzindo sentimentos de vitimização e trazendo uma energia mais dinâmica e vivaz. É particularmente aconselhável para pessoas que sintam culpa ou vergonha por terem uma orientação sexual diferente, estimulando a auto-aceitação e a auto-estima.


Kunzita

img


Pertence ao grupo do Espodumênio, tem cor rosa claro ou rósea-violeta, é transparente e sua composição química é LiAl (Si2O8). É mais encontrada no Madagascar, Brasil, EUA e Birmânia. ativa e equilibra o chakra cardíaco (quarto), exprimindo o amor em ações.

Expande a energia amorosa do chakra cardíaco para os outros chakras. É uma pedra ótima para se usar junto ao coração. Manifesta o estado maduro do coração: aberto, desobstruído, seguro, forte, vibrante, radiante, equilibrado e amoroso. Une as pessoas à própria fonte infinita do amor. Seu objetivo é preparar o amor-próprio internalizado para que se expresse externamente.

Tem habilidade em criar equilíbrio entre a mente e o coração. Também é uma poderosa pedra pessoal de meditação. Pode-se usá-la para equilibrar estados emocionais negativos e/ou estados mentais perturbados. É também usada para atrair amor.


Labradorita

img


Pertence ao grupo do feldspato, é opaca. de cor cinzenta escura, apresentando um jogo de cores em tons metálicos brilhantes, frequentemente azuis e verdes. É mais encontrada no Canadá, Madagascar, México, Rússia, Finlândia e EUA. Sua composição química é Na(AlSi3O8)Ca(Al2Si2O8) (silicato de alumínio, cálcio e sódio). Atua no chakra frontal (sexto), estimulando a visualização e a imaginação. Facilita a transformação da intuição em pensamento, trazendo para o consciente as informações guardadas no subconsciente. Tem uma sintonia muito forte com a estrela Sirius, e as pessoas que se sentem atraídas pela labradorita geralmente têm algum relacionamento com aquele sistema estelar.



Lápis Lázuli

img

É uma pedra opaca de cor azul anil (índigo), e de composição química Na8(Al6Si6O24)S2 (silicato de alumínio e sódio com enxofre). É proveniente do Afeganistão, Rússia e Chile. Atua no chakra frontal (sexto). Acalma a mente, desenvolvendo a intuição, a meditação e a sabedoria. Ajuda a aumentar as habilidades mentais e a sensibilidade à energia sutil. Fisicamente, ajuda a melhorar a concentração, a memória e a visão. É muito importante para os alicerces da Terra, pois representa luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza, harmonizando tanto o interno quanto o externo. É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder. No Egito antigo era moída e colocada nos olhos dos faraós que faleciam, para que eles pudessem enxergar as portas de entrada para a outra vida.



Larimar

img

É uma variedade da pectolita, opaca, de cor azul-celeste, apresentando traços brancos e às vezes avermelhados ou pretos. É proveniente da República Dominicana e sua composição química é NaCa2Si3O8 (OH) (silicato de sódio e cálcio hidratado). Atua principalmente no chakra laríngeo (quinto). Transmitindo a tranquilidade pacífica dos mares do Caribe, o larimar é uma pedra extremamente útil para unir a calma do coração à paz da mente, integrando o amor emanado pelo quarto chakra com o pensamento positivo. Através de seu uso, facilitamos a comunicação de nossa energia mais pura, passando aos semelhantes nossa compaixão e paz interior. Embora seja de origem vulcânica, o larimar apresenta as qualidades da água e do ar, esfriando emoções afogueadas, tensões e facilitando a comunicação tranquila, compreensiva e eficiente entre seres. É uma pedra profundamente ligada à energia dos golfinhos, à inteligência pura e intuitiva, simples e inocente. Traz alegria, bem-estar, e desperta nossos sentimentos mais puros. Embora pertença ao quinto chakra pode ser igualmente usada no sexto e no quarto, em situações onde necessitemos de nossa pureza interior para aplacar pensamentos raivosos ou negativos e emoções intensas de raiva, ciúme ou inveja. Diz a lenda que as piscinas e fontes de Atlântida eram revestidas de larimar, e por isso mesmo ela também é conhecida como mármore de Atlântida. Experimente usar larimar em regiões onde existam golfinhos e prepare-se para uma agradável surpresa.


