Receita de Desodorante Caseiro


Algum tempo atrás estava procurando e estudando alguns artigos sobre os compostos dos desodorantes comuns (vendidos em supermercados), então descobri algumas pesquisas com dados interessantes a respeito (não vem ao caso citar aqui), algumas que dizem bem e outras mal. O fator principal, é o fato de conterem alumínio entre outros compostos na sua formulação  (supostamente podem  gerar câncer)... enfim, existe uma receita caseira e muito funcional, que já uso a anos...

Além de bom cheiro, é muito, mas muito mais barato e rende muito, mas muito mais!.rs

Segue como fiz:

-01 tubo que usei de algum desodorante roll'on (peguei um que já estava no fim);

-01 tubo de leite de rosas

-01 tudo de leite de magnésia

Retire a bola do desodorante que usou (roll´on) e lave bem, secando em seguida. Ou se preferir, pode usar um pote comum e depois passar com algodão, eu preferi o tubo vazio por praticidade mesmo e economia do algodão.

Misture 50% de leite de rosas com 50% do leite de magnésia e mexa, acrescente no roll´on vazio. Depois recoloque a bolinha novamente.

*Obs.: Pode fazer a proporção de 70% do leite de magnésia para 30% do leite de rosas, fica mais denso e mais fácil de passar... vai testando até dar o ponto ideal para você.


Pronto, só isso, um tubo de magnésia e leite de rosas tem em média 300 mls (depende do tamanho que comprar é claro), e um tubo de desodorante roll'on tem em média 50mls. 

Preço médio do leite de magnésia 350 mls = 6,00

Preço médio do leite de rosas 170 mls = 4,00

Preço total 10,00 por pelo menos 170 mls de desodorante caseiro sem "porcarias" no meio.

Se for pagar por um roll'on tradicional de 50 mls, não paga menos que 5,00 por um decente (desconsiderando aqueles que paga 2,00 e leva o cheiro do cc de quem inventou...rs)

Economia média:

Considerando apenas 170 mls, usando 100% do leite de rosas e aprox 51% do leite de magnésia:

Preço do desodorante comum 50 mls: 5,00 (custo por ml de 0,10)

Preço do desodorante "caseiro" 170 mls: 6,91 (custo por ml de 0,04)

Ou seja, -146% de diferença... bom né!

Então testem, e se gostarem divulguem para quem aprecia bom custo x benefícios!

*Obs.: este texto postei a primeira vez, se não falha a memória, em 2009 (não lembro bem), então os dados de valores de compra e venda  podem estar desatualizados.

Uso esse tipo de desodorante desde lá, enfim, funciona mesmo!


Compreendendo o suor:

Vou falar com minhas palavras, o que considero mais importante além dos termos técnicos que todos podem procurar na internet.

No meu ponto de vista, fora refrescar o corpo quando necessário, que é um dos pontos fortes do suor, refrescar para baixar a temperatura do corpo, ainda existe um fator chave, que é a eliminação de substâncias que saem pela pele. Nos parâmetros do corpo físico, eliminamos dejetos pelas fezes, unhas, ouvidos, nariz, urina... e também pelo suor! Quando bloqueamos a saída do suor com produtos, tampamos as glândulas do corpo, e com isso já viu né, estamos agindo contra nosso próprio templo corporal.

Não vou tratar aqui de outros fatores, sejam quais forem, prefiro que cada um siga a própria intuição e haja de acordo com o que lhe convém. Na minha opinião pessoal, creio que o uso excessivo de cremes, protetor solar, hidratantes, desodorante... enfim, todos estes produtos que criam uma película sobre a pele e entram por consequência no corpo (até mesmo na corrente sanguínea por algumas vezes), não é algo natural. Se realmente for usar e puder, dê preferência a produtos naturais, que não são testados em animais (isso mesmo, grande parte é testado nos pobres coitados), ou procure na natureza substitutos que facilmente se podem encontrar...

Há sim, deve estar achando que não uso nada disso... procuro evitar sempre que possa, dando preferência a sabonete vegetal (que é quase o mesmo preço e não vai gordura de animal, nem glicerina animal), shampoo não uso mesmo (tenho pouco cabelo...rs), protetor solar, hidratantes, cremes... só em extrema necessidade, mas isso é pessoal e não o que estamos conversando aqui.

Claro, o uso em caso de necessidade as vezes, creio eu, não faz tão mal. Por exemplo, se vamos nos expor ao sol por horas, é prudente usar protetor solar, mas o uso desnecessário todos os dias, com certeza um dia ou outro irá causar danos ao corpo. Apesar de não ser o foco deste texto, saliento que o sol NÃO É NOSSO INIMIGO, não temos que fugir e sim aprender a nos harmonizarmos com a natureza. Sol é muito necessário, e recomendo que pesquisem mais sobre isso, porque hoje em dia existe tanta propaganda para uso de cremes e protetores, que as pessoas esquecem que o sol é mais do que fundamental para nossa própria vida aqui na Terra!

Voltando... e isso, o uso de produtos químicos que usamos de subterfúgio para nossas desarmonias diárias, cria uma reação em cadeia no corpo, que pode ou não gerar problemas futuros.

O corpo é simples, a alma é simples, o espírito é simples, nós é que complicamos demais as coisas...rs 

Dê uma boa alimentação a seu corpo, com frutas frescas, sucos... e bons pensamentos a sua mente, estes são os melhores tônicos que pode utilizar! 

Uma boa risada é seu rejuvenescedor gratuito, abundância de água (seja pura, em sucos ou *frutas), seu melhor hidratante, banhos de sol (pela manhã ou no final da tarde), por alguns minutos todos os dias, seu melhor protetor (além de fonte de vitamina D pura), e claro, energia divina, prana!

Um pouco de meditação, atividade física (seja Yoga, Tai Chi Chuan, ou outra que goste mais), contato com a natureza quando possível... e todas as coisas que estamos cansados de ouvir, mas pouco se pratica, são as verdadeiras fontes da juventude!


Unificar o micro e macro cosmo é descobrir sua natureza divina!

Sabendo e procurando conhecer melhor a natureza do corpo, harmonizando a mente e tornando-se cada vez mais simples, vai perceber que na simplicidade, existe uma real natureza, uma beleza infinita do amor!



Leitura recomendada:

http://www.harmonizacaoquantica.com.br/tai-chi-chuan/tao/tratado-sobre-a-verdade-natural-nos-tempos-antigos

http://www.harmonizacaoquantica.com.br/tai-chi-chuan/tao/tratados-do-imperador-amarelo

http://www.harmonizacaoquantica.com.br/reportagens-interessantes/faca-em-casa

*Pode encontrar os melhores "ajudantes" para seu corpo nas frutas, de uma pesquisada aqui se quiser, e em livros é claro!

http://www.harmonizacaoquantica.com.br/alimentacao



Namastê,

Terry
Comments