O caminhar...



Grande parte das pessoas buscam a ajuda que lhes convém. São poucas as que realmente buscam a ajuda de que precisam.

A verdade sobre os fatos muitas vezes é dura de ouvir, difícil de ver, e ainda pior de sentir, mas não deixa de ser a verdade.

Ignorar os fatos só trás ainda mais problemas para o corpo, mente e alma.

Manter-se preso sob o fluxo de pensamentos egóicos pode lhe satisfazer temporariamente, pois irá gerar uma série de ilusões para esconder a verdade, mas em algum momento você irá se libertar do corpo denso e com certeza terá que encarar a verdade sobre você mesmo e todos os teus atos, físicos, mentais e espirituais.

Para que perder tempo se iludindo, se pode neste momento, iniciar sua busca pela verdade imaculada no teu proprio coração Crístico?

Os caminhos são vastos, infinitos, mas a verdade é única e se estabelece no Amor.

Quando nos colocamos submissos a temporalidade dos desejos sensoriais, criando a ilusão e apego pela densidade dos prazeres, deixamos de utilizar a mente natural para usar os pensamentos emotivos.

O maior prazer, o gozo da alma, está na quietude dos pensamentos, na liberdade de ir e vir nos múltiplos universos deste grande Omniverso, que estará limitado para aqueles que criam a partir do seu EGO, um universo inarmônico e completamente ilusório.

O TAO não se esconde, Deus não se esconde das pessoas, são as pessoas que teimam em se manter atadas ao seu próprio EGO temporal, aos seus desejos e verdades impuras.

Quando realmente decidir descobrir sua espiritualidade, ignorando as desculpas para continuar dia após dia postergando sua própria ascensão, então, finalmente, descobrirá a senda que abre todas as portas, a senda do Amor!

Muitos foram os Mestres de Luz que na Terra, e em muitos outros lugares, deixam os ensinamentos que libertam a alma dos grilhões da ilusão. Mas são poucas, muito poucas as pessoas que preferem sacrificar suas ilusões do tempo e do EGO para vivenciar o Amor pleno em Deus.

Não é necessário ignorar a vida, a família ou os trabalhos no mundo para se libertar do sofrimento, mas é imperativo que você mergulhe profundamente nos teus pensamentos e busque incansavelmente o silencio da mente.

Busque a verdade dentro do seu coração, e enquanto você não ver todos os seres como teus irmãos, enquanto não ver todos os universos e todas as coisas como parte de ti, não pare! Mas tome cuidado, pois o caminhar não gera esforço, nem é bruto, é sutil e suave como brisa na primavera.

A busca está para a verdade assim como o orvalho está para a chuva.

Através da quietude mental irá perceber a paz que eleva seu espirito.

A mente natural não é submissa aos pensamentos. Você não deve contentar-se em submeter seu corpo aquilo que o destrói por dentro e por fora. Muito menos deve se contentar com aquilo que mantém sua mente natural incapaz de exercer suas plenas funções divinas.

Quando elevar seu espirito, nem bem nem mal irão lhe tocar. O ying e o yang, o positivo e negativo, serão apenas dois aspectos, dois lados da mesma estrada, do mesmo caminho.

Você, liberto das amarras e apegos, desperta acima de qualquer pensamento, se tornando um grande rio de sabedoria.

A Paz e a Luz, a imortalidade que não toca nada e ao mesmo tempo está em tudo, se torna teu proprio corpo de luz.



Paz e Luz!
Terry Fabris
Comments