O Comodismo



Realmente é algo impressionante o comodismo,

pessoas passam o dia descarregando pensamentos para mundo,
acreditam, mesmo nos dias de hoje,
que pensamento é algo só da mente,
que não interfere na matéria.

Mal sabem essas pessoas,
pior, pouco se preocupam em saber,
que pensamentos, a força da mente é algo muito tangível,
completos acomodados!

A informação existe em todo mundo,
e boa parte das pessoas que estão lendo este texto,
tem condições de buscar seu crescimento espiritual,
buscar melhores condições de se ajudar, aos outros e a natureza que nos cerca.

Acredito sim que pessoas que moram e vivem em situação precária,
realmente estas não tem tanta condição ou oportunidade de aprendizado,
principalmente no que se refere ao discipulado Crístico,
e isto, ou melhor, este texto não é sobre Cristo, religião ou algo assim,
é sobre caminho, oportunidade de melhorar algo em você,
sair do comodismo, da conformidade, da ociosidade, que impera na mente do preguiçoso.

Tentar justificar falta de tempo é fácil,
hoje em dia então,
quanta coisa importante para fazer nas horas vagas...

Antes de delatar esse e-mail, esse texto, de um tempo para ler, mesmo que não sirva para ti, pode servir para alguém que conheça.

Resumo simples da massa de pessoas, desconsiderando crianças (pobre coitadas, no final discorro sobre isso):

1) Na faixa dos 12 as 21 --> A maior parte só quer saber de TV, festas, música "infernal" (ou acredita mesmo que estas músicas da moda servem para algo além de baixar ainda mais a vibração do corpo?), enfim, estão em uma fase que agora a moda é dizer que é uma "fase rebelde"... Rebelde??? É pura falta de disciplina, de entendimento das leis da natureza, das leis divinas ou como queira chamar. Boa parte nascem ao acaso, infelizmente; nascem de pais, mães que esqueceram o preservativo e quando se depararam com a situação, mesmo grande parte ficando felizes pelos filhos, durante a vida não colocam a mínima atenção ao desenvolvimento interno destes seres. Seres estes que nascem em uma dita "sociedade" que hoje em dia é praticamente dominada por "robôs", fast-food e milhões de informações, desde pornografia até drogas muito pesadas que até 50 anos atrás não se encontrava. Meus queridos, não vem me dizer que escola ensina aluno, são pais que ensinam seus filhos! Escolas, infelizmente, hoje em dia afundam ainda mais o intelecto e a cultura destas crianças, ou acham ainda que professores que ganham o que ganham, e infelizmente tem até mesmo medo dos alunos, terão incentivo ou capacitação para explicar algo além do básico? Estas crianças, jovens, adultos, precisam de sabedoria dos anciãos, não de pessoas desmotivadas, ou pior, motivadas apenas pelo lucro, o salário do final do mês. Precisam sim de pessoas cultas sobre os ensinamentos corretos da espiritualidade. Não estou dizendo que são padres, pastores, espiritas, mas sim pessoas formadas na arte de amor, de sentir compaixão, de falar sobre disciplina e das realidades na natureza divina, com amor e afinco, com segurança e verdade! Sim, são poucas, mas existem... E se o comodismo é tamanho que nem nisso acredita, procure livros, procure você que pode ensinar teus filhos, a evoluir para dar a disciplina e o conhecimento que hoje estas crianças não tem. E não me vem com essa historia que não tem tempo...

2) Na faixa de 22 até mais ou menos 50 --> Agora, tendo ou não filhos, se está conformado com a vida rotineira, e não se preocupa com teu próprio desenvolvimento, deve passar o dia trabalhando e esperando algo mágico, como uma sexta-feira as 18 horas para sair, ir tomar uma cerveja ou algo do tipo, e encontrar os ditos "amigos". Se está nesta rotina, provavelmente acorda entre 6 ou 7 horas da manhã, vai ao banheiro para higiene pessoal (pelo menos isso espero que todos façam), toma café (que por sinal é péssimo para saúde nos modos gerais, café, leite, pão com manteiga queijo, enfim, alimentos ácidos e prejudiciais a saúde). Após, sai e vai trabalhar, passa 10 horas do dia trabalhando para alguém ou se tiver a felicidade e oportunidade, passa esse tempo trabalhando para você mesmo, afim do bendito salário mensal. No final do expediente comum, ou vai alguma atividade física, comer em algum lugar, ou ainda sair com algumas pessoas "amigas" para falar sobre serviço ou "fofocar" sobre a vida de alguém, comendo e bebendo entre algumas frases... depois chega em casa, toma um banho, assiste TV até dar sono e dorme, dorme, dorme mal, porque provavelmente teu estomago nem tenha digerido corretamente o que comeu, tanto os alimentos físicos quanto teus pensamentos e imagens da TV, que com certeza estarão junto a ti em sonhos desconcertantes. No dia seguinte, tudo de novo, só varinaod um pouco nos dias que faz sexo, muitas vezes mais para sentir aquele prazer momentâneo, "liberar energia', do que realmente fazer amor. E ai vai, dia a dia, até chegar a sexta-feira, as férias... onde se diz feliz porque vai "descansar"... e ai meus queridos, cai de vez nas bebidas, comidas, festas... e no final das férias de "descanso", chega a conclusão que está mais cansado do que antes... e assim sucessivamente, ano após ano...

