Porque meditar

Por que meditar? Vamos comentar mais um pouco, desta vez abordando sobre a palavra existência...

Em latim, "ex" significa fora, e "sistere" significa tomar posição. Portanto, "existência" significa "tomar posição do lado de fora", quer dizer, sair do espaço real. Existência é a saída temporária do espaço que experimentamos entre o nascimento e a morte. Ou seja, o que vemos na verdade é manifestação externa da realidade, uma manifestação densa, material, uma projeção holográfica criada pela mente individual e coletiva.

A meditação nos leva a observar o 10° portal dos 9 concebidos. Os 9 portais externos são os dois olhos, as duas orelhas, as duas narinas, a boca, o ânus e o órgão reprodutor (pênis/vagina). O 10° portal é o terceiro olho, ajna-chakra , que se abre para o mundo interno, a verdadeira realidade dos planos da não matéria densa, ou ilusão de maya.

O terceiro olho funciona como um tipo de "interruptor", que irá inclusive ajudar a curar integralmente o ser e despertar a essência, conectando interior e exterior. O silêncio da meditação e a concentração natural no terceiro olho, com as técnicas corretas, e a intenção pura, nos levam a verdadeira natureza do ser.

Lembrando que esse é um dos muitos caminhos, e que precisamos abrir principalmente o coração, a chama trina, despertando a pureza do ser e a conexão Cristica, que finalmente ilumina os que buscam o amor puro.

Unificando as três mentes, no silêncio da meditação, é assim o caminho que nos leva a paz.

Paz e Luz!
Terry
Comments