Lepidolita

img

É a variedade lilás da mica, sendo também conhecida como mica roxa. Sua composição química é K(LiAl)3 (SiAl)4 O10 (F OH)2 (fluorsilicato básico de potássio, lítio e alumínio). É proveniente dos EUA, e do Brasil. Atua no chakra coronário (sétimo), causal (décimo) e cardíaco (quarto). A lepidolita une as energias dos raios rosa e violeta fazendo com que o amor gerado no coração atinja as mais altas esferas, através do equilíbrio dos chakras cardíaco e coronário e da ativação destas energias do plano causal. Com isso, prepara o caminho para a harmonização de sentimentos de auto-estima, aceitação, abertura, honestidade e perdão, provenientes do chakra cardíaco, com o intelecto e a energia do espírito. Desperta o amor à espiritualidade, por sua capacidade de sintonizar energias angélicas em alto grau. A lepidolita é uma pedra que ajuda nas transições, facilitando a restruturação e reorganização de padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. Ela induz à mudança, quando necessário, estimulando a aceitação do novo. Fisicamente, ajuda a reduzir a tensão e o stress, auxilia o processo da digestão, e pode ser usada para aliviar cãibras nas pernas, tendinite, músculos tensos e para localizar áreas do corpo onde existam bloqueios energéticos



Malaquita

img

É um mineral opaco de cor verde clara a verde escura, e geralmente os traços de diversas tonalidades de verde formam lindos desenhos em sua superfície. Sua composição química é Cu2 [(OH)2 CO2] (carbonato básico de cobre). As malaquitas de melhor qualidade são provenientes do Zaire, mas também podem ser encontradas na Rodésia, Namíbia, EUA, Rússia, Austrália, Israel e Chile. É uma pedra do chakra cardíaco (quarto), mas também atua com grande eficácia sobre o plexo solar. Sua energia de cura é extraordinária, servindo praticamente para todos os fins curativos. É costume dizer-se que quando houver dúvida sobre qual pedra deve ser usada para um determinado mal. pode usar a malaquita pois, além de tudo, ela ajuda a restabelecer a saúde de uma forma geral. Colocada sobre o plexo solar, libera a tensão do diafragma e restaura a respiração profunda e plena. Ajuda o funcionamento de todo o aparelho digestivo, além do respiratório. Tem a qualidade de absorver energia podendo ser colocada sobre qualquer área doente ou dolorida para extrair a energia da dor e trazer à tona as causas pisico-emocionais. Emocionalmente, trabalha para revelar nossos medos mais profundos sobre mudança e crescimento, e nos auxilia a reconhecermos e utilizarmos nossos poderes. Por isso mesmo é uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação de nossos desejos. Usada junto ao computador ou aparelhos de televisão, absorve a radiação emitida, protegendo os usuários. Para efeito de proteção contra acidentes de locomoção, deve ser sempre carregada dentro de automóveis, aviões e outros veículos. Junto à crisocola e à pedra da lua, é muito eficaz no tratamento e prevenção de qualquer tipo de câncer. Quando usada para extirpar dores ou doenças, deve ser limpa pelo processo da selenita imediatamente após o seu uso. Por ser derivada do cobre, a malaquita não reage bem ao sal e portanto sua limpeza energética nunca deve ser feita através do processo água / sal.


Moldavita

img

É um mineral de origem extraterrestre, formado por rochas fundidas pela queda de meteoritos na região da Moldávia. É transparente, de cor verde garrafa. Sua composição química é SiO2 (+Al2O3) (óxido de silício+óxido de alumínio). Atua no chakra coronário (sétimo). Ajuda a canalizar informação e energia de fontes extraterrestres ou interdimensionais. Equilíbrio entre corpo físico e mente. alinhamento com o Eu Superior. reconexão espiritual, envolvendo mudança e regeneração. Ajuda a desvencilhar-se de crenças limitadoras que o impedem de receber maior percepção espiritual. Tem muito em comum com seres originários de Sírius, Plêiades e Orion, e ajuda “star children” a se aclimatarem no planeta. Novo raio verde-marrom, combinação de cura (verde) na Terra (marrom). Comunicação conscientes com forças de origem “star-seed” (semente estrela).



