As propriedades curativas das pedras

Ágata
A ágata equilibra, estabiliza e protege. A ágata vem sendo usada há muito tempo como remédio e era apreciada como amuleto. A ágata azul é mais leve, acalmando a mente e curando as emoções ardentes. Todas as ágatas contribuem para a segurança física e emocional, podendo ser usadas com outras pedras para equilibrar os seus efeitos. As ágatas musgosas purificam o sistema imunológico. Elas são extraordinariamente úteis para aliviar a tensão, especialmente quando a pessoa as segura. Elas em serem usadas quase como os “rosários de preocupações” que são populares na Grécia, no Egito e nos países do Oriente Médio para aliviar a ansiedade e a tensão. Há muito tempo eles vêm sendo usados para proteger seus usuários de qualquer dano físico. Qualquer ágata vai contribuir para a segurança física e emocional — as ágatas podem aumentar a energia sexual e regular a libido.


Âmbar
O âmbar absorve a negatividade, equilibra os aspectos positivos e negativos, yin e yang, masculino e feminino. O âmbar traz o calor e a energia vivificantes do sol. Tente atirar uma pedra ou lançar um ataque contra o sol e ainda assim ele continuará a brilhar. Nada poderá feri-lo e o âmbar tem o mesmo poder sobre nós. Ele foi uma das primeiras substâncias usadas pelo homem na confecção de amuletos, na preparação de remédios e na ornamentação. Você pode esfregá-lo sobre a pele ou usá-lo. A água na qual o âmbar foi deixado de molho também é um bom laxante. O âmbar é uma resina solidificada e, quando colocado sobre o plexo solar e na área do umbigo, ajuda a dissolver a rigidez emocional —a muralha protetora que às vezes se desenvolve quando a pessoa é excessivamente sensível e vulnerável — e, assim como o mel, tem um efeito anti-séptico e desinfetante e eu o considero excepcional para tratar o tecido cicatricial pós-operatório. Um colar de âmbar pode dar grande proteção quando vivemos ou trabalhamos num ambiente negativo ou traiçoeiro.


Ametista
A ametista transmite, purifica e eleva. Ela é uma poderosa pedra curativa, estimulando a intuição e a consciência espiritual, ao mesmo tempo que acalma a paixão, a violência emocional e a raiva. Ela também contribui para a castidade! Os romanos acreditavam que a ametista prevenia a embriaguez e costumavam beber em copos cravejados com essa a pedra. Seus efeitos seriam os mesmos se uma ametista fosse colocada entro de um copo de vinho. Se você tende a ser excessivamente sensível emocionalmente, esta pedra poderá ajudá-lo a controlar-se melhor. A colocação de uma ametista sob o travesseiro, combate a insônia e o mesmo pode ser feito no centro da testa, como tratamento para dores de cabeça. O centro da testa é o chakra do Terceiro Olho e a colocação de uma ametista sobre esse chakra vai ativar a visão interior. Ela é considerada uma pedra espiritual que contém em sua cor a paixão, a verdade e o amor de Cristo. Esta é uma boa pedra para você começar o seu estudo dos cristais, se achar que o efeito do cristal de quartzo é demasiado forte. A ametista produz um efeito mais suave.


Água-marinha
A água-marinha é conhecida como a pedra da água — o termo água- marinha significa “água do mar”. A água-marinha acalma e traz placidez, eliminando a ansiedade e os pensamentos negativos. Uma amiga minha que mora no Canadá usava essa pedra para combater a poluição dos lagos em volta de sua casa. Esta é unia pedra “fria” que serve para abaixar a febre e acalmar uma mente hiperativa. A água-marinha é uma pedra que protege contra o perigo e quando está viajando por mar. Supõe-se que traga boa sorte aos pescadores, limpe as glândulas e o sistema nervoso e elimine o excesso de fluidos. Você pode beber água energizada com água-marinha, deixando a pedra de molho de um dia para o outro numa vasilha com água. Assim como todas as pedras azuis, ela tem a propriedade de eliminar as teias de aranha ‘da mente As pedras azuis estão associadas à garganta como é o caso da turquesa, por exemplo. Os pensadores da Nova Era acreditam que todos estamos passando por uma mudança de identidade e que a água-marinha tomará mais fácil para nós esse período de transição. Ela o ajudará a expressar a verdade tal como você a vê.


