Recado sobre bebidas e cigarro

Ei você, que se acha o bom da boca, que vive cuspindo veneno feito cobra peçonhenta.
Você se acha tão bom assim que não abaixa a cabeça para quem lhe ama?
Há meu amigo, não perde por esperar, porque existe uma lei no universo que chama-se causa e efeito, e dessa ninguém escapa!

Bem do seu lado existe uma pessoa que te ama, seja sua esposa, seus filhos, amigos, familiares, não existe um só ser vivo nesse mundo que esteja completamente só, mas você teima em sempre olhar o umbigo alheio.
Mede sua vida pelo que vê na vida nos outros. Desdenha o que tem para cobiçar o que os outros tem, não aprendeu a dar valor nos momentos bons da vida.
Acha que continuar se fazendo de coitado vai lhe trazer alguma graça??? Espera sentado, porque sem amor e sem compaixão está aos poucos se afogando no próprio veneno!

É sempre mais fácil se entregar a bebida e conversas fúteis no bar do que sentar ao lado da esposa ou do seu marido e falar das coisas boas da vida! Conversa de bar é feito bala de festim repleta de ácido, só faz barulho e turva a mente e o coração!
E não esquece herói, acha que está sozinho no bar bebendo feito um zé coitado? Não está não! Para cada copo de cerveja que põe na mesa, convida dez espíritos famintos pela sua desolada e iludida situação! Acha que só existe vida humana física na Terra? Não herói, tem muita vida fora do corpo físico que ainda continua apegada aos vícios da vida, e fica ai ao seu lado lhe incentivando cada dia mais e mais a beber um copinho de pinga, abrir outra cerveja, enquanto sua energia é drenada, e cada dia mais sua mente e coração turvados pelo ódio, raiva, e principalmente, pela mágoa que aos poucos trás contigo quando volta para casa, e deixa entrar na sua vida a tristeza de quem já nem mais se sustenta nas próprias pernas!

Se acha tão bom que isso não lhe afeta né! Tudo bem, não se preocupe! Vai perder sua família aos poucos, e se tornar um velho bêbado e sozinho, que a melhor das companhias será aquele outro monte de cobras venenosas que se auto apiedam enquanto de copo em copo se entregam as trevas da ignorância!
Dói né herói! Dói ouvir isso, principalmente se você tiver um coração, mas que pelo menos isso sirva de lição... vê se aprende enquanto ainda resta chance de melhorar um pouco nessa vida, porque quando deixar esse corpo ai na Terra, há herói, tem um monte de espíritos do outro lado te esperando... e não pensa que vai ser recolhido por seus pais ou parentes que se foram antes de você, vai é arcar com tudo o que fez em vida, vai ver os tropeços e será recebido de braços abertos por aqueles que está alimentando na mesa de bar! Semelhante atrai semelhante herói, e depois da vida não é diferente não!

Tira essa máscara de carrancudo arrogante e vê se abre um pouco esse coração enquanto lhe resta um! Porque tem gente tão entorpecida pelo álcool, pelo cigarro, por drogas e ambiente promíscuos, que já nem posso dizer que resta algum coração ali, só tem um monte de musgo preto repleto de lama, que a própria pessoa foi criando ao longo da vida.

Para que levar mágoa para os outros desse jeito? Para que afastar de ti aqueles que te amam por causa de um copo de cerveja? Há herói, não perde de vista e do teu coração aqueles que te amam, aqueles que acordam contigo dia a dia, faz carinho nessa cabeça dura, uma hora a paciência acaba e o Dr Tempo cobra seu preço! E cobra viu, há se cobra!

Acha mesmo que alguém irá cuidar de um alcoólatra que só faz cuspir veneno o tempo todo? Que acende um cigarro na bituca do outro para economizar fósforo? Se engana herói, porque as pessoas de bem por mais caridosas que sejam tem seu limite, e quando se der conta vai estar sozinho, sentando em uma cadeira de rodas, todo torto, com os dentes podres e o fígado todo fatigado pelos seus vícios! Na hora que levantar da cama e mal conseguir se aguentar nas próprias pernas, quem irá lhe ajudar? Se ainda achar uma alma caridosa para lhe socorrer, será por PENA, por pura pena, porque a compaixão está aqui nessas palavras, enquanto dito essas coisas para ver se abre o coração de quem ainda tem algum tipo de salvação!

Não ache que seu corpo é eterno e que nada lhe afeta herói, a sorte acaba viu! E essa sorte que acha que tem nunca existiu, porque sortudo mesmo é quem tem amor no coração, e que sabe doar e receber esse amor com aqueles que estão mais perto, ai no dia a dia, e não naqueles que só estão te esperando para pagar a próxima cerveja enquanto larga de lado tudo o que é mais valioso na vida.