Morganita

img

Pertence ao grupo do berilo, é transparente, de cor rosa-lilás, rosa, ou rosa alaranjado. Sua composição química é Be3Al2 (SiO3)6 (silicato de alumínio e berílio). É encontrada principalmente no Brasil, Madagascar, Moçambique, Namíbia e EUA. A morganita abre o chakra cardíaco para a recepção e transmissão da energia do Amor Incondicional a níveis multidimensionais. Ensina o amor ao Todo, a compreensão da ligação de nosso coração com o coração universal. É a pedra do Amor Universal, trazendo a nossos corações a vibração angélica canalizada através da Fenacita. Atua também sobre a respiração, fortalecendo fisicamente os pulmões e permitindo o fluxo da energia do amor por todo o nosso corpo. Às vezes apresenta nuances alaranjadas fundindo o rosa do Amor Universal com o dourado da Iluminação e da Sabedoria Cósmica. O uso da Morganita sobre o chakra cardíaco nos dá a sensação da unidade do Amor Total e ajuda-nos a compreender que pertencemos a um todo. A qualidade acelerada da Morganita aplica-se principalmente aos cristais de boa transparência. Os cristais mais opacos funcionam dentro da mesma vibração do quartzo rosa.



Obsidiana

img

É uma rocha vulcânica, amorfa, rica em óxido de silício. Sua cor é geralmente negra, do opaco ao translúcido, e é encontrada no mundo inteiro. A obsidiana mais usada é chamada de “Lágrima de Apache” (Apache tear), proveniente dos EUA, e que, apesar de negra, apresenta uma transparência quando olhada contra a luz. Trabalha no chakra básico (primeiro), ancorando forças espirituais ao corpo. Tem a propriedade de amplificar as emoções negativas para que as percebamos melhor. Ajuda a liberar a raiva e ativa um senso de poder positivo que nos move a tomarmos conta de determinada situação. Ensina o desapego, com sabedoria e amor, ajudando a liberação de crenças e hábitos antigos. A obsidiana tem um forte poder de absorção das energias negativas, mesmo as mais resistentes, funcionando até em casos de obsessão espiritual. Para não permitir que ela acumule a energia negativa absorvida, é imprescindível limpá-la pelo processo da selenita após cada uso. existe uma variedade de obsidiana negra opaca com pontos brancos que se assemelham a flocos de neve, e por isso mesmo é chamada de “obsidiana floco de neve”, que é mais suave e deve ser usada nos casos menos graves.



Ônix

img





Pertence ao grupo do quartzo (SiO2 - Óxido de silício).

Existem várias cores de ônix, mas para efeitos energéticos o mais usado é o ônix negro. É encontrado no mundo inteiro.

Trabalha no chakra básico, agindo principalmente como pedra de ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo.

Pode ser usado para eliminar a mágoa, para aumentar o autocontrole e para estimular o poder da tomada de decisões.





Pedra da Lua

img

Faz parte do grupo do feldspato, é geralmente incolor e translúcida, e sua composição química é K(AlSi3O8) (silicato de alumínio e potássio). É proveniente da Índia, Birmânia, Sri Lanka, Austrália, Brasil, Madagascar, Tanzânia e EUA. Atua no quarto chakra, fazendo conexão com a energia da lua e o aspecto feminino de nossa natureza emocional, abrindo o ser à parte feminina da personalidade, para que ele possa integrar-se inteiramente na unicidade. Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções, trazendo-as sobre o controle da vontade superior, em vez de reprimi-las. Age como guardiã à entrada do subconsciente e serve para nos proteger das nossas próprias emoções. Auxilia os homens a se sintonizarem mais com o aspecto feminino de sua natureza. Fisicamente, estimula a glândula pineal a ajudar nos processo do crescimento, ajuda nos pequenos desequilíbrios das endócrinas nas mulheres, e pode ainda auxiliar na limpeza de linfáticos congestionados. É também usada na prevenção e tratamento do câncer.



