Mais perto

A água e o fogo são complementos um do outro. O ser humano desrespeita a água, esqueceu sobre as virtudes vivas dos elementos.

Agora que o sofrimento das águas está chegando ao extremo, com tanta maldade e poluição de todos os tipos, está na hora do fogo consumir na sua transformação aquilo que ameaça o equilíbrio das virtudes celestiais.

É triste a situação da atual, e o quão poucos se dedicam a pelo menos orar por mudanças. Não uma oração simplesmente verbal ou mental, mas com intenção pura vinda do coração.

Deus, o TAO, está em tudo e todas as coisas, desde uma pedra, as abelhas, e até mesmo na cadeira em que sentamos... portanto, tudo é sagrado e vibra energia cósmica celestial. Alguns acham estranho e até mesmo se defendem quando dizemos que Deus é também o sapato que pisa, o ar que respira, as cortinas da janela da casa onde moram, o som, a poeira, enfim, o corpo de Deus é tudo e todas as coisas, e isso é um fato cósmico.

Colocar Deus acima das nuvens, ou centro do universo, acaba sendo uma forma cômoda de afastar de nós a responsabilidade pelo que fazemos, em Deus. É preciso, internamente, aceitar que Deus está tão perto quanto um átomo está do centro de todas as coisas. Cada átomo, cada pequena partícula cósmica que preenche o interno de todas as coisas, são manifestações do TAO, e portanto, parte indivisível do TAO, Deus.

Quando colocamos Deus tão perto, dentro do coração, tudo se torna mais pessoal, quente, confortável, e podemos ao poucos perceber que Ele está em nós, em cada célula, em cada átomo, órgãos, animais, plantas, pedras, água, fogo, planetas, galáxias, universos, dentro e fora de tudo o que nos cerca e nos forma.

Quando tomar banho, agradeça pela pela água que corre e limpa o corpo, ore enquanto se banha, e essa água será também purificada enquanto escorre pelo chão e ruma a caminho dos rios e mares. Ore enquanto lava os pratos, faz comida, limpa o chão, pois essa mesma água é um ser vivo. Quando coloca amor no que faz, existe uma nova vibração e interação, elevando o nível de energia de tudo o que está em contato.

A intenção pura é o veículo de transformação de todos os seres. A vontade pura é o caminho sereno de mudança compassiva. A expressão da pureza são os atos manifestos pelo caminho da virtude.

Ore não mecanicamente, mas com intenção pura, e essa oração irá ajudar na transmutação de todos os elementos, pois mesmo Deus sendo tudo e todas as coisas, sendo o Amor algo muito além do bem e do mal, e os seres sencientes fagulhas vivas e conscientes dessas virtudes, cabe a cada um abrir sua mente e coração para manifestar a vontade superior da harmonia e compaixão.

Podemos usar esse poder para manifestar suas polaridades, seja para o bem ou para o mal, ou ainda permanecer no comodismo achando que não fazer significa não-ação ou imparcialidade. Não existe lugar no mundo manifesto para imparcialidade. É preciso compreender que para chegar a não-ação, é preciso primeiro iluminação, e para iluminar-se é preciso antes compreender as polaridades e manifestar o imanifesto dentro de si, no coração e na mente. Sem a pureza clara das virtudes e harmonia entre o céu e a terra, manter-se imóvel apenas faz com que pereça no tempo.

Atos de amor desprovidos de interesse, são como gotas do mais puro néctar divino!


Paz e Luz!
Terry
Comments