Energia Omniversal‎ > ‎Diversos‎ > ‎

O Calendário da Paz

O Novo Tempo: Conceitos Básicos


O Calendário da Paz

Este é o calendário do Novo Tempo, também conhecido como o “Calendário da Paz”. É um calendário galáctico para toda a humanidade. Trata-se do instrumento para a sincronização galáctica do ser humano na sua freqüência natural conhecida como 13:20.

Ele é assim denominado porque, se você o seguir regularmente, pouco a pouco irá entrando em um processo de sincronicidade. A conseqüência será que, com certeza, você passará a estar, com muito mais freqüência, no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa. E nem precisará de relógio para isso, pois o relógio biológico que existe em você, começará a funcionar.

A harmonia se instalará em sua vida e a paz, que sempre começa com cada um de nós, será uma realidade para você e contagiará outros. Pode ter certeza de que funciona. É só experimentar.

Vamos Sair da Freqüência Errada 12:60

É nesta freqüência, que é uma freqüência artificial do tempo, que está vivendo o ser humano.

Ela é produzida pelo calendário gregoriano que nos rege em nosso dia a dia e que tem 12 meses irregulares, com números diferentes de dias nos meses (como 28, 29, 30 e 31, que não representam os ciclos naturais) e pelo relógio mecânico, agora digital, que nos mantêm prisioneiros na terceira dimensão, marcando horas de 60 minutos.

Estes foram os ingredientes que nos tiraram da nossa freqüência natural (que é 13:20 e não 12:60), após tantos anos de utilização dos mesmos.

A conseqüência, para o ser humano, de viver fora da sua freqüência natural, é que somos os únicos seres do planeta que precisamos pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer, o que não acontece com as demais espécies.

Com isso criamos uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de comércio e outras, e somos nós que estamos provocando todos os tipos de desequilíbrios existentes, como guerras absurdas; contaminação atmosférica criminosa; produção de armas e bombas destrutivas para matar nossos próprios irmãos; desigualdades sociais gritantes; utilização de drogas que causam dependência física e psíquica; consumismo absurdo, com desperdício criminoso de recursos naturais; construção de cidades gigantescas, que se tornam cada vez mais inabitáveis e todos os demais problemas que conhecemos.

A propósito de cidades gigantescas, vejam o exemplo de São Paulo, onde existem mais de oito milhões de habitantes e transitam por suas ruas e avenidas em torno de quatro milhões e duzentos mil veículos, ou seja, mais ou menos um veículo para cada dois habitantes. E observem a que ponto chega a nossa insensatez: as ruas já estão abarrotadas de automóveis e não há mais espaços a serem aproveitados para aumentar a área de circulação. Apesar disso, diariamente, estamos colocando mais centenas e centenas de novos automóveis para circularem pelos espaços existentes e já congestionados.

Não bastasse toda essa irracionalidade, imaginem quantas milhares de toneladas de monóxido de carbono, gás mortífero, estamos atirando diariamente na atmosfera!

Freqüência Natural 13:20

A freqüência 13:20 é a freqüência natural para todos os seres de todos os pontos da galáxia, em que se vive em harmonia com a natureza e, por isso, nada lhes falta e não há desequilíbrio entre eles.

Ela é 13:20 porque é formada por ciclos naturais, sendo os dois principais o 13 e o 20, que representam os 13 tons galácticos da criação e as 20 freqüências solares, que são os 20 selos das 20 tribos solares. É preciso respeitar os ciclos naturais se quisermos viver em harmonia com a natureza e 13:20 é a nossa freqüência natural.

