O Amor de Deus

As pessoas sofrem porque aprenderam desde criança a se defender e temer as demais pessoas. Foram criadas em uma sociedade de disputas, onde os mais fortes, belos de corpo e ricos materialmente se tornam modelos de vida, tornando tudo ainda mais desigual.

Com isso parte da humanidade criou um "universo particular", regido pelo ego e pensamentos caóticos, onde sua verdade sempre tenta se sobressair sobre a verdade do outro, que também foi criado sob o mesmo modelo em que você se encontra atualmente.

Saindo do fluxo desregrado de pensamentos, não dando força para que maus hábitos criem raízes na mente, perceba no silêncio a voz de Deus. Quanto mais você se esforçar para "desligar" seus pensamentos, criando espaço dentro de ti para que flua a energia de Cristo, mais e mais Buddha irá se manifestar na sua cabeça, a luz em tua cabeça, Orixá.

Quando reaprender que sua essência é Amor, o mesmo Amor que é Deus, então verá que não é necessário se defender tanto nem temer ao Deus que mora nos seus irmãos, físicos ou extrafísicos, desta ou outras esferas.

Ao perceber sua imortalidade na Mente de Deus, mesmo tendo tudo ou não tendo nada materialmente, sua intenção será compassiva e teu coração repleto de alegria.

Quando teu amor aflorar como uma lótus multicolorida, tudo o que se faz necessário para que viva feliz lhe é ofertado, pois você é Filho da Luz, do Amor, da Paz.

Estes escritos parecem estranhos, e um tanto mais fáceis de escrever do que colocar em pratica. Mas lembre-se, tudo na vida pode ser construído se você tem vontade para mudar, evoluir e se tornar uma pessoa melhor que ontem.

O agora é infinito em Deus, não existe passado, presente ou futuro maior que o Amor de Deus por ti. Não coloque seu passado, seu karma, como motivo para se prender a angustia e depressão, você não é isso, você não é aquilo que você fez, nem o que fará, você é o que faz agora, neste exato momento em que tua mente se volta para Deus e teu coração se abre para o Amor.

Deus não é um velho barbudo que fica no céu esperando para julgar as pessoas. Ele é Amor, um Amor acima do bem ou do mal, um Amor sempre benevolente e compassivo, que abraça a todos independente de qualquer aspecto mundano. Ele é tudo e todas as coisas, o tudo e o nada, o físico e espiritual, Ele é a cadeira em que está sentado, a árvore da montanha, o peixe na água, o sol, as estrelas. Ele é sua refeição matinal, almoço e janta. Deus é o teto acima da sua cabeça, o calçado sob seus pés, o perfume da rosa e do lírio, Ele é o recém nascido e o velho que logo irá partir. Deus é o gato ronronando em seu colo, o tigre caçando nas selvas, o grande pajé curando sua tribo, e também o golfinho em alto mar.

Quando você destrói a natureza, maltrata e compactua com atrocidades contra os animais, ofende as pessoas sem motivo algum, inunda seu corpo (que é seu templo pessoal), de substancias tóxicas, está simplesmente escondendo cada vez mais por trás de véus cinzentos, sua essência divina.

Deus é você e todos os seres, criaturas, planetas e tudo o que existe e não existe. Não pode ser mensurado, nem calculado, muito mesmo medido de qualquer maneira. Ele, Deus, só poder ser sentido com o coração. Quando O Ama acima de todas as coisas, respeitando tudo o que Ele é, com humildade e a mesma dedicação que Ele tem para lhe fazer recordar que Nele todas as suas necessidades, muito além do que compreende atualmente, serão satisfeitas quando assumir definitivamente sua herança dada por Ele, o maior tesouro que um Pai e uma Mãe pode dar ao seu filho, a chama sagrada dentro do seu peito.

Um grande Mestre de Luz nos diz que "um santo é um pecador que nunca desistiu...", e ele tem razão, pois somos um grande "pensamento de Deus" vivendo experiências de vida e morte enquanto limitados a um corpo, mesmo que internamente saibamos que nunca fomos ou somos apenas um corpo, e sim múltiplos corpos de energia luminal.

De mais valor ao seu amor, ao seu coração, que a sua razão. A razão é um mecanismo para direcionar seus pensamentos, mas você não deve se prender ou achar que és o próprio pensamento.

Acredite, se hoje você perdesse completamente a memória não lembrando nada do que tens feito nesta vida, precisaria reaprender os costumes e provavelmente, a não ser que recobrasse sua memória, teria uma personalidade e pensamentos bem diferentes dos que nasceu e acumulou ao longo desta jornada atual. Assim acontece quando encarnamos, nos damos uma oportunidade de não lembrar o que fizemos ou fomos em outras vidas para que nesta possamos desenvolver ao máximo nosso amor a Deus, que como vimos é tudo e todas as coisas, e aos nossos irmãos de todas as esferas e reinos.

Por mais injusto que alguns possam achar, foi um decisão sua passar por essa experiência, mesmo que não lembre no momento. Se está tendo a oportunidade de ler isso, então tem a oportunidade de estudar mais, meditar mais e finalmente, recobrar e despertar para a realidade espiritual, sua morada imortal de amor. Só depende de você mudar seus hábitos e procurar um espaço de tempo para que o tempo se desfaça.

Aquilo que você acha que é hoje, é apenas uma curta memória do que você realmente é Espiritualmente. Para recordar que você é o próprio Deus de Amor, esvazie a mente diariamente de toda maldade, de todo egoismo e pensamentos desarmônicos, dando lugar para que você mesmo volte a manifestar sua Essência Divina, que sempre foi e sempre será Amor.

Faz-se necessário que as pessoas recordem que são todos irmãos, filhos do mesmo Deus de Amor.

Fiquem em Paz, e que a Luz de Deus se manifeste no coração de cada um.



Paz e Luz!
Terry
Comments