Pedra do Sol

img







Pertence ao grupo do feldspato, é opaca, de cor alaranjada cintilante. Sua composição química é Na(AlSi3O8)Ca(Al2Si2O8) (silicato de sódio, cálcio e alumínio). Existem jazidas nos EUA, Índia, Canadá, Noruega e Rússia. Atua no plexo solar (terceiro chakra), ativando o nosso sol interior e irradiando sua luz para facilitar o fluxo livre de energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar stress, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade.

Na Grécia antiga, era usada para representar o Deus Sol, trazendo vida e abundância aos que a usavam. Na Índia, era usada pelos antigos como proteção contra as forças destrutivas dos reinos sobrenaturais.





Peridoto

img

Também conhecido como Crisólita ou Olivina, é um mineral de cor verde amarelada, transparente, e sua composição química é (MgFe)2 SiO4 (silicato de ferro e magnésio). É proveniente do Egito, Birmânia, Austrália, Brasil, África do Sul, EUA, Zaire e Noruega. O peridoto é um calmante, purificador e equilibrador do corpo físico. Atua principalmente no chakra cardíaco (quarto) e no plexo solar (terceiro). Auxilia a digestão de alimentos e alivia a prisão de ventre e as condições de inflamação do intestino. Estimula a cura dos órgãos do aparelho digestivo, principalmente fígado, rins e vesícula. Ajuda a equilibrar o sistema endócrino, principalmente as glândulas endócrinas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se diretamente aos chakras. Age como um tônico para animar e acelerar todo o organismo, deixá-lo mais forte, sadio e radiante. Pode afetar certos estados emocionais negativos, como raiva e inveja. Purifica e cura mágoas, egos feridos e ajuda a reparar relacionamentos deteriorados. Cura mordidas de insetos e ajuda em doenças do fígado. É também usado para atrair amor e acalmar a raiva.



Pirita

img

É um mineral opaco de cor cinzenta, ou cinzento-amarelada, com brilho metálico. Sua composição química é FeS2 (sulfeto de ferro). Existem jazidas em todo o mundo, mas as mais importantes se encontram na Itália (ilha de Elba) e nos Andes (Peru, Chile e Bolívia). É também conhecida como “ouro dos tolos”, devido à sua semelhança com o ouro. Atua no chakra coronário (sétimo), trazendo a sabedoria do espírito para trabalhar mais especificamente com o conceito da expectativa mais larga e abrangente, encorajando os ideais do bem-estar físico, emocional e mental. Também ajuda a ver além das aparências, promovendo uma compreensão maior daquilo que está entre as palavras e as ações. Como amuleto, é usada para atrair riqueza e prosperidade, e proteção contra perigos físicos e vibrações negativas.



Quartzo Enfumaçado (Fumê)

img

É o tipo de quartzo (SiO2 - óxido de silício) de cor parda a cinzenta enfumaçada. É transparente e provém de todo o mundo, principalmente Brasil, EUA e Escócia. Atua no chakra básico (primeiro), equilibrando o espírito na Terra e dando um escudo de proteção contra energias negativas. Ensina que há luz na escuridão. Ajuda nossa busca interior para que possamos nos integrar e transformar nossas sombras em luza. Estabiliza as emoções e dá segurança quando se teme o fracasso. Também encoraja a experimentar coisas novas e a desenvolver uma atitude de auto-aceitação no processo de aprendizagem. cura depressão e outras emoções negativas. Fortalece rins, pâncreas, aumenta a fertilidade, equilibra a energia sexual. Inicia o movimento da Kundalini. Dissipa bloqueios do subconsciente e negatividade em todos os níveis. Fortalece a percepção dos sonhos e habilidade de canalização. Aumenta o conhecimento da Natureza e a preocupação com o meio ambiente.