Um Calendário Diferente e Harmonioso

Ele é um calendário regular, harmonioso, que respeita os ciclos naturais. É formado por 13 períodos anuais, os quais, ao invés de meses, são chamados de luas, e todos eles tem 28 dias cada um, que é o ciclo biológico natural. O grande exemplo do ciclo biológico natural é o ciclo menstrual da mulher, que dura 28 dias. Este calendário respeita isso. Os nomes das treze luas são: Lua Magnética do Morcego, que vai de 26/7 a 22/08 do calendário gregoriano; Lua Lunar do Escorpião, que vai de 23/08 a 19/09 do calendário gregoriano; Lua Elétrica do Veado, que vai de 20/09 a 17/10 do calendário gregoriano; Lua Auto-Existente da Coruja, que vai de 18/10 a 14/11 do calendário gregoriano: Lua Harmônica do Pavão, que vai de 15/11 a 12/12 do calendário gregoriano; Lua Rítmica do Lagarto, que vai de 13/12 a 09/01 do calendário gregoriano; Lua Ressonante do Macaco, que vai de 10/01 a 06/02 do calendário gregoriano; Lua Galáctica do Falcão, que vai de 07/02 a 06/03 do calendário gregoriano; Lua Solar do Jaguar, que vai de 07/03 a 03/04 do calendário gregoriano; Lua Planetária do Cachorro, que vai de 04/04 a 01/05 do calendário gregoriano; Lua Espectral da Serpente, que vai de 02/05 a 29/05 do calendário gregoriano; Lua Cristal do Coelho, que vai de 30/05 a 26/06 do calendário gregoriano, e Lua Cósmica da Tartaruga, que vai de 27/06 a 24/07 do calendário gregoriano.

Os Dois Aspectos do Tempo

Neste calendário estão os dois aspectos do tempo: o físico ou material e o espiritual.

Aspecto físico: são os dias da semana e os dias de cada lua. Aspecto espiritual: são as energias solares e galácticas que se fazem presentes a cada dia, formadas por cinco dos 20 selos solares e por um dos 13 tons galácticos.

Na página 36 você poderá visualizar os 20 selos solares e os 13 tons galácticos e conhecer as informações básicas de cada um, para ir familiarizando-se com eles.

Os Vinte Selos Solares são:



Dragão(1)

DRAGÃO VERMELHO

Vento(2)

VENTO BRANCO

Noite(3)

NOITE AZUL

Semente(4)

SEMENTE AMARELA

Serpente(5)

SERPENTE VERMELHA

Enlaçador de Mundos(6)

ENLAÇADOR DE MUNDOS BRANCO

Mão(7)

MÃO AZUL

Estrela(8)

ESTRELA AMARELA

Lua(9)

LUA VERMELHA

Cachorro(10)

CACHORRO BRANCO

Macaco(11)

MACACO AZUL

Humano(12)

HUMANO AMARELO

Caminhante do Céu(13)

CAMINHANTE DO CÉU VERMELHO

Mago(14)

MAGO BRANCO

Águia(15)

ÁGUIA AZUL

Guerreiro(16)

GUERREIRO AMARELO

Terra(17)

TERRA VERMELHA

Espelho(18)

ESPELHO BRANCO

Tormenta(19)

TORMENTA AZUL

Sol(20)

SOL AMARELO

Eles sempre aparecem nesta ordem no calendário, de Dragão a Sol, na seqüência acima e sempre se repetem sucessivamente.



Os Treze Tons Galácticos São:

Magnético (), Lunas (), Elétrico (), Auto-Existente (), Harmônico (), Rítmico (), Ressonante (), Galáctico (), Solar (), Planetário (), Espectral (), Cristal () e Cósmico ().

Eles também obedecem a esta ordem no calendário, sempre de 1 a 13 e se repetem sucessivamente.

No quadro de cada dia das treze luas do calendário você vai encontrar um selo grande com um dos treze tons acima dele. Os selo e o tom formam o umbral ou assinatura galáctica do dia, que é a energia solar associada à energia galáctica, que se encontram presentes naquele dia. É o aspecto espiritual do tempo. Ao lado do selo grande, à sua direita, há um selo menor, que é o poder de guia do dia, representando a energia guia para o dia. Os dois são sempre da mesma cor.

Ao lado do selo grande, à sua direita, estará a palavra Kin, seguida de um número - de 1 a 260 -, que será sempre uma das 260 “chaves” da associação dos 13 tons com os 20 selos, formando o que é conhecido como a freqüência natural do ser humano: 13:20.

