Olhando ou assistindo?

Ontem sentei a beira da cachoeira,

olhando para frente e para baixo,

para cima e para os lados,

a brisa suave percorrendo o corpo,

um arrepio bom tremendo a pele,

aquele cheiro de verde no ar,

o aroma das flores e frutos,

o canto dos pássaros e o pio da coruja,

a respiração tranqüila,

levando os olhos ao único olho,

escorrendo luz ao coração,

e eu,

voando livre saio pela porta acima da cabeça,

indo longe... e tão perto...

escutando o canto do divino,

até onde somente a luz do amor infinito existe,

no próprio Ser do Eu...

Durante o dia a dia nos pomos a olhar somente o que nos apresentam, se assiste ao jornal, lê as noticias, olha para o computador, sai de carro, vai ao shopping... tudo o que na maior parte do dia a dia é o silencio triste de alguém preso as armadilhas do desejo, ao consumismo do que dizem ser o que você quer, as guerras e tantas outras fontes de tristeza e desanimo, o medo, que fazem de você um pequeno grão de areia no deserto da imaginação.

Pare um pouco de assistir os jornais que só trazem o medo, pare de olhar pela janela do carro para os anúncios que só geram desejos, viva mais um pouco com amor, olhe para o céu, as arvores, assista a programas que mostram sobre as belezas de Deus na Terra, olhe dentro de você e sinta-se alegre por saber que nada importa, nada importa porque tudo é ilusão aos olhos do corpo, somente uma verdade existe para quem tu realmente és, o amor.

Parece poesia, quem sabe um verso que criei agora, mas como tudo no mundo este só existe agora, enquanto você lê, aprecia ou sente com o coração, após fechar esse e-mail tudo vai desaparecer e só restará o sentimento sobre isso, a imaginação dessa tela, destas letras... que tentam mostrar que tudo é passado e futuro se não aprender sobre o presente, então de um presente a você, viva o agora da melhor forma possível, todo o resto não importa, realmente não importa, se viver no agora com felicidade não existirá o medo nem a tristeza, somente a certeza pura que você faz e sempre fez o melhor possível, no agora. E no agora, tudo é possível...

Faça um teste, fique sem ver noticias ruins (nos jornais ou qualquer outra fonte de medo), e veja que nada no mundo mudou nesse meio tempo, apenas você deixou de se preocupar com o medo, de sentir tristeza... e ocupou seu tempo com felicidade, amor e harmonia, e quando estes sentimentos alimentarem seu corpo, convencerem sua mente de ser a sua verdade, sua verdadeira natureza, então brotará algo muito maior em você, e esses frutos criar (pensamentos), estes sim irão mudar o mundo, porque na verdade o mundo criado é um mundo antes, imaginado, pensado, fluido de luz e som!

A diferença de outrora e agora, dos povos antigos, os índios, os yogues, os mestres chineses, a idade do ouro... a diferença entre eles e nós não existe, existe apenas algumas pessoas que iludiram-se no tempo com os brinquedos nesse grande parque, e estas crianças preferem ficar brincando de quebrar o parque ao invés de se divertir e cuidar desse parque. Essa grande nave azul é repleta de vida em varias escalas, em varias formas e dimensões, nem só o que podes ver com os olhos do corpo está aqui, tem muito mais, muito mesmo! Mas para ver de forma clara, é necessário voltar primeiro para dentro, ai sim quando essa linda forma de vida chamada Terra reconhecer
você, a sua verdadeira natureza e não essa criança "birrenta" que teima em quebrar seus brinquedos e chora quando é repreendida, ai sim poderá "ver de forma muito clara" que tudo é vida, tudo é parte do Todo!

Vejo as pessoas (principalmente aqui onde moro que está com temperatura alterando rapidamente entre os dias), com sacolas de remédios, sempre resfriadas, reclamando de tudo... mas quantas se propõe a mudar seu estilo de vida?

Eu as vezes as questiono quando me pedem ajuda ou conselho de como mantenho minha saúde sem resfriados, gripes e essas coisas do realmente tento não "pegar"... não que eu nunca pegue, mas estou bem abaixo da média...rs Então, eu respondo... sou vegetariano, pratico Kriya Yoga, Tai Chi Chuan... enfim, dou umas dicas, mas são poucas, muito poucas que ao menos escutam com clareza sobre isso, a maior parte prefere se contentar com acordar, comer, trabalhar, comer de novo, trabalhar, comer de novo, assistir TV, comer de
novo... e assim vai, tudo isso no dia a dia, e quando não pior, rodeadas por medo (noticias), por tristezas (noticias), por desejos (propaganda), e ainda tantas outras coisas que nos consomem de fora para dentro e de dentro para fora.

Se olhar, verá que o açúcar, farinha, sal refinado, álcool desmedido, noticias desmedidas, enfim, esses são os principais fatores e as principais diferenças entre nós hoje em dia (que cá entre nós se tivéssemos juízo sobre isso poderiam superar com folga nosso desenvolvimento e evoluir onde nem imaginam ainda), então, entre nós de hoje e nossos sábios mestres de ontem.

Quem segue uma filosofia de vida ao menos natural, sabe que não é desmerecer o prazer das coisas da vida, mas saber aproveitar a vida com maior clareza, para sim, viver a vida sabendo que o verdadeiro prazer, o verdadeiro gozo está em ter a certeza de quem somos, o que somos e porque o somos, e assim compreender o incompreendido, viver de forma eterna no amor imutável da Mãe Divina!

Viva com amor, paz e harmonia, e veja tudo ao seu redor mudar, a sintonia dos seus sentimentos, pensamentos... é o que terá como sua companhia.

O homem inteligente extrai a essência do conhecimento de todos os lugares, assim como a abelha coleta o néctar de cada flor.
Bhagavatam, IV:18.2

A ignorância é a noite da mente, uma noite sem estrelas e sem lua.
Confúcio

Toda a filosofia está baseada na premissa de que pensamos, mas é igualmente possível que estejamos sendo pensados.
F. Nietzsche

O que está aqui, está em toda parte; o que não está aqui, não está em parte alguma. Aquele que acredita estar vendo outra coisa, vai de morte em morte.
Kathaka Upanishad, II:4.10

O presente é a única coisa que não tem fim.
Erwin Schrödinger

Quero conhecer os pensamentos de Deus. O resto é detalhe...
Albert Einstein

Namastê,

Terry
Comments