Quartzo Olho de Falcão

img




É um agregado de quartzo opaco (SiO2 - óxido de silício), com inclusões de hornblenda, possuindo cor azul-acinzentado a azul-esverdeado e opalescência de superfície.

É encontrado principalmente na África do Sul. Atua no chakra frontal (sexto), e sua principal mensagem é a de estar sempre alerta, ajudando o indivíduo a observar mais profundamente o ambiente físico que o cerca.

O uso do Olho de Falcão é apropriado para auxiliar-nos na observação aguçada da realidade que estamos criando, e também da energia das pessoas que nos cercam.






Quartzo Olho de Tigre

img




É um tipo de quartzo (SiO2 - óxido de silício) opaco, listrado de dourado e marrom, apresentando um brilho sedoso. As jazidas mais importantes localizam-se na África do Sul, Austrália, Birmânia, Índia e EUA.

Pode ser usado no chakra básico (primeiro) e no plexo solar (terceiro). Sintetiza as energias do Sol e da Terra. Ajuda as pessoas a se tornarem mais práticas, trazendo um otimismo que conduz ao sucesso. Traz a percepção das necessidades pessoais, assim como das necessidades dos outros, e tem sido usada para estimular a criação e a manutenção da abundância.






Quartzo Rosa

img


É a variedade rosa do quartzo (SiO2 - óxido de silício), transparente, proveniente do Brasil, EUA e Japão. É a pedra fundamental do chakra cardíaco. Ele representa o Amor Incondicional, e acende a chama rosa desse amor em nossos corações. Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito, despertando no centro de nosso ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos de nosso ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munidos desta energia, estamos prontos para expandi-la e para criar uma nova realidade em nossas vidas e no universo. O quartzo rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da auto-estima, da auto-aceitação e do autovalor.



Rodocrosita

img

É um mineral róseo-avermelhado, com listras brancas, de transparente a opaco, proveniente da Argentina. Sua composição química é MnCO3 (carbonato de manganês). Atua no chakra cardíaco (quarto), ensinando o amor à vida e a repartir o amor com os outros. Tem forte influência no processo criativo e na mente intuitiva. Atua bem em conjunto com a malaquita, adicionando energia amorosa ao potencial de cura da malaquita. a chama do amor gerada e alimentada pelo quartzo rosa se expande quando entra em sintonia com a energia da rodocrosita, a pedra de dar e receber amor. Quando em contato com o chakra cardíaco, a rodocrosita ocasiona a transmissão da energia amorosa para fora do coração, buscando a conexão direta com outras fontes de amor, Ela também age sobre o terceiro e o segundo chakras, unindo o amor às emoções e à energia sexual. A rodocrosita proporciona equilíbrio emocional para relacionamentos amorosos e amplifica nosso sentimento de amor ao planeta em que vivemos e à vida, de uma maneira geral.



Rubelita (Turmalina Rosa)

img




É a variedade de turmalina de cor rosa a vermelha, ocasionalmente com tonalidade violeta. É transparente e sua composição química é (NaLiCa)(Fe11MgMnAl)3 Al6[(OH)4(BO3)3Si6O18)] (borossilicato complexo de alumínio de composição variável). As jazidas mais importantes são encontradas no Sri Lanka, Madagascar e Brasil. Atua no quarto chakra (cardíaco), transmitindo a energia de amor gerada no coração diretamente às células do corpo físico.

Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas.





Rubi

img

Pertence ao grupo do Corindon, tem cor vermelha, de transparente a opaca, e sua composição química é Al2O3 (óxido de alumínio). É proveniente da Birmânia, Tailândia, Índia, Sri Lanka, Afeganistão, Austrália e Brasil. Atua no chakra básico (primeiro), ativando e vitalizando o corpo através da ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não-julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito, Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Auxilia ainda na tomada de decisões, nos problemas com a imagem paterna e nos assuntos de família. Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, autoconfiança, habilidade para negociações, harmonia e auto-estima.