Jaspe sanguíneo
Embora o jaspe sanguíneo seja bom para todos os distúrbios relacionados com o sangue (era usado para estancar hemorragias) e melhore a circulação, tenho amigos com problemas nos quadris e nas articulações que sentem seus movimentos mais livres quando estão usando ou carregando um jaspe sanguíneo. Tal como a ágata, ele estimula a força física, a coragem e o equilíbrio. Ele contrabalança as deficiências do ferro no sangue, cura as hemorragias nasais revitaliza o tecido cerebral e contribui para o fluxo de oxigênio através da circulação. Trata-se também de uma pedra que nos dá confiança quando a seguramos. Acreditava-se que o jaspe sanguíneo tivesse sido formado quando gotas do sangue de Cristo caíram sobre a terra e se transformaram nessa pedra. As mulheres irão perceber que o jaspe sanguíneo é útil para regular o fluxo menstrual, se estiverem tendo problemas com períodos ruins. Trata-se de uma pedra que nos dá uma profunda sensação de calma quando a seguramos nas mãos.


Cornalina
A cornalina varia em coloração, do vermelho alaranjado ao marrom avermelhado e, às vezes, salmão. Sendo uma pedra motivadora, ela traz felicidade e A cornalina era uma das pedras mais populares usadas em amuletos. Ela pode ajudar-nos a transformar em realidade as nossas idéias, pode curar o ciúme e a inveja e proteger-nos de uma pessoa invejosa. Ela pode nos energizar, estimular a nossa coragem, autoconfiança, ambição e mobilizar-nos para a ação, ajudando as pessoas a falarem abertamente e a se afirmarem. A cornalina pode ser útil no caso de problemas de digestão e de apetite, incluindo anorexia. É uma pedra que deve ser usada sobre o chakra do baço, logo abaixo do umbigo. Além de contribuir para a assimilação dos alimentos, ela nos dá coragem para enfrentar as situações que precisam ser enfrentadas, para manter aquilo que precisa ser mantido e para eliminar aquilo que precisa ser eliminado. A cornalina é boa para o sangue, para infecções e para equilibrar a tireóide. Tanto Maomé como Napoleão usavam uma.


Citrina
Trata-se de um membro da família do quartzo que tem poderes semelhantes aos do topázio. Ela ligada ao Sol e estimula a tomada de decisões e também a capacidade de comunicação receptividade, as habilidades administrativas e intelectuais. É uma boa pedra para segurar quando estamos fazendo uma escolha ou uma avaliação. Constitui a escolha ideal para o escritórios e reuniões, onde as idéias precisam ser claras, concisas e expressas livremente. Coloque-a na mesa durante as reuniões, para que ela o ajude a melhorar a s de comunicação, Quando estou escrevendo, costumo colocar uma citrina no bolso ou na mesa que estou usando. Ela estimula a criatividade è a expressão exterior das idéias interiores. A citrina cria uma ponte entre a mente inferior e a superior, entre a intuição e a lógica. Ela ajuda a eliminar as toxinas físicas e emocionais.