3) Na faixa acima de 50 --> Provavelmente ainda vai estar trabalhando, já que pelo menos aqui no Brasil, aposentadoria é algo para comprar remédio e pagar o minimo do básico para sobreviver. Então deve estar no ritmo de antes, mas agora com algumas dores a mais, tanto no corpo como na mente. Nesta fase já começa uma "vozinha" a questionar sobre a vida, sobre o que fez, quem deixou para trás, os erros e acertos que acredita ter passado... agora dá mais tempo para pensar, já que nem tudo é festa. Agora a companhia é mais importante, o calor humano vai se tornando mais precioso que o dinheiro humano. Vai percebendo que passou por muita coisa, tendo ou não construído bens materiais, o que sempre vem a mente não são esses bens, mas as pessoas que passaram por teu caminho, o que elas significaram e ainda significam. Nesta fase, vem o medo, a culpa e todas as ilusões que podem intimidar uma pessoa, porque percebe, mesmo que evite pensar nisso, que existe uma grande chance de nos próximo 20 ou trinta anos, falecer, desencarnar... e mesmo que não acredite em minhas palavras, existe um certo medo latente na mente. Então começa a ouvir mais as pessoas, a tentar buscar algumas informações sobre isso... ou se for completamente comodista, fica na mesma, ignorando e entrando ainda mais nas bebidas para "esquecer" o que vivenciou e vivencia.

Sobre as crianças? Criaram agora essa mania de "indigos", "cristais", "arco-iris"... e todo tipo de cor...rs

Infelizmente boa parte não tem essa qualificação ainda. Existem sim, isso é fato, mas desde quando falta de disciplina, brigas, e todo tipo de maldade que estou vendo claramente nestas crianças taxadas de "superiores" diz respeito a espiritualidade? Crianças realmente com evolução espiritual, precisam ainda mais de meios e caminhos para que evoluam e não se percam, porque mesmo sendo indigos ou como queira chamar, no meio do caos, se deixar correr solto o caminho correto do bem e da verdade, irão com certeza cair nas drogas e todo tipo de perversidade, já que você não educou, não deu a atenção devida achando que por serem "ativas demais" irão se transformar em algo "mágico" no futuro por conta própria, deixou o futuro destas pobres almas por conta da sociedade. Atenção a isso pessoal, é um assunto sério, crianças sem educação é pura falta de respeito e disciplina, nada além disso.

Bom queridos, peço desculpas se estou sendo muito critico, não é essa a intenção... estas palavras provavelmente não servem para você.

Tenho fé e acredito que boa parte das pessoas que poderão ler esse pequeno texto refletiam sobre outros aspectos, outros bem mais importantes que vou procurar resumir abaixo, e acredito que podem ajudar alguém que talvez você conheça e possa compartilhar caso ache interessante.

O comodismo é algo muito ruim, todos sabemos. Ele vem quando nos abatemos por estarmos imersos no meio do caos social.

Esse caos é algo realmente muito difícil de mudar. Gostaria muito de acreditar que todos nos juntos pudéssemos ter voz junto ao governo para mudar alguma coisa, mas infelizmente nem eu acredito muito nisso, já que a sujeira é tanta, que o máximo que podemos fazer é nos desenvolvermos por conta própria para sair desse caos, mas não fisicamente, e sim espiritalmente.

O principal foco deste texto, é dizer que não importa tua idade atual, ou em que condições de vida se encontre. Não importa se esta doente, qual religião acredite, se tem ou não amor pelos seus semelhantes... não importa nada disso! O que importa realmente é que você acredite que pode mudar sua situação atual, e descobrir que existe uma verdade muito maior que a novela da TV, o jornal calamitoso ou os filmes de ação, magia e ficção.

Existe uma verdade que chama-se AMOR.

Esse Amor, ou Deus, como queira chamar, existe é real e você faz parte dEle, assim como todas as coisas. Acreditar que vai morrer e tudo acaba é pura ilusão, mentira que foi contada para iludir ainda mais as pessoas, para colocar um medo, um temor sobre a própria existência da imortalidade de todo Ser.