Selenita (Gipsita)

img

É a forma incolor, transparente e cristalizada do gipso. Sua composição química é CaSO4.2H2O (Sulfato hidratado de cálcio). É proveniente do México, Sibéria, Brasil e EUA. Atua sobre os chakras transpessoais acima da cabeça, principalmente o “Portal das Estrelas” (décimo segundo). Não é considerada pedra preciosa porque é muito macia e sensível demais para ser lapidada. Não é raro se notar que a selenita muda de forma, às vezes curvando-se. esta capacidade da selenita demonstra a maleabilidade do forma física quando em sintonia direta com a energia da luz do espírito. Por isso mesmo ela pode ser usada para promover flexibilidade à natureza, dando maior força às decisões. Com sua ajuda, uma pessoa pode perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação, compreendendo melhor tanto o que está na superfície quanto o que está no fundo. No corpo físico, promove flexibilidade à estrutura muscular e ajuda a alinhar a coluna vertebral. Quando colocada na base da coluna com seu fluxo energético direcionado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. na direção oposta, colocada na base do pescoço com o fluxo energético direcionado para baixo, ela vai ajudar a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna. Também pode ser usada para facilitar a regeneração da estrutura das células, para corrigir deformações do sistema ósseo, e durante ataques de epilepsia. A selenita é um importante instrumento para ativar os chakras transpessoais, situados acima da cabeça, principalmente a ligação entre a “Estrela da Alma” e o “Portal das Estrelas”. através desses chakras, recebemos a energia da mais pura luz do espírito, ligando-nos ao grande Sol Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz. Um dos aspectos mais importantes da selenita é a capacidade de maleabilizar a energia pura da luz para que possa manifestar-se no plano físico através da canalização. Como a selenita é muito sensível, devemos procurar não dar espaço a pensamentos ou atitudes negativas enquanto estivermos trabalhando com ela, pois ela pode se fraturar ou quebrar. Este mineral também apresenta propriedades de solubilidade, e por isso não deve ser deixado por muito tempo em contato com a água. Ao usar a selenita em meditações ou para ativar os chakras transpessoais, tenha ao mesmo tempo nas mãos, pés ou no chakra básico, pedras de ancoramento, como a hematita ou a turmalina preta. Outra função importantíssima da selenita é a limpeza e energização simultâneas de outras pedras, objetos, e até mesmo de pessoas ou ambientes. Por isso ela se transforma num instrumento indispensável para quem trabalha energeticamente com cristais ou com qualquer outro tipo de terapia energética.


Smithsonita

img

É um mineral translúcido a opaco, que pode ser de cor rosa, verde clara ou azul claro. Sua composição química é ZnCO3 (carbonato de zinco). Atua principalmente no chakra cardíaco (quarto). A smithsonita alivia, conforta e tranquiliza os sentidos. Sua energia suave e prazeirosa conduz à facilidade nos relacionamentos, ajudando-nos a encontrar saídas elegantes e satisfatórias em situações embaraçosas. Ela trabalha a auto-aceitação, e é excelente companheira em situações de desamor e abandono. Diminui tensões e ansiedades, promovendo a alegria de viver amorosamente. Um dos aspectos mais importantes é a capacidade de nutrir a criança interior com amor, o que ajuda o indivíduo a se sentir amado pelos outros. Auxilia os nascimentos e o trabalho do parto, ajudando também os bebês a se adaptarem à vida. Aumenta a capacidade psíquica, confirmando ou negando as mensagens recebidas através da clarividência e da intuição. Pode ser usada para ajudar na adaptação a novas fases e promove bem-estar e paz interior. Realça o charme pessoal e dá maior autoconfiança. Fisicamente, pode ser usada durante massagens para ajudar a aliviar tensões musculares. Neste caso, deve ser colocada no chakra correspondente ao músculo tensionado, ou no alto da coluna, se a massagem for nas costas. Também pode ser utilizada contra erupções da pele, congestionamentos nasais, problemas digestivos e no tratamento da osteoporose.


