As variedades funcionais dos cristais



Freqüentemente, você se sente atraído por cristais de duas terminações Isto significa pontas naturais em ambas as extremidades (natural, neste caso, significa que as pontas não foram produzidas por lapidação; elas se formaram assim. Uma única terminação significa uma única ponta numa das extremidades A outra extremidade geralmente é irregular e indica o lugar onde o cristal foi quebrado para ser removido de sua base. Um cristal contém dentro de si os pares de opostos negativo-positivo, masculino e feminino unindo-os pelo centro. Alguns cristais com duas terminações, que se quebram numa extremidades durante a sua formação, curam-se a si mesmos fazendo crescer um segundo ponto sobre a ferida. Eles são duplamente eficazes para reconstruir o corpo físico porque demonstram o poder de curar a si mesmos.

Como os cristais reagem, amplificam e transmitem numa freqüência vibracional muito alta, eles têm a capacidade de nos abrir para outros níveis de consciência. Eles afetam o campo de energia que existe ao redor de nós, que é conhecido como aura e contém o padrão de nossa vida, pensamentos e emoções. Os cristais emitem energia sobre tudo o que esteja num raio de um metro e, portanto, ajudam a romper a estrutura ou cristalização — especialmente no campo da aura. Todos os cristais fazem isto, sejam eles grandes ou pequenos. Todavia, os cristais de pontas duplas, que contêm dentro de si o poder dos opostos, deu ajudar a conhecera vida-morta medo-alegria, preto-branco, bem-mal. Em outras palavras, eles nos incentivam a explorar os extremos de nós mesmos — o que nem sempre é agradável mesmo que nos conduzem a um ponto de equilíbrio no meio. Os cristais de pontas duplas simbolizam a união de opostos. Eles podem ser úteis em problemas de comunicação porque, ao nos levarem a abrir as portas fechadas, eles nos ajudam a ouvir a oposição. Eles são ao mesmo tempo transmissores e receptores — assemelham-se a uma dose dupla de transformação.

Cristais de uma só ponta

Os cristais de uma só ponta têm seis lados e geralmente apresentam seis facetas tomo do ponto de terminação. Digo geralmente porque às vezes, aparece uma faceta adicional – em forma de losango – à esquerda ou à direita da face central.Se aparecer para a direita, significa que é predominantemente orientado para a direita. Eles são mais eficazes para o lado direito do corpo, enquanto os da esquerda são mais importantes para o lado esquerdo.




Cristais voltados para a direita e para a esquerda

Excetuando os canhotos, o lado esquerdo é controlado pelo lado direito do cérebro e vice-versa. O lado direito é a parte intuitiva, imaginativa e receptiva, enquanto o ce esquerdo é a parte lógica racional e dedutiva. Um sente e escuta. O outro pensa e age. Por conseguinte, o lado esquerdo do corpo é considerado receptivo ou feminino e o lado direito, agressivo ou masculino.

Se você precisa ser mais compreensivo, mais aberto aos sentimentos, um ouvinte melhor — se você quiser desenvolver uma maior harmonia com a sua intuição — o cristal voltado para a e a sua meI & escoifia Por outro lado, se você precisa ser mais a decisivo e tiver Fé adotar algum tipo de ação, física ou mental, o cristal voltado para a direita é o mais apropriado.


Cristais transmissores

Um cristal transmissor ou impulsor é aquele que tem uma face piramidal com três lados claramente definidos, como um triângulo, no centro (veja ilustração). Este triângulo pode ser muito grande ou muito pequeno e geralmente é ladeado por faces heptagonais. (Digo geralmente porque o cristal que está diante de mim agora tem uma face heptagonal de um lado e uma face hexagonal do outro.) Quando seguramos este tipo de cristal, ele pode dirigir ou transmitir energia curativa. Ele não substitui aquilo que pode ser leito com as mãos, mas amplifica a energia — da mesma forma como um microfone amplifica a voz.

Um transmissor também pode ser usado para a cura a distancia, colocando-o sobre o nome da pessoa que está doente ou segurando-o enquanto nos concentramos naquilo que, nessa pessoa, mais precisa ser curado. (Não especifique uma determinada energia a não ser que seja amor ou luz!) Ela pode ser usada para comunicar sentimentos de amor a familiares ou amigos que estão longe, quase que da mesma forma como um sistema pessoal de radiodifusão. Através dele você pode fazer perguntas ao universo, aos guardiães ou aos guias.


