Coisas que não percebe

Sempre existem coisas diferentes em diferentes aspectos, estava meditando sobre isso e veio algumas coisas que nunca poderá conhecer sobre outro e sobre si mesmo, vejamos:

-Não poderá ouvir sua própria voz como outra pessoa a ouve, mesmo gravada, no telefone, nunca poderá escutar sua própria voz como outro a escuta.

-Não poderá ver seu rosto, nunca mesmo em frente ao espelho, poderá ver seu rosto como outro o vê, de frente.

-Não poderá ver seu corpo por completo, 360° como outra pessoa pode ver, não poderá ver dessa forma nem por foto, será distorcida em tamanho e forma.

-Não poderá olhar o topo da sua cabeça, nem sua nuca, ou o centro das costas.

-Seus olhos, não poderá ver completamente o fundo os seus próprios olhos, da mesma forma que outro o vê.

E por ai vai, mas onde quero chegar com isso?

As percepções de um individuo nunca são iguais a de outro, até mesmo a forma das cores e sons que escuta mesmo sendo similar, nunca tem a mesma percepção. Você até pode ver seu corpo sim, mas terá que ser em projeção astral ou de outro tipo, ainda sim nunca da mesma forma que outro o vê na atual consciência.

Da mesma forma, o estado iluminado nunca é realizado da mesma forma por dois indivíduos, não tente realizar a iluminação achando que vai se tornar um Buddha como Gautama o foi, ou como Rama, Krishna, Cristo, enfim, como cada um realizou. Cada ser tem uma visão e um aprendizado diferente a apesar de inúmeras técnicas e métodos, a realização ultima nunca é igual, o estado ultimo sim, o estado de consciência budica, cristica, cósmica... esses são estados iguais, mas se apresentam de diferentes maneiras a cada um.

Não tem como comparar Gautama Buddha com Jesus Cristo, nem comparar Jesus Cristo com Krishna, mesmo todos sendo realizados na consciência de Deus, cada um realizou de uma forma, enquanto Buddha dizia que estava completamente vazio, Krishna dizia que estava completo, enquanto Cristo ensinava sobre o amor, Buddha falava sobre intenção e compaixão, Krishna sobre felicidade, amor e liberdade. Todos estão corretos, mas como pode perceber agiam de diferentes formas mesmo sendo parte do mesmo todo. Cada um ensinava sobre a verdade, sobre Deus, sobre o amor, da forma como eram, pelo simplicidade de seu próprio ser, por serem realizados, ainda que na consciência de Deus, agiam como indivíduos para poderem ensinar a outros indivíduos de diferentes formas.

Talvez quando realizar seu estado ultimo, quando realizar a iluminação, você também passe a falar e dizer coisas, mas não tente ser Gautama, Jesus ou Krishna, seja você iluminado, não um imitador, o verdadeiro realizado não imita outros realizados, apenas o é. Falar sobre a mensagem dos Mestres verdadeiros, ensinar sobre o que eles realizam, é sadio e ajuda muitos a entenderem a também realizar, mas não tente ser quem eles foram, seja você mesmo e agradeça por ser como é, já que você mesmo escolheu. Tentar seu outro é apenas sonhar e fugir de você, da sua própria escolha, de seu próprio livre arbítrio. Realize sua iluminação, não seja um "clone" de outros.

Estou dizendo isso porque as vezes vejo alguns "gurus" ou outros que se dizem "mestres" por ai, que apenas são meros imitadores, estudam muito, lêem muito, mas não realizaram, não estão no estado vazio, natural, no completo amor. Não apenas fagulhas divinas que tentam mostrar o amor pelo intelectual, mas o amor não pode ser mostrado, tem que vivenciar. A experiência ultima não pode ser dita ou ensinada, as técnicas sim, mas para a experiência, tem que vivência-la.

Como pode o intelecto, a razão, a emoção, o sentimento, lhe mostrar o amor? Como pode transferir a outro sua própria realidade, ou sua realização? Não pode, pode ensinar técnicas, pode falar sobre amor e as verdades, mas não pode transferir ou realizar por outra pessoa, a não ser por você mesmo.

Viva o amor, seja o amor, torna-se completamente preenchido pelo amor, então quando estiver completamente vazio, quando não conseguir mais descrever Tudo Aquilo Que É, torna-se, seja, apenas isso.

Apenas realizando-se, pela sua realização, por esse fato mesmo, já estará ajudando e beneficiando muitos seres. Quando um se ilumina, eleva e trás o amor a todos que aqui estão, agora...


Namastê,
Terry
Comments