Sodalita

img




É um mineral de cor azul escura acinzentada, de translúcido a opaco, cuja composição química é Na8 (Cl2Al6Si6O24) (silicato de sódio e alumínio com cloro). É mais encontrada no Brasil, Canadá, Índia e EUA. Atua no chakra frontal (sexto), abrindo o subconsciente para a canalização da intuição. Atravessa a densidade e a ilusão trazendo clareza e verdade. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo e e menos crítico sobre os modos de lidar com a existência. Ensina também a examinar as metas depois que elas foram atingidas.

É uma das despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. Acalma e clareia a mente e alivia o medo. Fisicamente, equilibra o sistema endócrino e fortalece o metabolismo e o sistema linfático.




Sugilita

img

É um mineral de cor magenta a violeta profundo, opaco, proveniente da África do Sul. Sua composição química é (K Na) (Na Fe3 + ) 2 (Li Fe3 +) Si12 O30 , (silicato ferroso de lítio e potássio). Atua no chakra coronário (sétimo), trazendo a visão da perfeição divina em todas as coisas. Surgiu no planeta há pouco tempo. Seu raio violeta representa o elo entre a mente e o corpo físico, sintonizando o indivíduo com seu corpo mental, a fim de que ele descubra o que gera o problema físico. Cria um estado de receptividade a influências mais elevadas. Pode ser usada como proteção contra as realidades duras do mundo e para capacitar o indivíduo a aceitar viver no aqui e agora, acreditando em si mesmo. Ajuda também a eliminar a hostilidade, o preconceito, a raiva, e todos os atributos negativos que se possa imaginar. Tem o poder de transmutação, trazido pela essência do raio violeta. Facilita e filtra a comunicação com energias angélicas e extraterrestres. Fisicamente, traz energia curativa ao sistema nervoso, auxiliando o equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do cérebro; ajuda na coordenação física e na tratamento de doenças ligadas ao cérebro e ao sistema nervoso central, como autismo, dislexia, epilepsia, etc.



Tanzanita

img

É uma variedade da Zoisita, de cor violeta azulada, transparente e proveniente da Tanzânia. Sua composição química é: Ca2 Al3 (SiO4) 3(OH) (silicato de cálcio e alumínio). a suavidade dos tons violeta-azulados da Tanzanita nos permite a sintonia direta com a dimensão dos Arcanjos. Com este contato, o chakra coronário é estimulado para canalizar visões dos reinos espirituais mais elevados. Sua energia age como uma força espiralada que traz proteção e segurança durante toda a atividade. A Tanzanita é uma pedra mágica, e produz a perfeita simetria do poder pessoal e da atualização, trazendo força da vontade ao processo da manifestação das energias espirituais superiores. Também facilita a comunicação com o mundo espiritual das mais antigas comunidades tribais localizadas em todo o planeta, assim como o encontro com os diferentes aspectos do próprio ser e a compreensão das maravilhas que existem em outros planos. Fisicamente, pode ser usada no tratamento de problemas da pele, no alinhamento da coluna e para ajudar a voltar de um estado comatoso.



Tempest Stone

img



É uma pedra formada por uma mistura de Olho de Tigre, Olho de Falcão e Hematita, proveniente dos EUA. Atua no plexo solar e no chakra básico, e sua função principal é dar uma nova perspectiva ao conjunto de reações emocionais que possa estar provocando causa ou desordem na vida das pessoas.

Sua poderosa energia provoca mudanças pessoais, dissipando formas-pensamento que possam estar congestionando o corpo emocional. Seu uso é aconselhável durante “tempestades emocionais” de resistência ã mudança