Coral
Esta pedra simples extraída do mar constitui um bom auxiliar para o trabalho físico. Ela também protege as pessoas durante viagens, especialmente entre um país e outro. Originalmente, acreditava-se que ela pudesse estancar o fluxo de sangue, curar a loucura e trazer sabedoria.
O coral apresenta diversas tonalidades, variando do branco ao rosa-claro, ao laranja, ao vermelho e a marrom. Esta é outra pedra que contribui para a digestão e a assimilação dos alimentos e costumava ser usada pelos romanos para doenças da gengiva, dor de dente e como proteção contra a negatividade. Ela é particularmente útil para pessoas que se preocupam em demasia com o que os outros pensam. Ela pode ajudá-lo a desenvolver o seguinte tipo de atitude: “O que os outros pensam de mim não é da minha conta.” Ela é uma pedra que promove o equilíbrio no caso de pessoas que trabalham em atividades nas quais cuidam de outros, tais como na enfermagem e na assistência social. Esta pedra é um ótimo presente para uma criança usar como sua primeira pedra, pois vai ajudar a protegê-la contra quedas, sem prejudicar o seu espírito de aventura!


Cristal (quartzo)
Este é o fogo estimulante que acaba com a estagnação em sua vida, pensamentos e atitudes — ele o força a questionar os seus padrões de resposta reflexa. Os cristais nos levam para níveis mais elevados de percepção e fazem bem para o coração e a espinha. O cristal leitoso ou opaco é o aspecto feminino e receptivo e o cristal claro força masculina. A pessoa que é muito afeta pelas críticas,que se fecha, em si mesma, choca-se e aflige-se com desfeitas ou injustiças reais ou imaginárias, irá se beneficiar com um cristaL claro. O cristal é um gerador e ativador de energia e repele a negatividade em qualquer nível. A água cristalizada — água na qual um cristal foi mergulhado de um dia para o outro ou mesmo durante 20 minutos — vai eliminar a toxicidade do corpo e recarregar o campo eletromagnético que existe à sua volta.

O quartzo claro pode ser útil no caso de problemas com o ouvido ou dificuldades auditivas. O quartzo rosa é feminino, suave e calmante. Ele é bom para temores, fobias, dores e para a vunerabilidade de maneira geral. Ele previne o aparecimento das rugas e contribui para a beleza da pele: além disso, um cristal de quartzo pode curar um coração partido e sentimentos de inadequação. O quartzo enfumaçado varia desde a pedra com vestígios de cinza até o preto retinto. Ele confere estabilidade e ajuda a pessoa a enfrentar a sua própria sombra ou negatividade. Quando estamos lutando contra os nossos problemas, contra as sombras que nos impedem de ver a luz, o quartzo enfumaçado freqüentemente toma-se claro. Ele absorve a negatividade e nos conforta quando o seguramos. O quartzo rutilante — que contém pequenos fios de ouro ou prata — pode contribuir para a nossa capacidade de concentração e nos ajudar a controlar a nossa mente. Ele também apresenta em seu interior elementos de ligação com os amigos, a família, as possibilidades futuras e os acontecimentos do passado.


Diamante
Esta é a pedra da mente por causa da dureza. Ela simboliza a durabilidade, a incorruptibilidade e a invencibilidade. Amante de Dio (diamante, em italiano) significa “amante de Deus”. Ele, às vezes, é usado para prevenir os devaneios e estimular a lucidez mental e a previdência. Acreditava-se que o brilho dos diamantes emitia uma luz que mantinha a negatividade a distância. Embora o cristal seja a pedra desta nossa era, o diamante será a pedra do futuro.

Na mitologia grega, consta que Eros, o deus do amor, teria usado flechas com pontas de diamante para levar as pessoas a se apaixonarem umas pelas outras. Diz-se que um homem compra três diamantes na vida um para a esposa, quando se casa, outro para a amante e o terceiro para a esposa, quando ela descobre o caso com a amante!


Esmeralda
É a pedra de Vênus, a pedra do amor. Ela contribui para a fertilidade, a honestidade e a autodescoberta. Resolve problemas complexos, estimulando o cérebro e a memória.

