Artigos Interessantes‎ > ‎Diversos‎ > ‎

Tatuagem e energia

Quanto as tatuagens, se influenciam ou não nos meridianos e na energia do corpo, depois de pesquisas, experiências e trocas de opiniões entre pessoas que entendem do assunto, vou colocar alguns pontos.

Primeiro, é claro, tatuagem assim como qualquer marca no corpo, precisa de ser feita com consciência, nunca por modismo ou sem fundamentos, pois muitas vezes as pessoas se arrependem do que fizeram, e depois para tirar existem consequências, pois é feito com laser. Procurem sempre um bom tatuador, local com higiene, que use tinta correta, materiais de boa procedência, e que o tatuador tenha boa mão para a coisa de acordo com o que busca.

Antes de mais nada, sim, eu tenho tatuagem, então posso falar com certa propriedade, já que muitas pessoas que li artigos falando mal de tatuagens, ou colocando opiniões um tanto duvidosas, não tem nenhum desenho no corpo físico.

De forma bem objetiva, conversando com um amigo muito conhecedor de medicina chinesa e acupuntura, um chinês mestre nessa área, disse de forma bem clara que quanto aos meridianos, não existe nenhum efeito, não prejudica ou bloqueia nada. Ele disse que tatuagem é muito superficial, e não existe fundamento em dizer que possa afetar diretamente os meridianos.

Claro, concordo com ele. Meridianos são "rios" de energia no corpo, e não parte física que possa ser cortada ou furada. Os meridianos tem seus canais e profundidades diferentes em cada ponto, mas a tatuagem é muito superficial na pele para que possa bloquear qualquer canal. Outro ponto que precisamos verificar, não somente tatuagens como qualquer outra marca no corpo, seja um queimado feito enquanto cozinhamos, corte com faca, uma cirurgia, ou qualquer outra marca, tem o mesmo efeito em se tratando de alterações no corpo, pois todas geram marcas no corpo físico. Se uma tatuagem pudesse realmente interferir, então qualquer outra marca mencionada também teria seu efeito. Outro ponto, a tatuagem é feita com agulhas, similares a acupuntura. Se na acupuntura usamos agulhas para sedar, tonificar ou harmonizar ou meridiano, o que as agulhas no processo do desenho faz é similar a uma acupuntura de tonificação (estimula a área do meridiano). Os cortes duram um curto período de tempo no corpo, como um corte feito com faca enquanto se descascam batatas, mas logo o corpo se cura, cicatriza e volta ao "normal".

Nosso corpo é muito inteligente, quando nos cortamos, queimamos ou algo assim, claro que existe um impacto na região afetada, e até mesmo ressonância com outras partes, mas com o tempo o corpo se cura e ajusta tudo, na grande maioria das vezes. Não vou entrar no assunto de piercings, é completamente diferente, e esses sim afetam pontos e podem prejudicar, pois é um metal que fica preso no corpo, como se deixasse uma agulha espetada no meridiano o tempo todo, tem suas consequências sim.

Voltando, li muitos artigos na internet, até de acupunturistas dizendo que afeta os meridianos, que a pessoa fica com os pontos bloqueados, que podem afetar isso e aquilo, mas na minha opinião, não existe fundamento, e talvez sejam apenas pessoas com preconceito ou medo. Imaginem as pessoas que tem o corpo todo tatuado, ou algumas tribos indígenas que tatuam as pessoas quase inteiras em sinal de força e coragem, se fosse verdade que gerassem bloqueios permanentes, estariam mortas em pouco tempo.

Quanto a questão energética, muda um pouco de figura, e isso vai depender muito da forma como foi feita a tatuagem, o tipo de desenho escolhido e os fundamentos usados na aplicação. Por exemplo, pessoas com vidência/clarividência, as vezes relatam que a área onde foi feita a tatuagem em algumas pessoas, fica com uma mancha negra, como se fosse um buraco. Isso pode acontecer quando por algum motivo, o corpo reage de forma negativa ao desenho, símbolo, toxina da tinta ou energia empregada. Todos devem ter conhecimento que qualquer desenho carrega em si uma intenção, uma propriedade e energia. Por exemplo, seja no reiki, radiestesia ou outros meios em que se utilizam símbolos, cada imagem gera uma energia específica, ou seja, possui uma geometria sagrada que gera impacto quando utilizada. Isso vale para qualquer imagem, seja um pássaro, uma caveira, uma paisagem, nomes, etc, tudo tem uma energia específica que estará sendo impregnada no corpo, e isso sim pode afetar a energia da pessoa.

Quando é feito um desenho com energia positiva, sutil, vai carregar essa energia para a pessoa, o mesmo vale para desenhos densos, com energia negativa. Positivo e negativo não significa bem ou mal, e sim a propriedade da energia que está sendo empregada. Um ponto de atenção é o uso dos símbolos no corpo, é preciso muito cuidado, pois desenhar no corpo símbolos sem entender os fundamentos por completo, pode ser até mesmo perigoso, pois alguns deles devido sua geometria e energia, pode acumular, drenar ou afetar diretamente a pessoa, não pela tatuagem ou meridianos, mas pela energia do próprio símbolo.

