Canção para crianças...

Para refletir...


Certas músicas e brincadeiras de crianças não fazem sentido e deveriam ser evitadas.

Como por exemplo a músicas que muitos cantam por ai... "atirei o pau no gato...", "boi da cara preta..."...

Você tá rindo? Tá rindo do sofrimento alheio?

Pode ser uma música para crianças, mas nem por isso é algo compassivo.

As pessoas deveriam pensar mais antes de ensinar aos seus filhos ou incentivar certas canções a atividades que possam gerar indução sobre o sofrimento de outros seres.

Qualquer atividade, música ou brincadeira que no seu conteúdo exista insinuação para maltrato aos animais, deveriam ser rigorosamente evitadas, e substituídas por aquelas que falam de amor, ajuda ao próximo, compaixão e sabedoria divina.

As crianças são facilmente influenciáveis por seus pais, sociedade, mídia e tudo que as cerca. Se desde criança, como neste exemplo, aprendem que atirar o pau no gato é engraçado, podem faze-lo no futuro, pois assim foram desde pequenas induzidas subconscientemente.

Isso vale para muitas, muitas outras coisas, principalmente propagandas da mídia em geral... "fast food", desenhos animados com conteúdo belicoso, e todo lixo anti-natural sustentado por aqueles que procuram no comodismo meios de satisfazer seus EGOs e "bolsos".

Os ensinamentos e canções que falam do amor e da divindade presente em todos os seres, sejam humanos, animais, árvores e tudo que nos cerca, como os mantras, são canções lindas que incentivam a paz e harmonia. Estas deveriam estar presente na vida de todos.

Cuidemos das crianças como jóias raras do TAO, de Deus, pois nelas assim como em todos nós, existe a possibilidade espiritual do Amor se manisfestar plenamente.

Todos, desde criança, deveriam colocar como máximas de suas vidas, a busca pela ascensão.


Paz e Luz!
Terry
Comments