Em certa época, ela foi usada para curar infecções crônicas como a peste bubônica, esfregando-se uma ferida com a pedra. Ela desenvolve uma boa visão, no sentido físico, e uma clarividência em relação ao futuro Ao mesmo tempo que promove o amor, também pode revelar a verdade que existe nas promessas dos amantes, quebrando-se quando elas forem falsas. Também é boa para os ossos e para os dentes. A esmeralda é usada como uma panacéia. Foi muito popular entre os antigos egípcios e é uma pedra muito boa para se usar quando alguém sentir-se vulnerável no relacionamento.

Ela cura inflamações e, no passado, foi utilizada como anti-séptico Tenho uma grande pedra verde-esmeralda (não uma esmeralda verdadeira) engastada num anel de prata. Quando o meu corpo precisa de paz e de relaxamento, eu seguro esse anel sob a luz e olho fixamente para ele durante alguns minutos, até saturar a minha mente com essa cor. Depois eu me sento, ponho o anel sobre o meu colo e imagino a cor fluindo para todas as células, órgãos, músculos e tecidos de meu corpo. Depois de dez minutos sinto-me completamente renovada e revitalizada. Este exercício pode ser feito a qualquer hora, inclusive quando estamos indo para a cama. Uma pedra verde-esmeralda vai ajudar o a desenvolver o amor incondicional.

Fluorita
A fluorita é uma pedra singular que pode desenvolver a percepção espiritual. Nesse sentido, ela é uma pedra do futuro, pois ajuda a trazer para a realidade material as idéias do espírito. Geralmente, é tricolor — púrpura, branco — e verde. Simboliza os atributos do amor incondicional, o conhecimento e responsabilidade pela disseminação do amor universal e o poder da vontade divina. Assim, ela representa o tríplice aspecto de Deus. É constituída de cálcio e fluorita e é boa para os ossos (que são estruturas do corpo e da vida) dores tombares e também para dores nos dentes e na gengiva em conseqüência de meu acidente, tive muitos problemas na mandíbula. Usei a minha própria fluorita para aliviar a dor que sentia nessa área, deitando-me e apontando a fluorita para o meu queixo. Essa pedra ajudou-me a eliminar a tensão, o bater de queixo e o ranger de dentes. Ela também pode nos ajudar a sintetizar idéias e a juntar pessoas. Fluorita é um agente transmutante que contribui para a descarga do excesso de energia para a terra, ao mesmo tempo que ajuda você a operar com o máximo de eficiência.


Granada
O nome granada vem do latim granatus, que significa “como seda”. As granadas são boas para combater as intoxicações, a depressão mental e a insuficiência da tireóide. Elas equilibram o chakra básico ou da raiz – podem estimular a sexualidade reprimida ou modificar a sexualidade hiperativa e são boas para problemas sexuais de homens e mulheres e para a energia criativa. São pedras que irão encorajá-lo a ser e a ter sucesso na vida. Se você for do tipo introspectivo, a granada irá ajudá-lo a sair da sua concha. Ela energiza a circulação e a normaliza, se estiver deficiente, como no caso de pressão sanguínea demasiado baixa. As estátuas de Isis freqüentemente incluem granadas em seu cinto cerimonial porque elas representam o seu sangue e o seu poder. As granadas e as cornalinas se beneficiam com uma lapidação.


Jade
O jade apresenta-se em muitas tonalidades de verde e é uma pedra absorvente. Ele acalma, cura e equilibra; é bom nos casos de problemas cardíacos, de asma e, como o coral é uma pedra maravilhosamente protetora para se dar a uma criancinha quando ela for ganhar a sua primeira pedra. Trata-se de uma pedra suave e delicada e acredita-se que ela favoreça uma vida longa e próspera. Ela é boa para a flexibilidade e tolerância — uma pedra da amizade. Sendo uma pedra de sorte, muito reverenciada na China, ela pode absorver o juízo, a crítica ou o medo que o impedem de expressar o seu amor. Ingerida numa bebida, o jade fortalece os músculos, endurece os ossos, acalma a mente e purifica o sangue.