Cristais receptivos
Um cristal receptor ou receptivo é aquele cuja face principal é achatada com sete lados (ver ilustração). Este é o tipo de cristal que, numa cura, pode ajudar a eliminar a dor. Para este propósito ele é usado a mão es . Há pouco tempo uma amiga minha deixou cair acidentamente um quadro negro no pé, quebrando-o. Enquanto esperava a chegada do médico, usei um cristal receptor para amenizar a dor e o traumatismo O medico, então, imobilizou o pe com gesso Nos dias seguintes dediquei-me ao seu pé cinco a seis vezes por dia, durante cerca de dez minutos de cada vez. Ela também levou o cristal para a cama e conservou-o no chão, perto do pé, durante o dia. A minha amiga quase não sentiu nenhuma dor. Sete dias depois o gesso foi removido e o médico não conseguia acreditar na rapidez com que o osso havia sarado. Embora ainda estivesse mancando, ela conseguiu livrar-se do gesso mui to mais rapidamente do que o normal.

Cristal-janela
(note o efeito-janela no encontro das faces)

O cristal receptor é particularmente útil para a meditação quando seguro na mão ou colocado sobre o colo, ele vai armazenar ou registrar as lembranças da meditação, tomando assim mais fácil e rápido o relaxa mento até um estado meditativo. Os cristais receptivos são bons ouvintes e estimulam a capacidade de ouvirmos ou nos sintonizarmos com a nossa própria orientação e sabedoria interiores. Quando mantidos perto da cama, eles vão nos ajudar a sonhar e a recordar os nossos sonhos.


Arco-íris em cristais
Os cristais com arco-íris são particularmente alegres e carinhosos. Vejo os arco-íris — sejam eles reais ou vistos durante os sonhos — como uma bênção de Deus, um sinal de proteção e amor angelicais. Muitas vezes, as cores do prisma que formam os arco-íris em cristais são resultado de uma imperfeição ou de uma pancada violenta. Esta também é uma das razões pelas quais eles são companheiros agradáveis, lembrando-nos de que as nossas falhas e os golpes que recebemos podem trazer-nos beleza e alegria. Se você sentir-se deprimido ou desiludido pela vida, tente manter no seu bolso um cristal com cristal arco- íris é uma ponte entre este mundo e os mundos superiores — os i com arco-íris ajudam-nos a suprir e

Diamantes Herkimer
Um cristal com muita alegria, brilho e vitalidade é o efervescente diamante Herkimer (veja desenho da página 72). Este cristal só é extraído no Condado de Herkimer, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Ele é um membro da família do quartzo, mas brilha e cintila como um diamante facetado. Os Herkimers crescem numa solução líquida, no interior de uma rocha dolomítica, em vez de numa rocha constituída de silicatos. Assim, eles são muito diferentes, tanto em constituição química como em relação aos seus efeitos. Os cristais de quartzo crescem a partir de uma base em contato com a terra.

O Herkimer forma-se sem ligação com a terra — ele está suspenso num liquido, dentro da rocha hospedeira, e crescer para qualquer lado, sem restrições. Por esta razão ele eleva o espírito, expande-nos e liberta-nos do peso das responsabilidades excessivas. Se você precisar de um pouco de alegria, risos e espontaneidade — um pouco mais de fascínio em sua vida — experimente um Herkimer. Apesar de suas propriedades efervescentes, ele tem o poder de libertar o espírito e deixá-lo elevar-se.


Bastões de laser
O bastão de laser é um cristal que, combinado com a visualização, pode ser usado como uma tesoura ou como uma faca. Ele é longo, fino e não se destaca pela beleza, assemelhando-se mais a um instrumento cirúrgico. O meu é acinzentado e parece ser quase sujo. O bastão de laser é uma espada de luz — pense na espada de Darth Vader, em Guerra nas Estrelas — e pode ser usado para remover obstáculos mentais e emocionais. Ele corta os grilhões que nos sufocam e restringem.

Cristais-fantasmas
Um cristal-fantasma é aquele que apresenta uma inclusão de um outro elemento. Em algum estágio o cristal parou de crescer e outro material foi depositado nas suas faces. Quando as condições mudaram, o cristal retomou o crescimento, envolvendo as partículas capturadas. O contorno fantasma mostra onde o crescimento parou — é como se fosse uma imagem fantasmagórica de um outro cristal. Porque um elemento da natureza fundiu-se com o cristal, os fantasmas podem nos tornar receptivos para as maravilhas da natureza e estimular uma maior cooperação com o reino elementar. Se você quiser iniciar uma conversação com as suas plantas, use um fantasma como intermediário!