Não preciso que acreditem em mim, mas que busquem dentro de vocês uma forma de vivenciar a experiência, sentir dentro do coração algo muito maior do que qualquer coisa que possa imaginar, tocar teu ser, tua luz interna a acender a chama divina, que irá com o tempo se transformar em uma grande fogueira, ardendo por todo o universo.

Esse caminho não pede muito de nós, apenas que não sejamos acomodados, ociosos, preguiçosos... pede apenas que ao invés de sair para tomar copos e copos de cerveja, passar horas na TV assistindo ilusões, e tantas coisas que sabemos que não nos satisfazem realmente, passemos a procurar um caminho melhor, algo realmente real que nos preencha definitivamente, de um amor imortal, o mesmo amor mencionado por tantos Mestres ao longo os milênios.

Existem inúmeros livros, centros espiritas, centros de umbanda, cursos e treinamentos, escolas de yoga, igrejas... enfim, existem tantas opções para iniciarmos nossa busca interna, que só não terá opção quem realmente aceitar o comodismo.

Sei das dificuldades de hoje em dia. Não sou nenhum alienado. Trabalho como a maior parte, 10 horas por dia, e já passei por uma boa parte de tudo que comentei acima... então sei do que estou falando, vivi na pele muita coisa e sei bem como é difícil largar vícios e deixar as facilidades da inércia dominar o dia a dia.

Mas peço por gentileza que levem em consideração apenas um ponto neste momento. O que faz uma pessoa mudar? O que faz alguém buscar algo que para muitos não é visível ao olhos? O que faz alguém ler tantos livros quanto pode, acreditar em anjos, Elohim, seres de luz e tudo mais? O que faz alguem acreditar que pode torna-se iluminado em meio a todo esse caos, mesmo trabalhando o dia todo, tendo todos os compromissos mundanos como qualquer um?

No que diz respeito a isso, só posso dar minha resposta pessoal:

Nunca, desde sempre, nunca acreditei que a maldade, a crueldade, a falta de amor fosse algo natural da humanidade ou de qualquer outro Ser. Não posso aceitar que as pessoas se machuquem, façam guerras, se tornem doentes física e mentalmente sem nenhum motivo.
Nunca acreditei que tudo isso que sempre vi em meio ao caos, fosse algo "natural".

Buddha ensinou, Cristo ensinou, Krishna ensinou, Yogananda ensinou, os Orixás ensinaram, Chico Xavier ensinou... não preciso mencionar todos os grande mestres que passaram pela Terra (Urântia, Tiamati, Chan...).

Existem inúmeros caminhos para se percorrer, milhões de versos, livros, poemos, tratados, escolas... existe tanta informação que apenas basta que saia da inércia, e escolha uma forma de se aperfeiçoar, de ser tornar algo melhor não para os outros, mas para você mesmo. Quando isso acontecer, todos se beneficiam.

Realmente não importa qual religião siga, ou não siga, o que importa é que use seu tempo enquanto humano com sabedoria, procurando a verdade dentro de você. Seja meditando, orando, indo a centros, não importa a forma, não são neste locais que irá encontrar Deus, mas dentro de você. Os locais são apenas caminhos para percorrer, e com certeza são de grande e importante valia para lhe ajudar, principalmente para incentivar nosso crescimento e dar oportunidades para que tenhamos mais pessoas para compartilhar sabedoria durante a jornada.

A Luz está dentro de todos nós, mas ficar encima do muro é pior que cair na lama!

Quando está acomodado na situação, dá margem para coisas ruins tocarem tua vida. Sei que teus anjos ou guias lhe protegem, mas sei também que as trevas não dão folga.

Se estiver em cima do muro, ocioso e acomodado e não busca se desvencilhar das ilusões, se não dá atenção aos teus guias, anjos, guardiões ou como queira chamar, abre espaço para que outros seres nada legais "capturem" tua mente. Em meio a um copo de cerveja e outro, em meio a festas e "baladas", mesmo que não acredite nisso, existem inúmeros seres drenando tua energia, e quando vai dormir, aproveitam-se de você de várias formas nada agradáveis, por você se permitiu, seja consciente ou inconscientemente, você deu margem para que pontos "negativos" façam parte de tua vida. Por quanto tempo isso dura? depende de quanto você demora para acordar, não do sono, mas das ilusões de fazer o que quer da maneira que acha ser correto, sem arcar com as consequencias!

Queridos, a liberdade existe, e é valendo-se desta dita liberdade, que seres desarmônicos usam da falta de desenvolvimento e conhecimento (o comodismo), para espalhar todo esse caos que vivenciamos hoje em dia.

