Substitua 'ESPONJA DE ESPUMA SINTÉTICA' pela 'BUCHA VEGETAL'


Aqui no Mistura Viva o foco não é a divulgação apenas do nosso site, ou de nossas palavras. A cada dia que passa vejo o quão importante, e necessário, é a união de informações válidas que circulam pela internet, e por pessoas - grupos - que querem fazer, e ver, a diferença (consciência já) em nosso dia-a-dia. Por isso, navegando pelas ondas virtuais, esbarro com uma informação que é muitíssimo válida, e compartilho aqui com vocês - visitem o site deles para outras informações - e sugiro que a partir de 'ONTEM' digamos NÃO as esponjas de espuma sintética.

Nós agradecemos e o planeta ainda mais!

Abraços vivos,

Ursula Jahara


---
As principais vantagens da bucha vegetal são:

*Ela é biodegradável (não polui o meio ambiente);
*Ela é mais econômica, dura 6 vezes mais que a esponja sintética;
*Ela é mais eficiente, não arranha ao limpar;
*Ela é mais uma opção de renda para a agricultura familiar.


ATITUDE!

Como quem lança uma lança, aqui e agora lançamos um MANIFESTO pela prática e difusão de pequenos hábitos ecologicamente corretos, a favor da preservação da Natureza no Planeta Terra.

Para começar, denunciamos, na bucha, o uso indiscriminada das "esponjas de espuma sintética", um produto poluente, contraditoriamente utilizado hoje em dia, e em grande escala, para se exercer um dos hábitos cotidianos de mais funda raiz na construção da civilização: o hábito da higiene. A higiene do corpo, como também a limpeza em geral.

Seja, de pouco tempo para cá, tal hábito, tão saudável que era, passou a contribuir para a degradação do próprio habitat humano!

E assim, vimos apresentar este pequeno/grande MANIFESTO a favor do reencontro bem brasileiro com a velha e eficiente "esponja de bucha vegetal", que limpa e não polui!

Uma atitude simples e conseqüente: desde a sua casa, no banheiro ou na cozinha, passando pela oficina, fábrica, comércio, escritório ou consultório; na escola, hospital, instituição, ong ou departamento de governo que você dirige ou onde você trabalha, use e divulgue esta mudança de hábito:

Troque a infeliz esponja de espuma sintética por uma boa esponja de bucha vegetal!

A MÃE TERRA AGRADECE!

--

Fonte: Portal Nabucha!
Fonte: http://misturaviva.blogspot.com/search/label/Curiosidades
Comments