Cristais gêmeos
Os cristais gêmeos são dois cristais ligados um ao outro. Embora possam ter o mesmo tamanho, às vezes um é muito maior do o outro. Eles se apóiam mutuamente e contêm polaridades voltadas para a esquerda e para a direita. Eles vão equilibrar os nossos aspectos interiores masculino e feminino, bem como os nossos relacionamentos externos masculinos/femininos.

Os gêmeos interpenetrantes são cristais que crescem juntos e de tal forma que parecem penetrar um no outro e tendem a ter um centro comum. Eles simbolizam a união de ideais a capacidade — de se fundirem um no outro sem perda de poder — a individualidade. Este é um cristal para casais ou para alguém que tenha necessidade de ficar um grupo. Os trios formados quando três cristais se juntam, são bons para a comunicação. Comunicação consigo mesmo, com a intuição e com a sabedoria interior.


Agrupamentos de cristais

Os agrupamentos de cristais, que se formam quando muitos cristais crescem juntos, são maravilhosos para as famílias e para o lar. Cada pessoa cuida de seus próprios assuntos a partir de uma base coletiva. Os agrupamentos contêm as polaridades negativa e positiva e, nos agrupa mentos grandes, também os sentidos norte, sul, leste e oeste. Eles limpam o ar, quase como um ionizador, e recarregam a atmosfera. Um cristal mento colocado num escritório ou numa sala de espera — qualquer lugar onde as pessoas se reúnam — cria harmonia e equilíbrio. Os agrupamentos promovem uma suave eficiência no ambiente de trabalho e também são maravilhosos no jardim.

Ao escolher um cristal para atuar sobre o corpo — cura e massagem com o uso de cristais escolher pedras de 7 a l centímetros. Embora o poder dos cristais não dependa simplesmente do tamanho, uma pedra de maiores dimensões cobre uma área mais extensa com mais rapidez. Nas técnicas em que o cristal é seguro com voltada para baixo, esta precisa ficar a 1, 2,5 centímetros da mão O cristal também precisa ajustar-se confortavelmente a palma da mão.


Os cristais de uso pessoal

Os cristais de uso pessoal, que você queira usar ou carregar, precisam ser suficientemente pequenos e leves para que o seu peso não o incomode. Se for usar o seu cristal numa corrente, não nenhum acessório de fixação, que cubra alguma das extremidades. Um cristal respira. Portanto, ele precisa de um fecho em tomo de sua parte média, deixando a as extremidades livres para respirar prata e melhor metal para ser usado com um cristal de quartzo.

Alguns cristais fazem com que nos sintamos alegres e bem de saúde, enquanto outros criam uma expansão que pode favorecer os sonhos e a meditação. Há cristais que nos equilibram emocionalmente ou eliminam a confusão mental, de modo que possamos tomar decisões e fazer escolhas com paz e lucidez.

Quando um cristal aparece inesperadamente na sua vida, ele é uma dádiva especial do universo para você - ele cresceu para você. Tenha-o em alta estima. Quer você tenha comprado ou recebido cristais como presente, todos eles são dádivas muito especiais do universo. Portanto, não fique irritado, ansioso, confuso nem demasiado solene ao escolher um cristal. O cristal correto para você sempre vai aparecer.

“Posso escolher um cristal para outra pessoa?” é uma pergunta que sempre me fazem. Sim, é claro. Pense em si mesmo como um meio pelo qual o cristal chegará até a pessoa para quem ele se formou. Eu iro que, ao olhar para uma seleção de cristais, você pense no nome da pessoa o nome dela, em sua mente visualize a sua aparência e, por fim, pergunte aos cristais qual deles destina-se a pessoa em questão Você pode fazer isto com os olhos fechados ou abertos, como preferir. Em seguida, deixe a sua mão ser atraí da para aquele que lhe parecer a escolha certa. Confie em sua intuição e na consciência dos próprios cristais.

Uma outra questão que desperta interesse é a diferença entre os cristais naturais e os artificiais. Os cristais artificiais — vidro ou cristais de chumbo — apresentam um elevado teor de óxido de chumbo, que é isolante Eles não possuem nenhuma força vital e não transmitem energia. Os cristais artificiais também pelos pensamentos dos homens que os produziram. Os cristais de chumbo com sua miríade de formas - sóis, luas, estrelas - São agradáveis e decorativos. Na presença da luz solar, eles podem encher uma sala de arco-íris, como se fosse por magia. Afora suas propriedades visuais, porém, eles não têm a capacidade de curar ou de transformar.