Kunzita
A kunzita, uma pedra feminina, é boa para a pele, rejuvenesce os tecidos e ativa o coração. Ela estimula o amor-próprio e a aceitação, juntamente com a capacidade de nos rendermos aos nossos sentimentos. Ela é relativamente “nova”, tendo sido descoberta em 1902, e é uma linda pedra cor-de-rosa. Se uma mulher tiver dificuldade para expressar a sua feminilidade, a kunzita poderá ajudá-la a aceitar a sua condição de mulher. Ela pode regular os problemas menstruais que freqüente mente causados pela falta de uma aceitação total da feminilidade da pessoa.


Lazulita
A lazulita fortalece o corpo durante o despertar espiritual, abre a mente para o divino, protege contra depressão e contra os ataques psíquicos. Ela aumenta a visão interior e a clareza mental. Ë é a pedra da verdade da integridade — a pedra dos deuses - e tem um quê de ouro contra um fundo de azul vivo e carregado. Esta é uma pedra real e foi reverenciada tanto no antigo Egito como na história do povo hebraico, sendo provavelmente a ‘safira” das vestes do sumo sacerdote. Ela também era transformada em pó para a produção de cosméticos a serem usados em torno dos olhos.


Malaquita
Este brilhante mineral verde é bom para os dentes. Ele também suaviza e acalma, ajudando assim a favorecer a paciência, a resistência física ‘ paz interior´. Esta pedra costumava ser considerada um talismã que protegia contra quedas, sendo particularmente apropriada para crianças. Os egípcios usavam-na como sombra para os olhos e para propiciar uma boa visão. Era também um remédio para a cólera. Trata-se de uma pedra que protege e fortalece o chakra do coração, ajuda a remover as ilusões da mente e atua em todos os tipos de depressão. Ela promove um equilíbrio preciso do corpo físico e alivia o inchaço e a inflamação. Esta pedra tem propriedades anti-sépticas e é boa para reumatismos e artrites; também é indicada para a pituitária e para os homens que precisam ser mais abertos emocionalmente. A malaquita pode se quebrar se o perigo ou o desastre forem iminentes.


Selenita
Com o seu brilho branco, pálido e perolado, a selenita ajuda a desenvolver a sensibilidade emocional e, conforme se acredita, desperta a paixão quando trocada entre amantes, e abre o coração para a possibilidade de dar e receber. A selenita vai equilibrar o excesso de sensibilidade e gerar a capacidade de dar atenção e cuidar das outras pessoas. Ela está associada à deusa Diana e, segundo a lenda, o seu brilho aumenta quando a lua nova toma-se cheia; Ela é boa para a glândula pituitária e pode promover o despertar, no homem, da mulher interior.

Opala
Sendo uma pedra da percepção psíquica — da Lua e da água —, ela pode aumentar tudo o que sentimos e contribuir para a assimilação das emoções. Ela é como uma lua cheia que traz emoções ocultas para a superfície, causando grande desconforto, e depois as joga de volta em nossa cara. Acreditava-se que as opalas ajudavam as parturientes a se soltar e a relaxar. Na Idade Média as donzelas louras apreciavam colares de opala por acharem que eles ajudariam a conservar a cor de seus cabelos. A opala ajuda o corpo a assimilar proteína. Algumas histórias sugerem que a opala é uma pedra agourenta. Esta crença originou-se no século XIX, a partir de uma história de Walter Scott. Ela se quebra com facilidade e, por isso, precisa ser mantida separada do restante de suas jóias. Como se trata de uma pedra aquática, a opala gosta de ser banhada em água fria. A opala-girassol estimula a paixão e pode curar a área genital. As opalas variam em cor, desde o creme translúcido ao azul e preto flamejantes. Elas geralmente refletem as cores do arco-íris e às vezes eram usadas para auxiliar a realização de profecias e adivinhação.






fonte: http://www.cristaisdecurvelo.com.br/loja/product_info.php?products_id=2966
Comments