De qualquer forma, sempre existem meios de reequilibrar a energia de qualquer ponto do corpo. Para isso basta procurar uma pessoa que entenda de circulação energética e tenha sensibilidade ou visão espiritual para analisar a situação da área tatuada. Algo bem simples que pode ser feito é o uso da imposição de mãos e orações de cura, aplicação de qigong de cura, acupuntura, cura quântica, radiestesia, raspagem (técnica com uso de bucha ou guashá), entre outros métodos que ajudam a restabelecer o ponto ou área afetada, e isso não vale somente para tatuagem, mas para qualquer cirurgia feita, como cesariana por exemplo, que pode de alguma forma realmente afetar a região devido a profundidade e extensão dos cortes. Mas isso vai depender de muitos fatores, e é preciso analisar a situação de cada pessoa pontualmente. Mas algo é fato, também depende do desenho ou símbolo feito. Se a pessoa fez um desenho com propriedade e intenção densa, como por exemplo um palhaço assassino com uma faca na mão, a própria imagem fiz por si mesmo a energia que emite.

A questão é simples, e isso vale para muitas coisas. Tudo é forma pensamento que está sendo gerada, tanto pela pessoa quanto pelos outras que entrarão em contato visual com a tatuagem feita. Por exemplo, quando vai desenhar um pássaro, o que isso remete? Quais os pensamentos gerados? Um pássaro voando normalmente remete a intenção de liberdade, leveza, alegria, natureza... então tanto a pessoa que tem a tatuagem como qualquer outra pessoa que olha-lá, terá esse tipo de pensamento a respeito, e muito já comentamos sobre a questão da forma pensamento e como eles afetam a realidade física. Então é simples, quanto mais alimentamos um pensamento e geramos uma intenção a respeito de uma imagem, essa forma pensamento irá gerar um fluxo de energia, que afeta a pessoa e a realidade da mesma. Mas volto a dizer, para tudo existem meios de reequilibrar e alterar o fluxo de energia, basta buscar ajuda correta.

Quanto a questão espiritual, vi cada absurdo por ai que nem vou entrar muito no mérito. O que mais vejo são pessoas com preconceito, com medo, e por isso acabam escrevendo certas coisas sem o menor fundamento. É interessante observar o como algumas pessoas tem vontade de fazer tatuagem e acabam não fazendo porque leram que irão para o inferno, ou como mencionaram ontem, para um tal de "vale dos tatuados" no umbral... será que preciso comentar sobre esse tipo de coisa? Umbral de tatuados??? Será que agora tatuagem virou coisa do capeta? Vale o filtro de cada um sobre isso. Não acreditem em textos religiosos de cunho falso, ou com preconceito claro e evidente.

Além do corpo físico, o corpo sutil mais próximo que ainda mantém as características do corpo ao qual estamos no momento, é o corpo astral. Não vou entrar muito no assunto do que é corpo astral, pois foge do tema, mas é preciso mencionar que o corpo astral mantém as características físicas do corpo material, porque quando a pessoa desencarna (e isso depende de muitos fatores), devido a consciência ainda ligada a Terra ou forma corporal, assume no astral aquilo que mais é fácil trabalhar naquele momento. O corpo astral não é físico, é feito de outro tipo de material, plasmático, e pode assumir muitas outras formas. Dizer que a tatuagem feita no corpo material irá para o corpo astral tem sentido, assim como dizer que uma pessoa que usa óculos ou cabelos e unhas pintadas também se verá assim no astral, e isso volto a dizer, tem relação direta com a consciência da pessoa e o nível e entendimento que tem a respeito dos mundos espirituais e da própria energia. O corpo astral sendo fluídico, pode assumir outras formas e ser alterado de acordo com a vontade e capacidade da pessoa. Por exemplo, muitas vezes a pessoa desencarna ou se projeta no astral e consegue alterar muitas características, como por exemplo criar asas, fazer crescer ou cair os cabelos, mudar de cor, até mesmo se transformar em outros seres, com quatro braços, ou ainda na forma de um animal, ou simplesmente sair da forma e gerar outros meios corporais de manifestação. Fica claro esse ponto? Se a pessoa está no corpo astral ou outro que ainda tenha uma forma de manifestação similar ao que se conhece na Terra atualmente, esse corpo só irá manter aquelas características enquanto a pessoa estiver ligada a ela, conforme vai aprendendo e se desapegando do estado mental cristalizado na matéria, pode alterar o que se fizer necessário. Além do corpo astral, do mental para cima, já não existe forma ou meio que eu consiga descrever claramente aqui, então nem vou entrar no mérito.

Podemos até mesmo dizer que pintar as unhas é uma forma de tatuagem, ou pintas os cabelos, que com certeza gera muito mais efeitos negativos no corpo físico que as pessoas pensam.

O que escrevi acima não é critica ou julgamento, é apenas opinião e investigação a respeito. Resolvi abordar o temo devido a questões de amigos e a quantidade de coisas que vi por ai sem o menor sentido e fundamento. Não que o que estou colocando tenha na grande parte comprovações científicas, mas é o que no momento entendo e vejo, então peço desculpas por equívocos ou se foge do que alguns acreditam. Busquem conhecimento a respeito, e não se deixem levar por opiniões alheias. Tudo tem seu fundamento, é preciso respeitar o corpo, respeitar a geometria e energia dos desenhos e símbolos, pois tudo no universo está em constante mutação e tem suas finalidades.

O que mais deixa marcas no corpo e na alma, são a raiva, ódio, preconceito, e todo tipo de sentimento negativo.

É isso ai, espero que o tema possa ajudar de alguma forma a cada um investigar o que precisa.


Paz e Luz!
Terry

Comments