No mesmo quadro do dia, abaixo, você vai encontrar o que é conhecido como o “oráculo do dia”, uma figura em forma de cruz com cinco dos vinte selos solares. O selo que aparece ao centro, em tal figura, é o selo do umbral ou assinatura galáctica do dia: é a repetição do selo grande do dia, que está na parte superior do quadro do dia. O que está acima do selo do oráculo é o poder de guia do dia, que também aparece na parte superior do quadro do dia. O que está à esquerda é o poder antípoda do dia. O selo abaixo é o poder oculto e o que está à direita é o poder análogo do dia.

É importante visualizar diariamente a figura do oráculo de cada dia, pois ela representa as energias completas que se manifestam naquele dia, sendo que o selo do UMBRAL OU ASSINATURA GALÁCTICA, que é o selo central do oráculo, traz a energia solar mais importante presente naquele dia, que você deve assessar. O ANTÍPODA é o selo que destaca o desafio, fortalecendo a reconstrução da memória. (O antípoda se opõe e desafia para fortalecer a memória da gênese). O ANÁLOGO é o poder de mentes gêmeas, do par planetário solar galáctico. Eles vão juntos e dão reforço. São seres que têm afinidade entre si e que se ajudam reciprocamente. O OCULTO representa fatores inesperados e escondidos. O PODER DE GUIA representa o resultado favorecido pela dominação cromática de uma cor. O selo guia é sempre da mesma cor do selo do umbral galáctico. É coerente com o que o nome indica, pois é como uma lâmpada que ilumina o caminho e, portanto, um guia.

O kin do dia, que você deve ler e meditar diariamente, contém uma síntese do que representam o selo e o tom do umbral ou assinatura galáctica e do selo do poder de guia do dia.

Para formar o texto completo do kin do dia você encontra as instruções na página 36 do calendário ou, se preferir, leia-o nas páginas de 48 a 59, nas quais estão os textos completos dos 260 kins.

Mais informações e pormenores sobre o oráculo de cada dia você encontra no texto do nosso companheiro Randy Bruner, que trata especificamente do assunto.

É importante visualizar o quadro de cada dia das treze luas do calendário, dia por dia, contemplando os selos e o tom que se encontram presentes, informando-se sobre o que cada um representa, e também é preciso ler e refletir sobre o texto do kin do dia, pois é assim que você acessa o fluxo natural do tempo quadridimensional, a quarta dimensão, e entra na sincronicidade.

Em alguns quadros de determinados dias das treze luas, você vai encontrar além dos elementos já descritos, algumas variações. Por exemplo, sempre que você encontrar um asterisco (*), quer dizer que aquele é um dia “portal de ativação galáctica” e significa que naquele dia todas as dimensões estão alinhadas, como se houvesse uma passagem entre elas. São dias muito especiais, em que você tem a possibilidade de transitar por outras dimensões e poderá ter experiências muito interessantes. Fique bem atento nesses dias. São 52 dias portais de ativação galáctica em cada ciclo de 260 dias. Em tais dias, no texto do kin do dia, vai constar o seguinte acréscimo: “Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim”.

Outra variação ocorre quando aparece no quadro do dia as letras “PV”. Está indicando que aquele é um dia Pacal Votan, no qual a energia do dia chega diretamente da tumba de Pacal Votan (1) e vem com força redobrada. Tais dias referem-se aos chamados treze sinais claros da profecia Telektonon (2) de Pacal Votan. (Observações importantes: 1ª PACAL VOTAN - líder maia que teve seu reinado em Palenque, no México, de 631 a 683 d.C. e deixou junto com seu corpo, em sua tumba, os hieróglifos sobre a Lei do Tempo, que foram decifrados pelo Dr. José Argüelles, com a ajuda de sua esposa Lloydine, mensageiros do novo tempo. 2ª TELEKTONON - é a profecia de Pacal Votan, que você deve conhecer. O texto da mesma está à página 66 do calendário. Dessa profecia, foi criado o Jogo da Profecia, a Revelação Divina do Tempo, que reúne todas as verdades proféticas dos últimos mensageiros do despertar: Buda, Cristo, Maomé e seus porta-vozes Padmasambava, São João de Pátmos e Quetzalcoatl.