Quando você sai de cima do muro e escolhe buscar o caminho das corretas ações, de parar de achar que coisas ruins são apenas fruto da imaginação, vai descobrir um mundo novo além dos olhos físicos. Vai começar a deixar cair os véus que tamparam tua visão até esse momento.

Não importa realmente quanto anos tenha, se tem 10 ou 30 anos, 50 ou 90, o caminho da luz é feito para vivenciarmos agora, neste instante em que decidamos dar passos para o Amor.

Não se preocupe se tem apenas 1 hora por dia para estudos, serão suficientes se realmente se disciplinar e trilhar com fé e vontade.
Não importa se é pobre e não tem condições de comprar um livro, existem centros e pessoas boas que doam livros, e não cobram nada para frequentar estes locais (centros espíritas, centros de umbanda, templos buddistas, entre tantos outros locais, desde que sérios e do bem!).
Não pense que por ser rico, apenas lendo ou doando dinheiro vai conquistar algo, é necessário doar tua mente ao Cristo interno, com fé e dedicação.

O caminho da luz nem sempre é fácil para percorrer no inicio, mas com certeza é algo muito profundo que transcende qualquer tempo mundano.

A luz está presente, mas as trevas também... quando está parado, a diferença gritante entre ambas é que a luz respeita teu livre arbítrio, deixando que você decida o momento de procurar a verdade, enquanto as trevas, vivo ou mesmo depois de morto (quando já não mais tiver um corpo físico), se não escolheu um lado, estes seres trevosos não irão lhe respeitar, o que reina neste meio fio é a lei do mais forte, e irão tentar lhe fazer de escravo de formas indescritíveis.

A Luz sempre vai lhe ajudar, Tu mesmo é luz, mas não basta apenas "achar" que é, é preciso que acenda essa luz de forma consciente, que aceite viver a luz e não caia na ilusão que apenas sendo "bonzinho" na vida basta, nos conceitos tradicionais da bondade em que ferir o próximo é natural, é quase "comum".

Ser bom e compassivo é natural, e com certeza ajuda muito no caminho, mas é preciso sair do comodismo, da ociosidade, e buscar compreender que para haver liberdade verdadeira, somente se tornando a Luz, somente ascendendo para teu Budda Interno, para teu Cristo Interno, para a Fonte de Amor.

Não importa quanto tempo leve, mas precisa de um inicio, um re-inicio, um re-ligare! E quando re-ligar tua divindade agora, não importa quanto tempo ainda exista fisicamente, terá milhões de amigos espirituais acompanhando tua jornada, te guiando, dentro e fora do corpo, porque você escolheu!

Mais uma vez peço desculpa se de alguma forma lhe feri, não é minha intenção. Como disse antes, é provável que este texto não seja para você, mas com certeza irá servir de alguma forma para que algumas pessoas despertem ou que pelo menos tenham neste, um incentivo para mudar sua realmente situação, que muitas vezes não é culpa ou responsabilidade da pessoa, mas sim algo colocado de forma subjetiva dentro de seus subconscientes, através deste caos atual em que impera, infelizmente, a completa falta de amor ao próximo.

Deixe para trás seus medos, culpas, sentimentos de remorso. O passado não está no presente.

Procure a partir do momento em que sentir essa chama dar uma pequena pontada em teu peito, buscar os caminhos de luz. Se ainda sim não acredita em nada disso, pelo menos se coloque em dúvida e faça um teste, uma experiência durante um tempo, procurando ler, frequentar locais de luz, conversas com pessoas que tenham interesse e conhecimento sobre estes assuntos, e perceba como tua vida vai mudando aos poucos, e uma felicidade interna que nunca experimentou desta forma, vai tomando forma em teu coração.

A Luz Divina, o Amor, é direito de todos e todos O temos, mas enquanto não procuramos dentro de nós de forma correta e não com métodos ilusórios, Ele não floresce em nós.

Tudo o que Ele quer é nosso amor, mas precisamos ofertá-Lo de forma verdadeira, para que sejamos nós mesmos, o Amor nEle.


Espero sinceramente e de coração que meu amor chegue até ti, pois de uma forma ou outra, quer queira ou não, somos parte do mesmo Deus, da mesma Fonte de Amor que criou a tudo e a todos.

Por isso, deixo neste momento nestas livras, meu amor vibrar, e que estas palavras possam penetrar teu ser e inundar tua mente, corpo e alma com a chama da verdade, com a chama da Mãe Divina e do Divino Varão, para elevar teu ser as alturas estelares, lhe mostrando o corpo imortal da chama branca, que em ti se torna Amor.


Na Paz e Luz!
Terry
Comments