Cristais divinatórios

Bolas de cristais
As bolas de cristal, usadas na cristalomancia, às vezes são feitas de cristal de chumbo. Embora elas sejam muito bonitas, pessoalmente prefiro aquelas feitas de cristal de quartzo. As bolas de cristal são usadas na previsão como um objetivo que atrai a atenção da pessoa que a contempla. Os pontos de luz refletidos pela superfície polida ajudam a fixar o olho, até que o nervo óptico fique fatigado e pare de transmitir mensagens para o cérebro. Isto reduz o ritmo das ondas cerebrais para o estado alfa, mais lento, o qual permite ao cérebro produzir as suas próprias imagens ou ver com os olhos interiores, em vez de com os olhos exteriores. A cristalomancia tem sido praticada desde a época dos antigos egípcios e ainda é muito popular para prever a sorte.

Como procurar água ou minerais com cristais
Uma outra forma de adivinhação é a procura de água ou de minerais com um pêndulo. Rabdomancia era um termo usado para a técnica de encontrar água por meio de uma varinha rabdomântica. O rabdomante segurava a varinha enquanto caminhava sobre uma área de terra. Se houvesse água a varinha tremia violentamente. Atualmente o termo rabdomancia também é usado para indicar o uso do pêndulo. Um pêndulo pode ser feito de virtualmente qualquer coisa — uma pedra, um ramo, metal ou um cristal. O objeto é preso a um fio ou corrente fina e a pessoa pode usá-lo para obter respostas afirmativas.

Cristais de trabalho
Meus “cristais de trabalho” es disposição todos os que desejem senti-los, manuseá-los e, até mesmo, tomá-los emprestado. Tenho outros cristais que estão tão ligados a mim como se fossem parte do meu corpo e, por isso, não quero que os seus campos vibratórios sejam afetados por qualquer influência externa.

A razão para isto é que os “átomos em movimento”, a estrutura molecular de toda a matéria à nossa volta, pode ser afetada pelo pensa mento, emoção e acontecimentos. Os cristais são afetados de forma semelhante. Isto explica por que um paranormal pode entrar numa sala e “ler” ou sentir o que aconteceu anteriormente nesse lugar. As memórias impregnam as paredes, o teto e o chão. Esta “absorção” provoca uma mudança, um movimento. Os objetos pessoais também absorvem as qualidades e vibrações de seus proprietários.

De forma semelhante, os cristais são afetados pela energia daqueles que os manuseiam. Eles precisam ser limpos e purificados para que se tornem realmente nossos.

Auto-cura simples com cristais


O cristal recarrega nossas baterias, regenera as células do corpo e ativa a circulação Ele estimula o glandular do corpo e, conforme descobri, é particularmente útil na recuperação pós operatória. O desequilíbrio celular produz estática na aura ou campo de energia. O desequilíbrio na aura faz as células ficarem doentes. A energia dos cristais pode penetrar no corpo e contribuir para dispersar essa está tica desequilíbrio.

Os cristais são bons para dor nas costas e nos ossos — dores lombares, principalmente. Se tenho um problema de dor de cabeça, dor de estômago, tornozelo ou joelho torcidos, ponho o cristal em minha cama, sob o travesseiro. Pela manhã eu o encontro ao lado da parte do meu corpo que precisa de cura.

Se colocar um cristal apontado para a cama, você atmosfera maravilhosamente curativa para dormir. Para isso os cristais eficazes são os de 8 a 30 centímetros.

Reenergizando e rejuvenescendo o seu corpo com o poder dos cristais

Como viajo muito, freqüentemente sinto necessidade de uma rápida recarga. Uma maneira simples de conseguir isto é segurar um cristal em cada mão. O cristal de sua mão esquerda precisa apontar para o pulso, e o de sua mão direita tem de apontar em direção oposta ao pulso ou dez minutos deste exercício irão animá-lo como se você tivesse sido ligado a uma tomada elétrica. Se tiver apenas um cristal, segure-o primeiro numa mão e depois na outra. Independentemente da mão que você usar primeiro, lembre-se de que deve apontar o cristal da mão esquerda para o seu pulso e o da mão direita para a direção oposta ao pulso. (Lembre-se de que a mão esquerda recebe energia e a direita a transmite.)

Outra poderosa técnica reenergizadora consiste em colocar um cristal sobre o timo. Esta é uma glândula localizada aproximadamente 11 centímetros abaixo da garganta, perto do esterno. Os antigos gregos achavam que o timo era o centro Ígneo a partir do qual tudo fluía. Algumas religiões referem-se à região do timo como “área testemunhal”, acreditando ser ela a sede da sabedoria do corpo. Se você colocar um cristal sobre essa área por quatro ou cinco minutos, você vai revitalizar o timo e, ao fazê-lo, vai recarregar os músculos e tecidos de todo o corpo. A eficácia desses dois exercícios pode ser comprovada com a técnica de teste muscular da cinesiologia.