A cada 4 dias você vai encontrar a palavra Harmônica, seguida de um número que vai de 1 a 65. Refere-se ao ciclo de tempo de 4 dias, que contém 1 selo de cada uma das quatro raças cósmicas raízes, sempre na ordem das cores (vermelha, branca, azul e amarela) e, acima de cada selo, um dos 13 tons galácticos, formando 4 kins. São 65 harmônicas x 4 = 260 kins, ou um ciclo galáctico de 260 dias.

A cada 13 dias, estará a palavra Onda Encantada, seguida de um número que vai de 1 a 20 e do nome da respectiva onda. Ao todo são 20 ondas encantadas, uma para cada selo. 20 ondas encantadas x 13 dias = 260. O ciclo de tempo de 13 dias, da Onda Encantada, é o módulo do tempo galáctico através do qual as 20 tribos solares se movem.

As treze articulações da onda encantada recapitulam os treze tons da criação. Estes treze tons da criação sincronizam as treze lunações do planeta Terra no calendário de treze luas. Desse modo, tudo pode ser criado e podemos afirmar: “Tempo é Arte”!

Cada onda encantada começa com um dos 20 selos solares tendo acima o tom magnético (), e termina com outro dos 20 selos, tendo acima o tom cósmico ( ), sempre na seqüência dos tons de 1 a 13. Nas páginas à esquerda das 13 luas do calendário, você encontra a figura da Onda Encantada, que contém os 13 tons na seqüência de 1 a 13.

O ciclo da onda encantada que tem a duração de 13, que pode ser 13 dias, 13 luas, 13 anos, etc é um dos mais importantes ciclos da natureza e você poderá começar a seguí-lo e utilizá-lo para planejar ações em seu dia a dia. Proceda do seguinte modo: sempre que no quadrinho do dia, de cada lua do calendário, acima do selo grande aparecer o tom magnético (), é porque está iniciando uma onda encantada, que vai durar 13 dias. Pois bem, você pode, em tal data, estabelecer metas a serem alcançadas, respondendo à pergunta: Qual é o meu propósito? Depois, você vai seguindo o ciclo da onda encantada, respondendo às perguntas de cada dia, que aparecem nos quadrinhos da onda encantada, na página do lado esquerdo de cada lua, observando o significado do tom do dia e também do selo do dia. É muito provável que você venha a ter agradáveis surpresas, pois de uma forma simples, você estará sincronizando-se com os ciclos naturais, voltando a viver novamente em harmonia com a natureza e aí vão acontecer coisas muito boas na sua vida. Experimente!

Uma das novidades deste ano é que os quadrinhos de cada dia das treze luas foram mudados e em seus lugarres aparecem agora os sete plasmas radiais, Dali, Seli, Gama, Kali, Alfa, Limi e Sílio, que substituem os nomes antigos dos dias da semana, Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado. Há várias razões para isto e você encontra os esclarecimentos completos a respeito nas páginas do calendário.

Seguindo o calendário de 13 luas você também se tornará un kin planetário e participará da fantástica experiência de mudar a freqüência do nosso planeta, substituindo a freqüência atual, conhecida como 12:60, que é artificial, inarmônica e inadequada, pela freqüência correta, conhecida como 13:20, que é a freqüência natural do ser humano, de acordo com os ciclos da natureza.

Estas são as informações mais elementares para a utilização do calendário na sua vida diária, em um nível inicial, mas existem muitas outras formas de participação, que estão sendo explicadas nas páginas seguintes. Há muita coisa repetida nos textos que seguem, mas isso foi feito propositalmente, pois vai ajudá-lo a entender a importante mensagem que o calendário do novo tempo traz.


fonte: http://calendariodapaz.com.br/homeLuaHarmonicaVermelha/calendario.php?cdItem=3&cdSubItem=16

http://www.sincronariodapaz.org/





Comments