Medicinas Orientais‎ > ‎Diversos‎ > ‎

Cobrir a região da barriga

Uma curiosidade que vale muito a pena prestar atenção, é porque em algumas culturas (principalmente oriental), as mulheres cobrem a região da cintura com faixas e panos, e os homens mantém sempre esta região coberta também. No Japão, é fácil encontrar mulheres que utilizam faixas para cobrir a região da barriga e rins, e também vários idosos andando com as palmas das mãos sobre a região dos rins.

Bom, o motivo pelo que conheço de medicina e técnicas orientais, é para aquecer a região dos rins (ponto vital do corpo para manter a saúde, mais sobre rins clique aqui), e também para evitar o "vento perverso", que com o tempo se a região for exposta prolongadamente, pode gerar distúrbios no corpo, principalmente nas mulheres.

Hoje em dia, ainda mais no Brasil, é fácil encontrar mulheres que exibem suas barrigas o dia todo, independente de certo ou errado, é importante atentar para o fato que a medicina oriental explica que com o atrito do vento e a exposição da barriga, pode com o tempo ocorrer sintomas como a alteração no fluxo menstrual, menopausa antecipada ou dificultosa, problemas de intestino e demais órgãos na região, fora outros fatores que podem ser explicados melhor por um bom acupunturista ou qualquer outra que conheça estes princípios.

Quanto aos mais idosos que andam com as mãos na região dos rins, é justamente para aquecer e ajudar a preservar a energia, vamos aprender com quem conhece!

Uma dica que ajuda a fortalecer, são as práticas de Tai Chi Chuan, Chi Kung, Yoga e outros métodos que seguem uma linha onde as práticas medicinais se complementam na técnica.





Namastê,
Terry
Comments