Quando começar a usar cristais, você descobrirá que, assim como o seu corpo se torna mais saudável, sua pele também melhora. Visto que os cristais regeneram as células do corpo, eles parecem ajudar a suavizar as rugas e a suavizar a pele. Muitas das mulheres que conheço, que usaram um cristal durante algum tempo, possuem um brilho interior e i bem-estar. O rosa é excelente para a pele. Máscaras feitas de cristal rosa eram usadas como tratamento de beleza na época dos egípcios. Muitas pessoas preferem o cristal rosa quartzo transparente porque ele é mais suave e agradável. Este é eficaz para tratar as cólicas menstruais e proporciona uma energia nutritiva nas ocasiões em que a mulher sente-se vulnerável — depois de um parto, durante a menopausa ou quando um relacionamento amoroso chega ao fim.

Um outro método de recarga é segurar um cristal sobre o timo

Para melhorar a pele, você pode usar cristais interna ou externamente. Não, não estou dizendo para você engolir! Um de beleza que ajuda a dar uma boa cor à pele consiste em segurar o cristal no sentido do comprimento com a mão direita, a cerca de cinco centímetros do corpo e com a ponta do cristal voltada para as extremidades dos dedos, massagear suavemente o campo de energia ao redor da face. (o cristal não chega a encostar na pele. Você o gira no sentido horário, em pequenos círculos. A área coberta precisa estender-se por cerca de quinze centímetros em tomo do rosto e do pescoço. Este tratamento deve ser feito por aproximadamente vinte minutos. Embora você mesmo possa tratar o seu rosto, é mais fácil e mais agradável se outra pessoa fizer isto por você. Talvez você possa fazer uma troca de favores com um amigo ou amiga.

Quando tiver terminado esta massagem, a energia terá subido do pescoço para bem acima da cabeça. Você continua a segurar o cristal no sentido do comprimento.

Purificando água com cristais

Uma outra maneira de dar uma boa cor à pele é colocar um cristal na água do banho. Não use água demasiado quente porque isto poderia danificar o cristal; uma temperatura que for tolerável para você será suficiente e não o danificará. Coloque o cristal na água do banho dez minutos antes de você entrar nela e fique nessa água o maior tempo que puder. Para ajudar a remover do corpo as substâncias tóxicas, beba um copo de água tratada com cristais todas as manhãs, ao acordar. Um método que não requer nenhum esforço consiste em deixar um cristal dentro de um copo ou jarro de água, de um dia para outro. Isto carrega a água, tomando-a pura e energizada.

A outra maneira é um pouco mais elaborada mas pode ser usada para remover o gosto de flúor, cafeína, tanino ou de conservantes em sucos de frutas. Primeiro, encha um recipiente com uma amostra de água (ou de outro líquido com o qual você queira trabalhar) para que possa perceber a diferença. Com a mão esquerda, pegue o cristal pelo meio, com a ponta para baixo, e segure-o de 3 a 5 centímetros acima do recipiente. Ambas as extremidades do cristal devem estar visíveis, de modo que ele precisa ter no mínimo de 10 a 15 centímetros de comprimento. Com a mão direita em forma de concha, segure a extremidade superior do cristal e gire-o no sentido anti-horário, ao mesmo tempo que continua apertando-o firmemente com a mão esquerda, como se estivesse retirando um parafuso. Aperte com mais força a mão direita e solte a esquerda. Com o cristal firmemente pressionado contra a palma da mão, faça um movimento giratório no sentido horário até sentir que é o suficiente. O movimento no sentido anti-horário revela a estrutura do liquido, ao passo que o movimento no sentido horário o revitaliza. Prove o líquido agora e, se não notar nenhuma diferença, continue tentando até sentir. Às vezes a água forma minúsculas bolhas de gás.

Descobri que alguns animais são muito sensíveis a um cristal mantido sobre diferentes partes do corpo e que outros parecem não notar coisa alguma. Um cão-guia que compareceu a um seminário sobre cristais, acompanhado de seu proprietário, era extremamente sensível e, com o cristal acima dele, os pêlos de sua cabeça quase ficaram de pé. Conheço muitas pessoas que usam um cristal como um coadjuvante no tratamento veterinário e acham que ele acelera a cura.







fonte: http://www.cristaisdecurvelo.com.br/loja/product_info.php?cPath=75_224&products_id=2959
Comments