Compaixão...

Como o ser humano espera compaixão se não se és compassivo?
Cada ser vivo, cada átomo, cada partícula de Deus é sagrada.

No mundo, milhões de animais sendo mortos para satisfação do paladar humano, sem justificativa, pois é mais do que comprovado que não dependemos desse tipo de alimentação para manutenção do corpo, em nenhum aspecto.

Outros tantos sendo usados como "motores" de carga, arrastando pelo asfalto as bugigangas que o humano não suporta em suas próprias costas.

Golfinhos, baleias, focas... usados como palhaços em tanques restritos para diversão de crianças que são criadas como se isso fosse algo normal.

Pessoas criando passarinhos em gaiolas confinados durante toda sua existência que deveria ser livre. Como usam cortar as asas daqueles que foram feitos para voar?

É compreensível que a 100 ou 200 anos atrás esses abusos fossem feitos, pois não existiam formas de transformar uma cultura baseada no medo. Mas hoje em dia, com tanta informação disponível, é comodismo.

Uma coisa são os índios que ainda matam para comer, porque sua cultura é diferente, e não matam por prazer. Só tiram a vida daquilo que precisam, onde estes são criados soltos na natureza, não sofrendo as atrocidades de matadouros.

Como o ser humano ousa pedir compaixão sem que seja compassivo para com seus irmãos de jornada.

Os animais choram, sentem frio, gritam de dor, assim como os humanos, então o que os torna diferente para serem usados como escravos?

É preciso espiritualidade para que a mente se abra para o amor.



Paz e Luz!
Terry
Comments