Há herói, não ignora essas palavras não! Já vi milhares iguais a ti, turrões, cabeças duras, mas que quando já não gozam mais de um corpo jovem, entrando na idade mais velha, aos poucos se afastam tanto dos que lhe são realmente de valor, que mal terão alguém para limpar quando for fazer suas necessidades, já que uma mão amiga para colocar as mãos nas fezes de outra pessoa, ou é por amor ou só pagando algum enfermeiro mesmo, que antes de limpar suas fezes, irá lhe tratar feito um trapo velho! E não culpe a vida por isso, nem se atreva a culpar os familiares ou companheiros por lhe abandonar! Foi você mesmo que de copo em copo construiu isso para si, pela falta de beijos e abraços, de carinho, afeto, ignorou o bem mais precioso da vida!

Centenas de milhares acabam sua vida assim... e quando deixam o corpo ai na Terra, morrendo de uma forma ou de outra, vão arcar com tudo o que fizeram, e o Dr Tempo sabe bem das leis de causa e efeito, e cobra o preço, e se cobra! Há herói, não seja um desse que fica do outro lado de vida perambulando feito bobo a procura de mais cerveja, pinga e cigarro! Há herói, não sabe quanta tristeza gera aos que te amam, seja em vida ou na morte!

Vejo nos umbrais cenas que poderiam fazer do pior filme de terror que já tenha visto, fichinha! São almas penadas, com as tripas para fora, os mais fortes dominando aos mais fracos, e não pense que você é forte porque não é não, é fraco, fraco de vontade, e esses fracos são usados feito trapo viscoso cheios de cordas e cobras espalhadas pelo seu corpo... seu corpo nesse lugar, devido as coisas que fez em vida, irá cobrar o preço da desordem! Há herói, já disse, fora do corpo semelhantes atrai semelhante! E não ache que simplesmente por sustentar financeiramente sua casa ou sua família se tornou alguém especial, corrupção não é somente roubas dos outros dinheiro, mas roubar também a beleza do amor que foi deposita em ti quando ainda não era assim tão mesquinho... o que torna as pessoas especiais não é o quanto doam do seu tempo trabalhando, mas o quanto de amor, carinho e afeto doam para quem as procura. Trabalhar muito não é justificativa para ignorar quem tem ama! Tem gente que carrega pedra a vida inteira, colhe cana ao sol, limpa esgoto todo dia, e nem por isso ignora sua família e principalmente aqueles que amam de verdade.

Já perguntou para aqueles que amam o que eles esperam de ti? Acha mesmo que posses materiais são mais importantes que amor, que sentar juntos para conversar sobre a vida? Acha mesmo que se tornou tão especial que não pode melhorar um pouco mais?

Há herói, espero não precisar um dia lhe resgatar nos umbrais da vida ou da morte, nem ver seus filhos ou conjugue tristes porque se tornou um encosto, vivendo feito um coitado que depende de alguém para trocar suas fraldas e dar mingau na boca. Se isso acontecer, que seja por um bom motivo, e não porque passou a vida de bar em bar, de palavras duras a cigarros queimados. Mesmo que seja uma alma caridosa, não seja lembrado por ser uma pessoa turrona que ignorou o amor da família e dos amigos por um copo de cerveja e pinga! Não seja uma pessoa que era lembrada como uma chaminé ambulante que só sabia fumar e falar mal das pessoas.

Tenha em mente que não existe hora certa para mudar seus hábitos. Olhe para o que está fazendo a si mesmo herói! Abra o olho para a vida, o coração para o amor, e a mente para a paz.

O tempo urge, não resta muito tempo para que a Terra passe por mudanças muito intensas. Não seja alguém que será levado as últimas consequências por ignorar aqueles que mais lhe querem bem. Dê chance a si mesmo de mudar desde já.

O que custa sentar um pouco e saber ouvir? Pergunte aqueles que estão mais próximos se lhe amam? Deixe rolar as lágrimas agora, porque essas lágrimas serão de perdão e compaixão, porque depois, há herói, depois essas lágrimas podem se transformar em dor e sofrimento. Saiba pedir desculpas, chore muito, mas chore por amor.

E não culpe os outros pelo que você mesmo está causando... não se ache especial, porque você não é nada além de mais uma alma que se faz de coitada!

Mas você ainda é especial por aqueles que de alguma forma ainda te amam. Então pare de mesquinhez e de mais importância e afeto a essas pessoas, porque quando chegar sua hora de deixar esse corpo, vai parar onde sua energia lhe levar... volto a dizer, semelhante atrai semelhante, a ressonância é um fato!

Ore mais, procure ajude, mas não se entregue aos vícios da vida. Tem muita beleza para aproveitar sobriamente, e não entorpecido pelas drogas do álcool e dos vícios da fumaça.

Pare de alimentar tanta densidade para dentro de você e da sua casa, ainda resta tempo, mas o tempo não para para ninguém, e cobra seu preço!

Reflita sobre isso herói, e vê se acorda!

Há há há há há há...

Deixo aqui o recado, e que este esteja selado na Vontade do Pai Celestial!


Paz e Luz!
Terry

*Escrevi inspirado pelos seres de luz guardiões.
Comments