Topázio

img

É uma gema transparente, que pode ser de várias cores diferentes, porém os mais comuns são o amarelo dourado, o azul claro e o incolor. Sua composição química é Al2 (SiO4) (FOH2) (silicato de alumínio fluorado). É proveniente do Brasil, Sri Lanka, Madagascar, Austrália, EUA, Rússia, México e Namíbia. O topázio incolor atua no chakra coordenador (nono), integrando a luz do espírito aos chakras do corpo físico. O topázio azul atua no chakra laríngeo (quinto), apresentando as mesmas características vibratórias da água-marinha. O topázio amarelo é conhecido como topázio imperial, e é o de uso mais comum para efeitos energéticos. Atua no plexo solar (terceiro chakra), ativando-o e equilibrando-o. Ajuda a promover a digestão física e mental, colocando em foco as emoções e os pensamentos. Ensina a respeito da irrealidade da matéria e da eternidade do espírito. Magnetiza nosso ser por inteiro, o que significa que nos carrega com uma capacidade maior de compreensão, vontade, clareza, concentração e criatividade. É excelente ajuda nos casos de trauma nervoso, exaustão ou depressão mental. Promove a ligação e a manifestação consciente da sabedoria. Alivia a dor do reumatismo. Age contra inveja, intriga, doença, injúria, morte súbita, feitiçaria e magia negativa e loucura. Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso.


Turmalina Melancia

img



É um tipo de turmalina bicolor, apresentando normalmente a cor rosada no interior e verde externamente. É principalmente encontrada no Brasil, Madagascar e Sri Lanka e Moçambique.

Sua composição química é (NaLiCa) (Fe11MgMnAl)3 Al6 [(OH)4 (BO3)3 Si6 O18] (borossilicato complexo de alumínio de composição variável).

Atua no chakra cardíaco (quarto), representando a sinergia do coração, pois possui o verde da cura e o rosa do amor incondicional. Integrando essas duas energias e simbolizando a totalidade do chakra cardíaco.




Turmalina Negra

img

É uma turmalina opaca, de cor negra brilhante, com a mesma composição química e proveniência das outras turmalinas. Atua no chakra básico, provendo um escudo protetor contra todas as energias negativas. Ela não absorve energia negativa, mas repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para proteção.

Tem propriedades elétricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas, artrite e sistema imunológico fraco.

Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.



Turquesa

img

É uma pedra opaca de cor azul celeste a azul esverdeado, de composição química CuAl2 [(OH)2 / PO4]4 4H2O (fosfato de alumínio e potássio, contendo cobre). Provém dos EUA, Irã, Afeganistão, Tibete, Austrália e Israel. Atua no chakra laríngeo (quinto), capacitando a verbalização, a clareza na comunicação e o equilíbrio da expressão emocional. Representa a paz interior, o estar em paz consigo mesmo e com todos os seus aspectos, devendo ser usada sempre que houver algum conflito interior. Fisicamente, ajuda na cura de quaisquer problemas do sistema respiratório e músculos do peito e do pescoço.

Atua também diretamente nas células da pele, amaciando e rejuvenescendo. Por isso mesmo, aconselha-se usar uma turquesa nos recipientes de cremes hidratantes.



Variscita

img



É um mineral verde claro, opaco, proveniente dos EUA e da Austrália. Sua composição química é Al PO4 2H2O (fosfato hidratado de alumínio). Atua no chakra cardíaco (quarto), emitindo energia curativa diretamente ao chakra básico. Com uma vibração suave e um movimento sutil, ajuda a compreender porque estamos aqui e como nos relacionamos com o planeta.

Ajuda a encontrar soluções ou ações que possam produzir resultados positivos para todos. Fisicamente, auxilia a regenerar a elasticidade das veias e da pele e pode ser usada no tratamento da impotência e das desordens do sistema de reprodução masculino.



Verdelita (Turmalina Verde)

img





É a turmalina de cor verde, transparente, de mesma composição química e proveniência das outras turmalinas. Atua no chakra cardíaco (quarto), transmitindo a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade.

Esta propriedade torna a verdelita imprescindível como auxiliar das outras pedras no tratamento de todas as enfermidades do corpo físico.









Wulfenita

img



É um mineral translúcido, de cor laranja, cuja composição química é PbMoO4 (molibidato de chumbo). Provém do México e EUA. Atua no chakra sexual (segundo), trazendo para o foco a energia criativa, principalmente para remover obstáculos que possam impedir ou limitar o progresso e o desenvolvimento em qualquer situação. Pode ser também usada para auxiliar na conexão com energias naturais do planeta, como árvores, florestas, rios, montanhas, etc.






fonte de pesquisa: http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191839015It003#L%C3%A1pis_L%C3%A1zuli

Comments